A filha de Além Mar escrita por Daily Poison


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, como vão? Essa é a minha primeira fic então espero muito que vocês gostem! Esse capítulo é apenas uma introdução, mesmo assim leiam até o final e divirtam-se!Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617657/chapter/1

No inicio tudo era escuridão, seis criaturas distintas estavam presentes: Jadis, Digory Kirke, Polly Plummer, André Ketterley, Franco, o cocheiro e seu cavalo Morango. Eles pensavam estar sozinhos naquele caos sem fim, até que uma voz suave e poderosa começou a cantar, não se sabia de onde vinha mas a música continuou a soar e conforme seguia, Nárnia nascia. A luz surgiu num passe de mágica, e as seis criaturas puderam ver de onde vinha a voz, essa era de Aslan, o Grande Leão. Contudo ele não estava sozinho, ao seu lado se encontrava uma jovem moça de pele branca e cabelos e olhos negros, era sua irmã Astride, filha mais nova do grande Imperador Além-Mar.

Não se via em nenhum lugar terra mais bonita que aquela, o sol, esse sendo bem maior que o nosso, pois ainda era jovem, refletia seu brilho sobre toda a extensão do país, podia se ver grandes colinas e vastas florestas, e os rios que ali corriam eram tão limpos que podia se ver o fundo mesmo que este fosse profundo. Os animais por benção de Aslan ganharam a fala e o pensamento, e tudo que se plantava brotava num passe de mágica.

Como sempre, aonde existe o bem o mal está presente, e em Nárnia não foi diferente, o jovem país que acabara de nascer já abrigava uma força maligna capaz de tudo para ficar no poder, essa era Jadis, porém mais tarde ficaria conhecida por Feiticeira Branca por causa de sua pele extremamente pálida. Contudo uma árvore mágica fora plantada, e essa iria afugentar a feiticeira por muitos e muitos anos, deixando Nárnia em paz.

Sabendo disso Aslan pediu a sua irmã que ela o ajudasse a proteger Nárnia quando o mesmo não estivesse em condições de fazê-lo no futuro, Astride aceitou a grande honra que seu irmão lhe concebeu ganhando o título de Senhora de Nárnia , mas como o país vivia em paz com o reinado do Rei Franco e da Rainha Helena, ela foi posta para dormir um sono profundo por mil anos, onde só poderia ser acordada por um filho de Adão.

E assim se passaram muitos anos, os descendentes dos primeiros reis de Nárnia viviam em paz e harmonia com os animais falantes e criaturas mitológicas, até que assim como foi previsto, a Feiticeira Branca retornou de seu exílio de 897 anos com uma varinha mágica capaz de congelar quem a tocasse, para tomar o país que ela dizia ser seu. Todos os humanos foram perseguidos, torturados ou mortos, e os que conseguiram escapar da polícia da “Rainha” fugiram para as terras ao norte de Nárnia, a Arquelândia, Calormania e mais tarde Telmar.

Nárnia então foi suposta a um inverno rigoroso, onde apenas nevaria mas nunca seria natal. E assim se seguiram cem anos. Os narnianos já perdiam a esperança quando um centauro previu nas estrelas que dois filhos de Adão e duas filhas de Eva iriam salvar sua tão amada Nárnia. E assim aconteceu, com a ajuda de Aslan, Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia Pevensie derrotaram a Feiticeira e se tornaram reis e rainhas de Nárnia.

E é a partir daqui que nossa história começa. Faz pouco mais que três anos desde a coroação dos reis e rainhas e a paz reina em toda Nárnia, todos vivem felizes e sem preocupações... Por hora, a profecia prevista por Aslan há mil anos está para se cumprir, um mal bem pior que a feiticeira branca está pra se erguer das sombras. E o que os quatros reis e rainhas hão de fazer? Não há outra saída. A hora chegou... Eles têm de encontrar a filha do Grande Imperador Além Mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Além Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.