A Kiss Before Lying escrita por Lukebts


Capítulo 9
Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618197/chapter/9

4 dias depois do incêndio, Aria e Emily ainda estavam apavoradas. Quatro de suas amigas já haviam sido mortas. Elas seriam as próximas, e não haviam defesa alguma.

Estavam no quarto de Emily conversando sobre os acontecimentos dos últimos meses. O quarto estava iluminado somente pela luz do sol nas janelas de vidro e havia um porta-retratos na mesa ao lado na cama com uma foto que mostrava Alison, Aria, Hanna, Spencer e Emily.

–Lembra de quando tiramos essa foto?- perguntou Emily.

–Lembro sim. Foi um ótimo dia na casa de praia da Spen...-Aria parou de falar. Sentia saudades das amigas e mal acreditava no que havia acontecido. Lágrimas começaram a correr pelos olhos e ela sentiu um forte aperto no coração.-Acho que vou pra casa.

–Tá bom. Nos falamos mais tarde?

Aria assentiu.

Quando ela saiu, Emily ficou sozinha ali ouvindo sua playlist de músicas do momento. Tinha uma para todos os sentimentos que se pode sentir. Playlist da tristeza, da alegria, da angústia, do amor...e etc. A que ela estava ouvindo era a da Angústia. Não odiou muitas pessoas na vida, mas A já valia por todos que ela podia odiar.

Pegou o porta-retratos da mesa ao lado mais uma vez e lembrou-se daquele dia como se tivesse sido ontem.

–Quem vai tirar a foto?-perguntou Spencer.

–Ah, não! Todas devem aparecer. Afinal, somos melhores amigas.-retrucou Alison.

Aria pegou a câmera e colocou no tronco de uma árvore que havia sido cortada ali perto. Ajustou o temporizador e correu para perto das amigas.

–Digam X!-disse Hanna.

Todas disseram X.

–Ah, estamos ótimas.-disse Emily.-Ali, seu sorriso na foto está lindo.

–Talvez você tenha achado lindo demais, né, Em?-retrucou. Emily se calou.

Quando Alison pegou a câmera da mão de Emily para ver a foto, fez uma cara de desespero e tentou apagá-la.

–O que está fazendo? Eu pretendo emoldurá-la.-perguntou Emily.

–Ah...nada. Só estava procurando os efeitos.-respondeu Alison.

Mas Emily viu tudo. E sabia que não era isso que ela estava tentando fazer.

Prestando muita atenção aos detalhes, Emily conseguiu enxergar uma loira escondida atrás de uma árvore ali perto. Forçou bem a vista para tentar ver quem era. Viu os cabelos lisos, os olhos azuis e viu também que a pessoa usava uma camisa de time com seu nome. Tudo que deu para ver foi um B escrito na camisa.

–Ai meu Deus!- disse Emily finalmente descobrindo quem era.- Essa pessoa é a Bethany Young.

Após isso, abriu seu notebook e entrou na sua conta do Facebook. Procurou pelo perfil de Mona Vanderwaal e achou o álbum virtual com as fotos que ela havia tirado no cemitério naquele dia. Aria e Hanna haviam contado tudo, inclusive, que achavam que tinha uma pessoa escondida em uma das fotos. E que essa pessoa parecia ser Alison, mas até mesmo Emily poderia confundir Alison com Bethany.

Quando encontrou, comparou com a do porta-retratos. Era a mesma pessoa.

Conectou o cabo USB de seu celular no computador para ver em alta resolução as fotos que havia recebido de A.

“Confirmar Acesso?” dizia a tela do computador.

Emily pensou. Alison, Spencer e Hanna foram mortas porque sabiam algo sobre A, enquanto o motivo de Bethany ser morta ainda era desconhecido. Ficou com medo de acabar como uma delas.

Afastando esse pensamento, clicou em “Sim” e começou a procurar pela pasta das fotos.

Ela ficou impressionada com a quantidade de informações até mesmo desnecessárias que um celular podia guardar.

Abriu a pasta “Pictures”. Era lá que as fotos estavam.

E de repente, todos os arquivos começaram a sumir. Alguém estava hackeando o celular de Emily.

–Droga!-ela gritou enquanto lia a mensagem na tela.

“Ops. –A”

–Ah não, você só pode estar brincando.

Por sorte, havia feito um backup de todos os seus arquivos na conta do Dropbox.

Acessou rapidamente o aplicativo no computador e lá estavam todas as fotos.

–Não vai ser dessa vez, sua vaca.

Navegando pelas imagens até encontrar as desejadas, Emily se sentiu livre de A. Como se finalmente a tivesse vencido em algo.

Clicou primeiro nas fotos que mostravam Bethany Young andando pela calçada tentando chegar à entrada para o quintal de Spencer. Quando viu a foto de todas as 6 garotas se divertindo lá dentro, logo percebeu algo muito estranho. Algo que não poderia ser visível na tela do celular.

A foto foi tirada do lado de fora do celeiro, na janela, mais precisamente. E as janelas eram de vidro. O reflexo da pessoa que estava tirando a foto era super visível.

A mesma loira de olhos azuis aparecia, mas...Bethany estava dentro do celeiro. Emily pensou estar cometendo um grande equívoco e ficou confusa.

Se a loira das fotos não era Bethany Young...Então quem era?´

Lembrou-se do brinco que era, mas não era de Bethany.

“Uma de vocês deu a ela uma coisa que pertencia a mim. Agora vão ter que conseguir de volta antes que tenham que pagar o devido preço! –A” foi a mensagem que elas receberam de A quando terminaram de pôr algo no caixão da falecida. No começo, elas acharam que A estava se referindo ao brinco que Aria havia dado e que, ao contrário do que pensava, não era de Bethany. E ao dar mais uma olhada na foto ainda aberta na tela de seu computador, Emily pôde ver claramente os brincos de rubi brilhando no reflexo do vidro.

Por um instante, Emily sentiu pena de Bethany. Mas depois uma pergunta lhe veio à cabeça.

Afinal, quem realmente era Bethany Young?

Emily abriu a página do Google e procurou o nome. Nas imagens, apareciam somente as mais recentes vindas de sites de noticiais que haviam noticiado o desaparecimento e a confirmação da morte da garota. Até que chegou em uma foto que poderia significar algo.

Vinha de um site bem antigo e havia sido postada pelo perfil Andrea Young. A mãe de Bethany Young.

A foto mostrava três garotas de aproximadamente 3 ou 4 anos de idade, lado a lado e sorrindo muito. A legenda dizia: “Alison DiLaurentis, Daniella Struision e minha amada filha, Bethany Young. Amigas para sempre!”

–O QUE É ISSO?-berrou Emily.

Pegou um celular e mandou uma mensagem bem rápida para Aria.

“Aria, eu descobri coisas! Venha à minha casa agora. Alison já conhecia Bethany bem antes de ela vir morar em Rosewood.”

Um forte barulho vindo da janela de Emily a assustou. Alguém estava entrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra mim esse foi o melhor capítulo até agora. Comentem o que acharam!