Equinócio escrita por NocturnalVacancy


Capítulo 10
Capítulo 10 - Sem título


Notas iniciais do capítulo

Acho que de hoje em diante, este será oficialmente meu depósito de sonhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61780/chapter/10

Abraçava-a porque era difícil. Era difícil imaginá-la evanescendo em uma cama de hospital, era difícil imaginar a pessoa mais vivaz que conhecera caminhando em direção aos braços da morte, doía apenas pensar que a mulher mais forte que já conhecera seria derrotada por algo invisível a olho nu e que aquela a quem amava e idolatrava teria sua vida arruinada por uma noite de descuido.

E por ser difícil conceber a ideia de que sua irmã - o seu anjo guardião, a guerreira que a protegia desde a infância – estava com AIDS, ela continuou abraçando-a fortemente, derramando suas lágrimas de adolescente sobre a camisa da mais velha, absorvendo o cheiro da pele, a maciez de seu cabelo, gravando cada detalhe em sua mente para que jamais pudesse esquecê-la.

Trouxe-a ainda para mais perto de si, como se seus braços frágeis pudessem escondê-la do olhar irrefreável da morte. Em resposta, a mulher de longos fios negros apenas alisou o cabelo macio da irmã mais nova, esperando pacientemente até que parasse de chorar e arrependendo-se da notícia trágica que precisara dar à garota. Ainda assim, continuou ostentando um sorriso de conforto nos lábios, como sempre fizera e sempre faria – até que a doença a levasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.