A seleção - Interativa escrita por MisteryGirl


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Toc! Toc! Como estão minhas selecionadas?
Meninas, me desculpem, mas hoje vocês só terão uma selecionada. Eu sei, eu sei. Deveriam ser duas, mas estou com alguns probleminhas em casa e não deu pra escrever sobre duas.
COMENTEM! Preciso saber o que vocês acharam do capítulo.
Lá embaixo terão perguntas para as selecionadas e, por favor, respondam. Algumas selecionadas não estão respondendo as perguntas e isso vai complicar um pouco, pois, como vou formar sua personagem se não sei o que ela gosta ou pensa sobre certas coisas.
Ah, já ia me esquecendo. Talvez algumas de vocês devem estar se perguntando: por que a MisteryGirl pediu fotos se não está postando nos capítulo?
Mas acontece que há algumas semanas duas leitoras me perguntaram se eu não estava com vontade de fazer um blog para A Seleção, e eu, claro, aceitei. Então, caso algumas de vocês quiserem ver as fotos das selecionadas é só entrar nesse link: http://a-selecao-interativa-misterygirl.blogspot.com.br/search/label/1%C2%AA%20Selecionada%20-%20Scalett%20Wu
Depois colocarei fotos e curiosidades da família real e CIA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617765/chapter/8

Selena

Me movo cuidadosamente pelo estúdio de balé enquanto me entrego a música e deixo a melodia clássica do piano e do violino me levar em suas notas. Noto alguém pelo canto do olho ao dar um Jeté e logo após ouço palmas. Depois de pousar no chão finalizo minha dança e vou até o aparelho de som para parar a música. Olho meu irmão gêmeo, Micah, encostado na porta com um grande sorriso no rosto.

– Você está ficando cada vez melhor, sabia?

Pego uma toalha de dentro do armário que fica no canto da sala e enxugo o suor que estava em minha testa.

Sorrio para Micah.

– Obrigada, maninho – respondo. – Você não deveria estar trabalhando?

– Saí mais cedo do trabalho porque a mamãe me ligou falando o que aconteceu.

Suspirei pesadamente.

Eu e nossa irmã mais nova, Drew, discutimos hoje porque ela entrou em meu quarto e mexeu em minhas coisas. Eu e Drew nunca nos demos muito bem. Ela é completamente fútil e acha que tudo deve estar aos seus pés.

Não ligo muito para bens materiais, mas não gosto que ninguém mecha nas minhas coisas sem permissão, e Drew ama fazer isso pra me provocar.

– Não se preocupe, vou ficar bem.

– Imagino que sim, depois de extravasar na dança tudo fica bem, não é?

Não consegui conter o riso.

– Isso soou muito estranho – comentei enquanto ria.

– Não tem problema, o importante é que consegui te fazer sorrir.

Sento no banco que fica ao fundo da sala e tiro minhas sapatilhas. Ao ver meus dedos do pé cortados, Micah aproxima-se e senta-se ao meu lado.

– Sel, você não pode continuar fazendo isso toda vez que discute com Drew. Acabará ficando sem os dedos.

– O pé de toda bailarina é assim e isso não é por causa de Drew. Apenas pratiquei muito essa semana.

Ele franziu um pouco a testa, mas não disse nada relacionado ao assunto.

– Que tal irmos lá pra cima? Logo o Jornal começará, e eu estou precisando tomar um banho. – proponho.

Me levantei fingindo estar mais animada, para distraí-lo. Não quero que ele fique preocupado comigo por causa das minhas discussões com Drew.

Ele me acompanhou para fora do estúdio de balé – que a propósito fica onde antes era o porão de nossa casa – e quando chegamos nas escadas ele me pegou no colo, por causa dos meus pés machucados.

Não sei se já comentei, mas eu e minha família somos da Dois. E sou bailarina e modelo.

Trabalho muito, sempre estando em seções de fotos e comerciais, tanto de roupas quanto de produtos diversos. Sou muito famosa como modelo e me orgulho disso, é a minha vida. Já saí em várias capas de revistas teens e de moda e tenho uma quantidade considerável de fãs. Cada um deles ocupa um lugarzinho especial em meu coração.

Gosto de sair para festas e outros eventos, com minhas amigas Audrey e Lorew – ambas atrizes –, mas sou principalmente caseira. Micah, apesar de ter apenas dezoito anos é um ator muito famoso – principalmente entre as garotas – e já protagonizou vários filmes. Ele é meu principal confidente e com quem eu sei que posso sempre contar – é muito ciumento e superprotetor também, por ser o mais velho. Nasceu dez minutos antes de mim. Se estou triste ele percebe e sempre encontra um jeito de me animar com seu bom humor. Posso dizer sem pestanejar que ele é a pessoa que mais amo no mundo.

