Remember escrita por blood_mary


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6177/chapter/2

*=*=* Capítulo 2 *=*=*


Gerard: Quer que eu te leve pra casa ?
Amanda: Eu... ah... moro com ele...
Gerard: Hum, entendi...
Amanda: Mas de qualquer forma, não precisa se preocupar. Acho melhor eu voltar para a igreja... tenho que buscar minhas coisas.
Gerard: Eu vou com você lá.
Amanda: Não, por favor. Não precisa. Eu me viro.
Gerard abriu a boca para falar, mas Mikey lhe deu um chute na canela. Antes que pudesse intervir, Amanda já tinha saido, e sumido. Não havia mais repórteres na rua, e ela pode andar tranquilamente pela calçada. Estava rezando para que não houvesse mais ninguém lá. Estava tudo silencioso. Todos os convidados haviam saido. Ela caminhou pelos corredores até o altar. Parou e olhou em volta. Lágrimas começaram a escorrer do seu rosto.
Gabriel: Amanda...
Seu coração deu um pulo. Parecia que ia sair pela garganta. Sentiu sua pele arrepiar e seu sangue gelar. Virou lentamente e encarou Gabriel.
Amanda: Como você pode fazer isso comigo ?
Gabriel: Eu... não sei como explicar...
Amanda: Então nós não temos nada pra conversar.
Gabriel: Espera um pouco, por favor.
Gabriel se adiantou até ela, mas Amanda recuou. Deu alguns passos para trás, mas não conseguiu impedir que ele chegasse perto. Sentiu suas mãos em seus ombros, e ficou paralizada. Tinha alguma coisa nele que desarmava todas as suas defesas. Sentiu quando os lábios de Gabriel tocaram os seus, e se sentiu a pior criatura do mundo. Ele podia fazer o que quisesse com ela, exercia um domínio sobre seu coração que não conseguia impedir.
Amanda: Eu te amo tanto. Como pode ?
Gabriel: Esquece isso. Eu amo você...
Amanda o afastou com os braços e olhou em seus olhos.
Amanda: Não acredito em você.
Virou as costas e foi em direção ao quarto em que tinha deixado suas coisas. Pegou sua bolsa e saiu pela porta dos fundos, para não cruzar de novo com Gabriel. Já estava na esquina, pegando um taxi, quando ele a alcançou.
Gabriel: Amanda, ESPERA !
Ela tentou entrar no taxi mas ele a puxou pelo braço. Ela tentou se livrar de suas mãos, mas Gabriel a envolveu em um abraço. Ela sentiu as lágrimas dele em sua pele. Aquilo a deixou chocada. Nunca tinha visto Gabriel derrubar uma lágrima sequer. Amanda não teve coragem de deixá-lo. O envolveu com os braços e deitou a cabeça em seu ombro. Se odiava por isso, mas o amor dela era grande demais para acabar assim.
Amanda: Se você disser que me ama, eu fico.
Gabriel: Você sabe que eu te amo. Sempre amei.
Amanda: Então prometa. Prometa que vai mudar e que vai ser fiel.
Gabriel a encarou. Estava com uma expressão séria e decidida.
Gabriel: Eu juro. Nunca mais haverá outra mulher. Só você.
Amanda resolveu dar um voto de confiança a ele. Mesmo que isso fosse contra todos os seus princípios, achou melhor lhe dar uma segunda chance. Uma segunda chance para ela também. Nunca tinha amado tanto alguém como amava Gabriel. Não podia viver sem ele.
Semanas se passaram, e Gerard não conseguia esquecer aquele dia. Era como se ela tivesse evaporado no ar. Não havia notícias nos jornais sobre o casamento de Amanda, e ele não conseguia encontrar nada que pudesse levá-lo até ela. Alicia tinha recebido suas roupas pelo correio, sem remetente. Parecia que ela estava se escondendo.
Gerard: Não consigo esquecer aquela garota...
Frank: Quem ???
Gerard: Como quem ? A Amanda !
Frank: Ah sim !!! Ela é linda não é ? E doida também !!!
Gerard: Porque doida ???
Frank: Ué, você já tinha visto uma noiva fugir do casamento assim ??? Eu só vi isso em filme. Nunca achei que pudesse acontecer de verdade.
Gerard: Pois eu acho que ela estava certa. O FDP traiu ela na igreja...
Frank: Então porque ela voltou com ele ???
Gerard: O que ???
Frank: Nossa Gerard, em que mundo você vive ? Não lê jornal não ?
Frank passa para ele um jornal que estava a seu lado, e bem na primeira página, havia uma foto de Amanda com Gabriel. A manchete dizia: "Relação continua firme, mesmo depois do escândalo do \'quase\' casamento".
Gerard: Isso é mentira. Ela nunca voltaria para ele.
Frank: Pra mim isso tá parecendo golpe publicitário...
Gerard: Não pode ser, ela parecia tão...
Frank: Ah Gerard, ela não é como você. Para de enxergar o que aconteceu com você no que aconteceu com ela.
Gerard: EU NÃO TÔ FAZENDO ISSO !!!
Frank: É, claro que não ...
Os dois permaneceram em um silêncio incômodo por um bom tempo, até Mikey chegar.
Mikey: Credo, que silêncio mórbido. Morreu alguém ???
Frank: A alto-estima do Gerard tá nas últimas ...
Gerard: CALA A BOCA FRANK...
Mikey: Ei, calma. Que foi que aconteceu ???
Gerard: Você sabia disso ?
E levantou o jornal para que Mikey visse. Ao contrário do que Gerard pensou, ele não se mostrou nem um pouco surpreso. Na verdade, parecia que todos já estavam sabendo, menos ele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.