Laços de Amor escrita por MaryFilan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do segundo capítulo e que continuem acompanhando a história. Também aguardo os comentários de vocês e estou a disposição para qualquer dúvida sobre o tema central, adoção. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618086/chapter/2

– Bom diaaaaa! – Sara gritou ao avistar Celine saindo do edifício. – Como está a minha melhor amiga? Pronta pra ter um projeto aprovado? – Sorria demonstrando o quanto estava feliz e ansiosa pelo dia que ainda começava.

– Bom dia! Estou sim. – Celine sorriu e entrou no carro. Acomodou a bolsa e a pasta no colo.

– Então vamos! – Ainda sorrindo, Sara começou a dirigir e logo as duas estavam a caminho do tão sonhado dia. As duas haviam se dedicado bastante ao projeto e estavam quase certas de que iriam conseguir a aprovação. Para isso precisavam fazer uma ótima apresentação naquela manhã, não podiam cometer nenhum erro.

Por sorte o trânsito não estava tão intenso e elas não tiveram maiores problemas para chegar até a central. As amigas saíram do carro logo depois que Sara estacionou e se dirigiram para a entrada do prédio. A central era o modo como os funcionários chamavam aquele edifício enorme. Era um empresarial com mais de 20 andares onde ficavam alguns dos mais importantes escritórios da cidade.

Celine e Sara trabalhavam para uma ONG que cuidava do bem estar de mais de mil crianças que viviam em abrigos e instituições de acolhimento espalhadas pela cidade e cidades vizinhas. As duas se dedicavam em tempo integral ao trabalho e se sentiam realizadas a cada resultado positivo alcançado.

Entraram no prédio e esperaram pelo elevador. A ONG ficava no 15º andar e tomava conta de todo o corredor. Quando chegaram já havia uma movimentação no lugar. Celine foi até a recepção e avisou que elas haviam chegado, em seguida foi se juntar a Sara que já estava sentadinha em dos sofás.

– Espero que a reunião não demore a começar. – Sara comentou enquanto tamborilava os dedos na bolsa.

– Não vai demorar. Se concentre que tudo vai dar certo, ok? – Segurou carinhosamente a mão da amiga e sorriu – Não chegamos tão longe pra amarelar agora. – Riu baixinho ao dizer aquilo.

Sara sorriu e respirou fundo. As duas continuaram esperando em silêncio, cada uma perdida em seus pensamentos. Celine já estava relaxando quando sua atenção foi tomada pela chegada de uma conhecida. Era Cecília, uma assistente social que também trabalhava na ONG e que vez ou outra trabalha com ela e Sara, ela estava acompanhada de uma menina que carregava uma mochila na costas e que estava com cara de poucos amigos.

Cecília parecia aflita e seu comportamento captou a atenção de Celine. Já ia cutucar Sara quando o celular da amiga tocou. Era da escola de seu filho então ela se levantou e foi atender no corredor. Celine fez sinal para Cecília e se levantou assim que ela se aproximou.

– Está tudo bem? Você parece aflita. – Comentou com um tom de preocupação na voz.

– Oi Celine. Estou mesmo. Estou com uma bomba do tamanho do mundo e não sei como resolver. – Ela olhou para Celine com o mesmo olhar aflito de antes. Cecília era uma das melhores profissionais que Celine conhecia então se ela estava com um problema, de fato era algo muito grande.

– Quer me contar? Se eu puder ajudar em algo... – Ela apoiou as mãos nos braços da mulher a sua frente na tentativa de ajuda-la a se acalmar.

– Bem... Eu não sei. É algo que fugiu do controle. Eu realmente não sei o que fazer. - A voz de Cecília saía em um tom que beirava o desespero e ela deu uma olhadinha pra trás ao dizer aquilo.

– O problema é com a menina? – Celine acompanhou o olhar da mulher e tentou imaginar o que estava acontecendo.

– Sim. – Cecília balançou a cabeça afirmativamente. Nesse momento ela empurrou Celine delicadamente para trás de modo que se afastassem do burburinho de conversas que rolava na sala. – Celine, essa menina se chama Lara e tem 16 anos. Não me lembro ao certo por quantas instituições ela já passou mas posso dizer que foram muitas. – Cecília falava baixinho de modo que apenas Celine pudesse ouvir.

– Nos últimos dois meses ela teve que mudar de abrigo três vezes. A última foi ontem a noite e eu não tinha para onde levá-la então a levei para minha casa. – Fez uma pequena pausa e então continuou – Não posso ficar com ela porque não tenho espaço para acomodá-la. A situação dela vai demorar a se definir e eu simplesmente não sei o que fazer. Colocá-la novamente em um abrigo seria... Perigoso.

– O que você quer dizer com perigoso? – Celine encarava Cecília tentando entender tudo aquilo. – Cecília! O que você quer dizer com perigoso? – Perguntou novamente e dessa vez em um tom mais autoritário.

– Quando ela foge ela vai pras ruas. E lá ela se envolveu com uma gangue e provavelmente deve alguma a essas pessoas. É por isso que eu a trouxe para cá. Para entregá-la. – Cecília suspirou e olhou para baixo.

– Você está me dizendo que vai entregá-la pra que ela fique nessas instituições onde vai viver como uma presidiária? É isso mesmo? – Celine estava surpresa com aquilo. – Deve ter alguma alternativa! Deve haver algo que você possa fazer, algo que nós possamos fazer! – Ao falar ela olhou para Lara. A menina estava sentada no canto de um dos sofás da sala e sua presença parecia alheia para o resto das pessoas.

– Há uma alternativa. – Cecília voltou a falar e ainda falava baixinho. – Alguém precisa ficar com ela. Mas você sabe que isso é difícil. Ela é negra e a maioria das pessoas não vai aceitá-la por causa disso e por causa de seu histórico. Você sabe disso Celine! Quantas portas na cara nós levamos na tentativa de dar um lar a crianças negras? – Ao levantar a cabeça Cecília estava com os olhos cheios d’água.

Era verdade o que ela dizia. Crianças negras são as que mais demoram a ser adotadas, independente da idade. Celine sabia disso. Todo mundo sabe disso. Ela suspirou e olhou novamente para Lara. Ela estava mal vestida mas era bonita, muito bonita. Como alguém não iria querer uma filha tão bonita como ela?

– Eu fico com ela. – Sabia que aquela era a decisão mais rápida que havia tomado na vida mas não sabia, ainda, que também era a decisão mais correta que poderia ter tomado em mil anos. Era ali, naquele exato momento, que as vidas de Celine e Lara começariam a mudar para sempre.

Música do dia: Carlos Rivera - Fascinación.

OBS: A instituição a qual Celine e Cecília se referem de fato existe nos Estados Unidos. Deixo aqui um LINK para que vocês possam ler a respeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e mais uma vez peço desculpas por qualquer erro de escrita!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.