Hogwarts para Lilian Evans escrita por Amanda Camargo


Capítulo 2
O Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Lilian chegou em Hogwarts, e esta encantada com tudo o que vê



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617548/chapter/2

Lilian nem podia acreditar que estava dentro do trem que estava a levando para Hogwarts, era emocionante. Ela estava nos corredores da locomotiva, precisava achar logo uma cabine para se sentar, mas estava difícil, estavam todas ocupadas. Depois de ter andando um pouco achou uma cabine vazia, e se acomodou nela. A garota estava pensando em como seria dentro da escola, ela já havia lido todos os livros que comprara no Beco Diagonal, inclusive os que contavam sobre a escola. Ela lera sobre as casas, eram quatro. Lufa Lufa, Corvinal, Grifinória e Sonserina. Ela queria ir para Grifinória ou Corvinal, com certeza. Mas como seria escolhida para essas casas, ela não fazia menor idéia. Talvez fosse um teste, pensou.

Um garoto aparecera na porta de seu compartimento e disse: -Oi, sou Sirius. Não deveria ficar sozinha e talvez devesse por seu uniforme, logo chegaremos – Sorriu para ela e saiu. Parecia simpático, pensou Lilian. Ela estava chateada, não havia visto Severo ainda, e ela ansiava por isso desde que eles se conheceram e ela descobrira que iria para Hogwarts, desde então não ficaram um dia sem se ver.

E o garoto chamado Sirius, estava certo, eles estavam chegando. Ao ver o grande castelo o coração dela disparou, era maravilhoso. Já posto seu uniforme, desceu do trem e viu um homem grandalhão chamando os alunos do primeiro ano e se dirigiu a ele. O garoto que observou atravessar a parede na estação estava ali e Sirius também. Ela se aproximou deles, e o garoto de óculos sorriu para ela, sentiu seu rosto corar. Então o homenzarrão disse: - Bem vindos a Hogwarts, aqui vocês irão passar os melhores 7 anos de suas vidas, e serão ensinados pelo maior e melhor bruxos de todos os tempos Alvo Dumbledore, meu nome é Hagrid e levarei vocês ate o castelo – Ouviu se um grande alvoroço no momento em que ele disse o nome do bruxo, Lilian já havia lido tudo sobre ele, era realmente sensacional, ansiava por conhecê-lo. O homem voltou a falar – Agora, nós atravessaremos o lago de barco, peço que todos permaneçam do barco, há uma lula gigante, e caso caiam, ela devorará vocês. – Todos fizeram cara de espanto, ele disse novamente – Me sigam, por favor. – E todos fizeram o que ele pediu.

Quando o primeiro ano chegou no castelo, via se todos boquiabertos, com aquele castelo grande, e todas aquelas luzes acessas. Os primeiranistas desceram do barco com cuidado, seguindo o Hagrid, muitos dos alunos não gostaram do gigante. Ao chegarem a porta do castelo encharcados, uma professora com um ar severo veio recebê-los e disse: - Boa noite, bem vindos ao seu primeiro ano em Hogwarts, sou a professora Stevens, Agora, esperam um instante, logo chamarei vocês para serem selecionados para suas respectivas casas. – E saiu. Ao ouvir isso o estomago de Lilian deu uma reviravolta completa, estava com medo. E se fosse escolhida para Sonserina? Já ouvira falar que apenas bruxos das trevas estudaram nessa casa. Afastou esse pensamento, e se admirou com o maravilhoso saguão de entrada em que estava, era lindo, havia várias escadas, e quadros que se moviam por todo o salão. A professora Stevens voltou aos alunos e falou: - Podem entrar e comportamento.

Haviam 4 mesas compridas com diversos alunos, o teto era enfeitiçado para representar o céu de fora, haviam fantasmas sobrevoando por toda parte, e cumprimentado os primeiranistas . Lilian se impressionou com tudo que via, seu sonho estava se realizando, nem acreditava nisso. A professora que os recebera na entrada disse: - Ao chamar seus nomes sentem se no banco que esta a sua frente, e coloquem o chapéu seletor. – Havia um chapéu muito desgastado em cima do banco, cheio de fiapos. Lilian, olhou para trás e viu Severo, sorriu para ele, o garoto fez o mesmo. A professora Stevens começou a chamar os alunos, e cada chamada o coração da garota se acelerava mais ainda. O chapéu anunciava qual casa cada aluno deveria ir, e conforme era escolhida, as mesas respectivas aplaudiam animadamente. A professora chamou – Sirius Black – Lilian, viu que era o garoto que falara com ela no trem – GRIFINÓRIA- e assovios e aplausos vieram da mesa do lado esquerdo do salão. – Tiago James Potter – Era garoto que tinha visto atravessar a parede – GRIFINÓRIA – outra salva de palmas vinha da mesa do lado esquerdo. – Severo Snape – Ao passar por ela o garoto sorriu – SONSERINA – salva de palmas vinham do lado direito do salão agora. – Lilian Evans – Ao ouvir seu nome, seu estomago deu uma reviravolta completa, e seu coração começou a bater mais rápido, subiu os degraus que havia para chegar ao banquinho, colocou o chapéu, e o mesmo começou a falar com ela – Huumm, vejamos, tem uma inteligência extraordinária, ficaria muito bem na corvinal, mas sua coragem é maior ainda – Então com a voz mais alta o chapéu anuciou – GRIFINÓRIA – Ao anunciar sua casa, ouviu o barulho vindo de sua mesa. Nem sequer olhou para trás para ver Severo, mas sabia que ele havia gostado de sua casa, sua família vinha da sonserina há décadas. Sentou se na mesa e foi cumprimentada por todos que estavam na mesa, inclusive Tiago, Sirius e mais dois garotos que estava com eles. E sentou se perto de umas garotas chamadas Marieta e Anne, logo ficaram amigas.

Após terminarem o delicioso jantar, um homem com oclinhos meia lua, e uma barba muito comprida e branca com o nariz meio torto disse: - Após nos deliciarmos com esse maravilhoso jantar, já podemos dirigir a torre de suas respectivas casas. Os primeiranistas por favor sigam os monitores. E bom ano letivo a todos.

As escadas mudavam de posição sozinhas, e tinha que tomar muito cuidado se não ia acabar parando no corredor errado. Havia quadros se movendo por toda parte. Os alunos do primeiro ano seguiram o monitor, e pararam a diante de um quadro que havia uma mulher gorda que perguntou a eles – Senha? – e o monitor disse – Fortuna Manjor, vocês vão precisar dessa senha para entrar no salão comunal. – Entraram na torre, havia vários sofás e uma lareira ali. A sala estava cheia de estudantes, sentados e contando como fora suas férias, Lilian amou tudo aquilo. Mal podia esperar para começar suas aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Amanhã posto um novo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts para Lilian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.