Laços de Amor escrita por MaryFilan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem do primeiro capítulo e que continuem comigo nessa jornada. Estou louca para ler seus comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618086/chapter/1

Já passava das 20:00 horas quando Celine saiu do empresarial onde trabalhava. Havia chovido e o clima estava bem frio e agradável. O cheiro de terra e asfalto molhado inundaram duas narinas e ela sorriu, estava satisfeita por ter tido um dia extremamente produtivo. Fez sinal para um táxi que se aproximava e entrou. Sentou-se, acomodou-se com calma e colocou o cinto.

Com a cabeça encostada no banco ela foi acompanhando as imagens que passavam diante de seus olhos durante o caminho. Não morava muito longe do trabalho, em 25 minutos estaria em casa, o que era bastante cômodo. Observava as fachadas extremamente coloridas de lojas e restaurantes; a pressa das pessoas para chegar em casa; carros e ônibus que brigavam para ver quem era mais rápido naquele trânsito caótico.

Ao chegar, Celine pagou e agradeceu ao motorista e deu uma corridinha pra dentro do prédio na tentativa de escapar da chuva fina que começava a cair. Chamou o elevador e subiu para o quinto andar. Já estava com as chaves na mão, como de costume, e logo entrou em seu apartamento. Jogou a bolsa na mesa, se livrou dos sapatos e caiu no sofá.

O apartamento não era tão grande mas era confortável o suficiente para uma pessoa que morava sozinha. Cozinha, dois quartos, banheiro, sala espaçosa e varanda. Isso era o suficiente pra ela. Celine morava sozinha já há alguns anos, seu único irmão, Júlio, morava na Noruega e a visitava sempre que estava de férias.

Ela esticou o braço até a mesinha de centro e pegou o controle da TV, ligando-a em seguida. Ficou passeando entre os canais até parar em um que passava um programa sobre reconstrução de casas, era uma as poucas coisas que ela gostava de assistir e que chamavam sua atenção. Acabou cochilando enquanto assistia e despertou com o toque do celular. Deu um salto do sofá e correu até a bolsa. Como sempre ele estava perdido bem no fundo e ela demorou um pouco pra encontrar.

- Oi Sara! - Falou ao ver que era a colega de trabalho que ligava.

- Celine! Que demora! Achei que já estivesse dormindo. - A voz de Sara era um misto de cansaço e alegria. Alegria essa que parecia durar as 24 horas do dia.

- Cochilei. Mas e aí? - Perguntou em meio a um bocejo.

- É só pra que você não esqueça que eu vou passar aí bem cedinho amanhã. Não podemos nos atrasar para a reunião e você sabe que a central é longe. - Sara também bocejou do outro lado da linha.

- Eu sei. Não vou me atrasar, pode confiar. - Celine deu uma risadinha e bocejou novamente. Ela nunca se atrasava. Era conhecida por ser extremamente pontual. Por esse motivo ficava encarregada de muitas responsabilidades.

- Ótimo! Então até amanhã Durma bem, amiga. - Sara mandou um beijinho estalado, o que fez Celine rir novamente, e desligou. Ela e Sara tinham se conhecido no primeiro dia de trabalho e desde então eram como irmãs. Sara morava algumas ruas após o prédio de Celine, tinha um filho de quatro anos e era viúva. As duas sempre se apoiavam dentro e fora do trabalho.

Celine desligou o celular e foi tomar banho. Aproveitou para relaxar por alguns minutos com a água morna e então vestiu o pijama. Havia comido no trabalho então não sentia fome. Pegou a pasta que levaria no dia seguinte, que já estava em cima da mesa, e foi conferir os papéis. Estava tudo extremamente organizado e ela sorriu com a constatação.

Tudo precisaria estar impecável para a reunião do dia seguinte. Celine era assistente social, profissão que havia escolhido desde sempre, e amava o que fazia. Ela e Sara iriam apresentar um projeto importante no dia seguinte e, caso fosse aprovado, iriam começar um programa social que iria ajudar milhares de crianças que viviam em abrigos.

Uma das melhores coisas para ela era ver o sorriso no rosto das crianças que ajudava. Era como se ganhasse um prêmio a cada vez que uma criança era adotava, saía de uma situação de risco ou retornava ao seio da família. Aqueles pensamentos colocaram um sorriso em seu rosto e assim ela foi se deitar. Fechou os olhos imaginando que tudo iria dar certo.

Ela só não imaginava o quanto sua vida iria mudar ao decorrer do dia seguinte.

Música do dia: Sara Bareilles - Chasing The Sun


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que tenham curtido a indicação da música. Peço desculpas por qualquer erro de escrita que tenha passado despercebido aos meus olhos. Aguardo vocês no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.