A filha de Além Mar escrita por Daily Poison


Capítulo 10
Capítulo 9 - Obrigado pelo conselho


Notas iniciais do capítulo

Olá narnianos, como vão? Espero que tenham tido um ótimo natal!

Como prometido, ta aí mais um capítulo novinho pra vocês. Espero que gostem e divirtam-se lendo. ^^

Sem mais a dizer,
D.P.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617657/chapter/10

Podia se ouvir a correria e o barulho que os narnianos estavam fazendo em Cair Paravel de onde Pedro e Astride se encontravam. Depois da pequena luta, talvez não tão pequena, que tiveram contra a feiticeira, os dois seguiram a viagem o mais rápido possível, até que algumas horas depois, enfim se encontraram na frente do castelo. Trombetas foram tocadas. Do portão leste os três reis Pevensie vieram receber Pedro e Astride, junto com toda a corte e amigos mais próximos.

–Pensei que não sabiam que estávamos chegando!- indagou Astride com um sorriso na face ao ver a cena.

–E não sabiam, na verdade eu sai escondido. Eles devem estar furiosos comigo isso sim, e estavam só aguardando para me dar uma bronca quando voltasse. - brincou Pedro, fazendo ela rir.

–Você fugiu?- perguntou ela ainda rindo.

–É, foi o único jeito que encontrei. Eles não acreditaram em mim!- respondeu Pedro.

–Então, agora eles vão acreditar... O que estamos esperando?- disse Astride animada enquanto descia do cavalo.

–Não, espera! Acho melhor eu ir na frente, contar toda a história... Você sabe, pedir desculpas. - disse Pedro com um ar de preocupação ao descer do cavalo. Ele realmente estava com medo de que os irmãos não o perdoassem pelo que fez.

–Ah, claro. Vá na frente!- respondeu ela com um sorriso.

Pedro concordou com a cabeça e caminhou em direção aos irmãos, deixando Astride para trás conversando com o cavalo. Todos estavam bem vestidos como se acabassem de sair de uma festa, e a expressão de seus rostos não demonstrava que estavam com raiva, mas sim felizes por vê-lo bem e seguro. Aquilo deixou o Grande Rei aliviado.

–Então... - começou Pedro, mas foi interrompido por um abraço de urso de Lúcia e Susana.

–Estávamos tão preocupados com você Pedro!- disse Susana.

–E com saudades também!- rebateu Lúcia com uma risada. -Edmundo nos contou que você partiu a procura dela. - continuou ela ao olhar para Astride curiosa, que ainda conversava com o cavalo e acariciava sua crina como se fossem velhos amigos.

–ED!- disse Pedro com raiva, mas logo voltou a sorrir e puxou o irmão caçula para um abraço. –Eu consegui cara, eu a encontrei!-

–É, eu estou vendo!- brincou Ed com seu sorriso sapeca estampado na face. –Ela é realmente linda!- continuou ele dando uma piscadela para o irmão, agora sussurrando para que só os dois escutassem, fazendo Pedro rir.

–Porque não a chama pra cá, todos estão loucos para conhecê-la... – começou Susana, mas foi interrompida por um limpar de garganta de Oreius. –Ah, claro, e outros para revê-la!- continuou ela com um sorrisinho.

Pedro confirmou com a cabeça e se virou para Astride com um sorriso enorme que ia de orelha a orelha. –Pode vim agora, a barra está limpa, eles não querem me matar!- brincou ele enquanto gritava fazendo todos do local rirem.

Astride veio caminhando rapidamente enquanto puxava as rédeas de seu cavalo, e enquanto ela vinha, Pedro só conseguia prestar atenção em como era linda. Os cabelos negros delas balançavam com a brisa que soprava ali, o sol, agora com mais brilho, iluminava a face sorridente dela e dava um brilho diferente aos olhos negros e profundos. Mesmo com seu vestido branco quase em farrapos por causa da luta contra Lilith, ela ainda parecia uma rainha. Quando enfim chegou, Astride se pois ao lado de Pedro e fez uma mesura aos três reis mais novos.

–É um prazer conhecê-la finalmente, Oreius falou muito sobre você!- disse Susana ao se aproximar dela e cumprimenta-la com um beijo em cada bochecha. –Sou Susana!- continuou a rainha gentil.

–É um prazer conhecê-la majestade!- respondeu Astride com um sorriso no rosto.

–E está é Lucia, a caçula!- disse Pedro ao apontar para a irmã mais nova, que apenas sorriu para Astride.

–E eu sou Edmundo, mas pode me chamar de Ed, é como todos me chamam!- disse Ed ao se aproximar dela e delicadamente beijar sua mão como um perfeito cavalheiro. –É um prazer conhecê-la... hã...qual é seu nome mesmo?- perguntou Ed com seu sorriso sapeca.