Meus pais – Lyra e Hector – são donos de uma emissora de televisão conhecida internacionalmente e apesar de viajarem muito, estão conosco sempre que podem. Somos uma família muito unida – só existe uma pequena exceção entre mim e minha irmã.

Meu amor pela dança começou quando assisti a apresentação de algumas Cinco, quando eu tinha sete anos e desde então tenho aulas. Gosto de todos os ritmos, mas tenho um amor especial pelo balé. Até já participei de alguns recitais. Drew – um ano mais nova que eu –, preconceituosa como é, acha que dançar é perda de tempo, algo que deveria ser deixado apenas para os Cinco e que para mim, praticar o ato é o mesmo que me rebaixar. Creio que tudo isso seja apenas inveja. Nossa relação nunca foi muito boa e tenho muito mais prestígio que ela socialmente. Minha irmã não trabalha, mas tem uma certa fama por ser filha de nossos pais. Ela também se inscreveu para A Seleção, mas tenho certeza que a única coisa que ela busca é a coroa, ao contrário de mim.



Depois de tomar banho, massagear um pouco meus pés e me vestir, prendo meus longos cabelos ruivos em um coque bagunçado e desço para a sala. Encontro Micah, Drew e Lorew na sala.

Lorew não pôde se inscrever para A Seleção porque é um ano mais velha que a idade exigida, e Audrey é da minha idade, mas está namorando e não se inscreveu por opção.

Drew fez mamãe e papai prometerem que estariam aqui quando o Jornal Oficial começasse, mas eles ainda não chegaram. Provavelmente eles ficaram ocupados em mais uma reunião ou coisa do tipo.

O Jornal Oficial começa e sento-me em uma das poltronas da sala enquanto presto atenção no o rei faz alguns anúncios e alguns minutos mais tarde o mestre de cerimônias apresenta Grivery.

– Audrey não vem? – Micah pergunta a Lorew.

– Ela está gripada e decidiu assistir junto com o namorado.

– Calem a boca! – Drew cospe – Grivery já irá apresentar a primeira selecionada.

A primeira selecionada é apresentada e minha irmã enche a sala com sua voz, criticando a garota. É quase insuportável ouvir a voz aguda dela. Quando a segunda selecionada é apresentada ela dá elogios, só porque a garota é uma Dois, como nós. Reviro os olhos e vejo Micah sorrir da minha expressão.

Quando a terceira selecionada é apresentada Drew fecha a cara e começa a falar da garota como falou da primeira selecionada.

– Está demorando muito para me apresentar. Já estou imaginando os aplausos que receberei quando minha foto aparecer na tela – ela fala com indiferença.

– Chega, Drew! Já estou cansada da sua voz – grito.

Ela gargalhou e se abanou.

– Você só fala isso porque está com...

Ela silencia quando Grivery apresenta a próxima selecionada.

– Selena Blake, de Los Angeles, modelo e bailarina, Dois. Tem 18 anos.

Lorew dá um gritinho de euforia e vejo Micah passar a mão pelo cabelo e se remexer no assento. Minha foto aparece na tela e vejo o queixo da minha irmã cair.

– O que você ia dizer, Drew? – pergunto.

– Argh! Ninguém merece.

Ela sai da sala bufando e joga uma almofada na minha cara.

– Drew, você ainda tem chances! – Lorew grita pra ela.

Ouço ela resmungar um “vai se danar” e logo depois a batida da porta do quarto dela.

Será bom ficar no castelo, só assim ficarei longe dela.

Uma pequena voz na minha cabeça ecoou, me atormentando: “Ainda faltam 31 garotas e Drew pode ser uma delas”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Drew ficou bem irritada, não foi? O que acharam dela? Acham que ela seria uma boa “Celeste”?
E o Micah, está aprovado?
*
PERGUNTA PARA AS SELECIONADAS:
1. O que acharam da Selena? Gostariam de ser amiga dela?
2. Se você fosse beijada pelo príncipe, o que você faria em seguida?:
a) ( ) Deixaria isso em segredo. Ninguém precisa saber o que faço com ele.
b) ( ) Contaria para uma pessoa de minha confiança.
c) ( ) Contaria para minha melhor amiga na seleção, como somos amigas acho que ela merece saber.
d) ( ) Contaria para todas as selecionadas, isso me deixaria uma concorrente forte.
e) ( ) Outro.
SE SUA RESPOSTA FOR A LETRA “E”, POR FAVOR, JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
*
Kkkkkk Tá parecendo uma avaliação escolar, mas tudo bem.
Vejo vocês no próximo capítulo.
*
Foto do Daniel pra hoje: http://data3.whicdn.com/images/59690426/large.jpg
Foto do Cristoph pra hoje:
BJ!https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTdsrpmOsyzJprX05nP7CgWfElHtgjmO8VyAz0oX2Esy5a1e0PF

Alguém me abana, por favor.
Assim que eu terminar de escrever o próximo capítulo, posto.
BJ!