Solitária escrita por Twins Are My Buddies


Capítulo 18
Viagem e Pudor


Notas iniciais do capítulo

Hey, galera. Belê?
Então, esqueci de postar ontem, hihi. Estava um pouco ocupada, tudo vai ser explicado lá embaixo, mas me desculpem. Pleeease.
Então, o que eu ganhei enquanto estava fora?
UMA RECOMENDAÇÃO!!! DA LIIINDA, MARAVILHOSA, ESPLÊNDIDA: GIRL SUICIDE!
Eu amo essa garota. Amo todos vocês.
Também ganhei comentários lindos da Izzy, Natty Austen e Girl Suicide too. Vocês são importantes para caralho.
É isso. Comentem, recomendem (haha) e aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618226/chapter/18

09/08/2015.

Oi, Amy, como vai você?

Então, não escrevi para você ontem. Esqueci. Mas vou contar como foi meu dia:

Eu acordei por volta de 8h30min e minha irmã já começou o dia dizendo para eu tomar meu café da manhã e meu banho rapidamente, já que íamos sair para comprar flores para o dia dos pais.

Eu fiz o que ela pediu e mamãe chegou em casa uma hora depois (ela estava na oficina checando se estava tudo bem com o carro e ajeitando tudo. Íamos viajar no dia seguinte). Fomos no centro comercial da cidade, mais especificamente numa importadora, e compramos muitas flores.

Eu comprei as flores mais bonitas que achei, de acordo com o gosto do meu falecido pai-avô. Ele gostava de borboletas, roxo e amarelo.

Infelizmente não achamos as borboletas.

Minha irmã comprou uma cruz feita de flores amarelas, grandes e bonitas.

Depois de pagarmos, fomos almoçar e depois fomos para casa, arrumar as coisas para a viagem que faríamos para uma cidade no interior do estado, onde meu pai está enterrado.

A viagem é bem longa, aliás. São, no mínimo, quatro horas de viagem, talvez cinco.

Depois de arrumarmos as flores dentro do carro, as velas e umas outras coisas, eu e minha irmã fomos para a missa. Foi... normal.

Não sei se contei antes, mas meu pai-avô morreu sete meses atrás, assassinado num latrocínio. Foi horrível. Não gosto de falar muito sobre isso.

E aí, hoje, no domingo, eu acordei cinco e meia da manhã. Eu fiz algumas anotações para você:

"09/08/15

06:18

Acordamos cinco e meia, mas não estou com sono nem frio. Bem, talvez não muito frio.

Acabamos de pegar a vovó na casa dela [vovó iria conosco]. Ou melhor, estamos no posto de gasolina agora.

Acabaram de passar três motos por nós, provavelmente num racha, por conta da alta velocidade. Vovó se assustou e ficou dizendo que, em rachas como esses, eles se matam e matam outras pessoas também.

É difícil não concordar.

Vovó fica pedindo para eu e minha irmã colocarmos as coisas dela no banco de trás. Estamos soterradas, para variar. Isso sempre acontece em viagens. Isso está me irritando, porque vovó fica de boa, sem nada para segurar, enquanto estamos esmagadas. Droga.

:::::::

06:38

O sol está lindo. O céu está num tom suave de azul, tão... incrível.

Mamãe acabou de ter um piti, já que o vidro painel (não sei como esse vidro chama, então vou chama-lo assim) do carro está embaçado e, quando ela foi acionar o esguicho d'água, simplesmente não tinha água. Ela xingou o mecânico e jogou água mineral no vidro.

Está tocando Katy Perry (Teenage Dream) no rádio, e estou rindo internamente com isso.

::::::

14:07

Eu acabei de ver uma linda formação de árvores, uma parte da floresta. Não tenho certeza, mas acho que são pinheiros.

De certa forma, essas árvores me lembraram os jardins de Hogwarts, mesmo que eu nunca tenha pisado lá até porque é um lugar fictício."

Essas foram minhas anotações. Eu esqueci de mencionar, mas mergulhei numa mini-cachoeira e foi muito legal.

Tipo, eu estava de biquíni e pela primeira vez não me importei com isso.

É claro que eu fiquei um pouco envergonhada na hora de tirar o macaquinho que usava, mas depois, ao ver as árvores, a areia e o rio, isso simplesmente ficou invisível.

Cara, tá tocando música junina aqui perto de casa. Quem põe músicas juninas em agosto?

Ui, ui, ui
Ai, ai, ai
Uma louca tremedeira
Ui, ui, ui, ai, ai, ai

Essa música é engraçada.

Essa viagem que fizemos foi, tipo, épica. Vovó e mamãe encarnaram as compulsivas e compraram comida para o ano todo. Peixe, caranguejo, queijo e mais um monte de coisas que quase não couberam na mala do carro.

O carro ficou horrível, fedendo a caranguejo. Tivemos de abrir os vidros, e eu fiquei indignada.

Comemos tangerinas e jogamos as cascas na mala para disfarçar o cheiro.

Quando nós estávamos indo embora do cemitério, após mamãe ter chorado e declarado o quanto papai era bom, minha irmã teve uma crise de choro.

Eu fui a única que não chorou, observando a cena como se fosse uma mera vizinha. Eu não quis chorar. Eu não senti vontade de chorar. Minhas lágrimas secaram de repente.

O resto da viagem foi até bacana. No meio dela, nos estávamos ouvindo e cantando sertanejo (eu, inclusive, estava no meio, me julgue, mas a vibe era boa), incluindo César Menotti & Fabiano, Cristiano Araújo e Israel Novaes.

Eu fiquei desapontada minimamente porque queria que tocasse Victor e Léo.

Depois de sertanejo, veio uma sequência de zouk (que nós [eu, vovó e irmã] não cantávamos porque não sabemos falar francês. Mas mamãe, que é quase uma francesa [sinta a ironia] traduzia algumas coisas e cantava outras). Nós mexíamos os braços, porque queríamos "dançar" mas estávamos presas pelos cintos.

Eu não sei o que achar de zouk. Zouk, pra quem não sabe, é um estilo musical/dança francês. Geralmente são músicas românticas. A dança do zouk é realmente sensual.

Tipo, as pessoas quase se fundem ali mesmo, no salão de dança ou whatever.

Às vezes é legal e às vezes não.

O dia foi feliz, apesar de toda dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grande demais?