–Há, claro, já ia me esquecendo... É Astride!- respondeu ela de forma simpática. -Então... - começou a falar mais foi interrompida por um grito.

–PEDRO!- era Mary quem falava. Ela veio na direção do Grande Rei correndo e pulou nos seus braços o abraçando forte. –Estava tão preocupada com você, porque não me contou que ia partir?-

–Não queria encher sua cabeça com mais nada depois de tudo que passou!- disse ele meio sem jeito, mas feliz por vê-la.

–Sabe que pode me contar tudo, mas enfim, você voltou e estar bem, é o que importa. - disse Mary com um sorriso, até que ela percebeu Astride ao lado de Pedro, fazendo o ar de alegria sumir de sua face. –Ah, e quem é essa?- perguntou ela curiosa.

–Sou Astride, e você? Pensei que Pedro tivesse apenas duas irmãs. - disse ela ao estender a mão para cumprimentar Mary, que retribuiu o gesto.

–Ah não, eu não sou irmã dele!- disse ela rindo, fazendo todos rirem também, deixando Astride desconfortável e desconfiada da situação. –Eu sou Mary, princesa da Arquelâdia e noiva de Pedro!-

Astride paralisou por alguns segundos com a notícia. Havia sido pior que uma facada no coração. Pedro tinha uma noiva e estava preste a se casar e não contou nada para ela. Ele mentiu e a enganou, pior que isso, a fez pensar que poderiam ter um futuro juntos. Astride estava furiosa e extremamente magoada, mas não deixou isso transparecer, manteve o sorriso e a postura de uma dama.

–Ah claro, é um prazer conhecê-la Mary, Pedro me falou muito de você no caminho pra cá, ele só não me disse que era tão linda e simpática. - disse ela de forma irônica de modo que só Pedro entendesse o recado. E ele entendeu.

A face do jovem rei Pedro ficou pálida, ele não sabia pra quem olhar, tentava disfarçar a situação para Mary, fingia que estava tudo bem para os outros, olhava desesperado pedindo ajuda a Ed e tentava pedir desculpas para Astride, que continuava a sorrir como se nada tivesse acontecido, como se ele não existisse.

Ed percebeu a inquietação do irmão mais velho e se pronunciou em sua ajuda.

–Então, minha senhora, sua chegada é motivo de celebração. Lúcia, sozinha devo dizer, preparou um banquete em sua homenagem. O que acha de subir com as meninas e se trocar para a festa?- disse Ed com seu ar brincalhão.

–Ah, não era preciso, mas uma festa não seria nada ruim depois de tanto tempo dormindo. - disse Astride entrando na brincadeira.

–Então, meninas?- disse Ed a olhar para as irmãs.

–Ah claro, você vai adorar o castelo Astride. - disse Lúcia toda animada a segura em um dos braços de Astride e a puxava para dentro de Cair Paravel.

–Tenho um vestido que ficará perfeito em você, vai amar!- disse Susana enquanto segurava no outro braço de Astride. E juntas, as três foram se arrumar para a festa.

–Ah, Mary, sei que deve estar com saudades, mas me emprestaria meu irmão por alguns minutos?- continuou Ed.

–Claro, vou me arrumar para o banquete também!- disse Mary já saindo, indo também em direção ao castelo.

Quando os dois estavam enfim sozinhos, Ed olhou para o irmão mais velho, que até agora estava calado e sem reação, e soltou uma risadinha.

–O que você fez dessa vez em?- perguntou ele.

Pedro ponderou por alguns segundos até enfim responder.

–É a Astride, ela deve está furiosa comigo agora, e com razão, não contei sobre Mary!-

–Espera, mas porque ela estaria furiosa?...- disse Ed, mas depois se tocou do que tinha acontecido. –Já entendi!- continuou ele com certa ironia na voz.

–Não estou brincando Ed. Achei que o que sentia por Mary era amor, mas depois que a conheci... Tudo mudou. Eu a amo Ed, mas menti pra ela e agora nãos sei mais o que fazer!-

–Pode começar pedindo desculpas, as duas!- disse Ed decidido. –Depois, se realmente a ama como diz, deve dizer a verdade para Mary, ela não merece ser enganada, nenhuma das duas merece. - continuou ele agora sério. –E se tiver sorte, Astride o perdoará, mas se fosse ela, escolheria o irmão mais bonito, o mais forte, mais inteligente... - disse Ed agora rindo a brincar com o irmão, fazendo Pedro sorrir também.

–Ta bom garanhão, obrigado pelo conselho! E quem disse que você é o mais forte?- responde Pedro já atacando o irmão mais novo, brincando com ele como faziam antigamente.

–O.K. espertinho, agora vá se arrumar, e ponha uma roupa bonita, tenho certeza que essa noite promete. - disse Ed com seu ar sapeca de sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!