Jen Storm escrita por Jack Bastos


Capítulo 4
Destinos cruzados


Notas iniciais do capítulo

Depois da descoberta do corpo no CENTRAL PARK uma surpreendente coincidência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617459/chapter/4

Na delegacia.

Castle: - O que você acha que aconteceu?

Beckett: - A respeito do que? – e olha pra ele com um sorriso muito sem graça.

Castle: - Não começa, temos trabalho a fazer. – ele se vira para o quadro sentado na beirada da mesa – Como ele se envolveu nisso?

Esposito: - Como ele se envolveu eu não sei, mas, seu nome é Jonathan Reynolds e ele era corretor da Bolsa de Valores aqui em Manhattan.

Castle: - Espionagem industrial?! – ele fica pensativo e diz – Não me parece que seja isso. Não acredito que alguém mataria por ações da Bolsa. Tem algo mais mas não sei o que é...

Jen: - Alguém disse Jonathan Reynolds??? – ela chega à delegacia e todos olham para ela caminhando em direção ao quadro onde estão todos reunidos.

Castle: - Você o conhece? – E olha para Beckett assustado.

Jen: - Claro! Ele era meu corretor.

Beckett: - Seu Corretor???

Jen: É! E dos bons devo dizer. Esse cara tirava dinheiro de árvore e é um dos meus pupilos na Rodger’s Inc.

“ROdGER’S INC. foi o que eu ouvi?” – Tory chega perguntando.

Jen: - Sim, e você é?

Tory Ellis, e você é Jennifer Rodgers, a mais nova empresária do ramo de programas de segurança e vigilância digital da América do Norte. – ela fala toda empolgada como tiete mesmo. – Formou-se no MIT, mas, ultimamente, ninguém sabia de seu paradeiro. Pois, deixou as redes sociais e mídias do ramo. Especulava-se que era por conta de um novo projeto.

Ryan: - Isso é muito estranho!!! – Fala com os olhos estalados e sem piscar

Esposito: - Estranho??? É Assustador.

Jen: - Ela me conhece mesmo.

Beckett: - Mais que eu na verdade.

Um silêncio pairou no ar...

Castle: - Mas, o foco não é esse aqui? – e aponta para a foto da vítima no quadro.

Um portador traz um envelope e entrega à Beckett.

Beckett: - Chegou o relatório da perícia dos óculos. E, parece que é sua tecnologia Jen.

Ela olha para Jen com uma cara diferente.

Jen: - O que você quer dizer com isso, DETETIVE? – ela se levanta e caminha para frente de Beckett.

Castle entra na frete das duas e interfere mudando o rumo da conversa.

Castle: - Meninas, vamos ver se os óculos nos dará mais informações? - E puxa o envelope das mãos de Beckett. – Vejamos.

Jen: - Posso? – e estica a mão para pegar os óculos e Castle fica indeciso se entrega ou não, mas, Beckett acena positivo com a cabeça – Obrigada! Realmente é tecnologia nossa, mas, isso ainda é um protótipo que está em estudo e não deveria ter saído do laboratório. Gostaria de saber como e o que ele estava fazendo com Reynolds???

Realmente Jen estava apreensiva, dava para notar em seu rosto.

Naquele mesmo dia Jen volta para o apartamento de Castle e faz uma conferência em vídeo com Samuel Peres, um cubano prodígio em numeração e códigos binários. Foi aos 15 anos para Harvard como o mais novo matemático daquele ano e se tornou, aos 22 anos, o melhor amigo de Jen no MIT e uma das personalidades mais influentes dentro da instituição, onde ela se formou alguns anos depois dele.

Jen: - Sam, como podemos aceitar uma coisa dessas? - ela fala soltando fogo pela boca e quase aos berros - Quem está como responsável dos Laboratórios de Protótipos??? - ele tenta falar, mas, ela não para - Quer saber, nem quero descobrir quem é esse incapaz e incompetente para não ter que matá-lo, e quero mais, antes que ele saia quero olhar nos olhos dele e... - ela é interrompida por Samuel aos gritos.

“CHEGAAA!!!!” Samuel grita e Jen se assusta. - Eu que sou o responsável, quer me mandar embora pode mandar, mas, vai me ouvir. Para de paranoia. Você está a quase 4 meses sem aparecer ou dar notícias. O dinheiro na sua conta não chega do nada e, se não percebeu, nossos números, inclusive seu "SALÁRIO", estão mais baixos nos últimos dois meses. Seus e-mails estão voltando porque você nem se dá ao trabalho de abrir seu computador. Portanto, menos chilique e mais foco no problema.

Jen fica desacorçoada e fala, não sei o que tem havido comigo, mas, não estou conseguido nem dormir. Meu cérebro está fritando porque não consigo dormir. Cheguei ontem em Manhattan e fiquei no meu primo, mas, a lotação lá está no máximo, por isso, hoje fui ver um apartamento para mim e, precisarei desembolsar uma boa quantia para a compra e reforma do apartamento.

Samuel: Jeniffer Rodgers em USA??? Milagres acontecem. - ele fala com ironia. - Vamos jantar hoje e não tem opção, não foi uma pergunta.

Jeniffer não teve opção e nem reação também.

Jen: - Mas terá que ser amanhã.

De volta à delegacia, encontra apenas a Capitão Gates.

Jen: - Srª, com licença?

Gates acena com a cabeça e aponta a cadeira para ele sentar-se.

Gates: O que deseja senhorita Rodgers?

Jen: Pode me chamar de Jen Srª. - Ela apenas olha para Jeniffer - Mas, tudo bem. Vou direto ao assunto. Notei que os computadores da delegacia estão bem precários e os sistemas de identificação e integração estão bem arcaicos.

Gates: O que quer com tudo isso Srtª Rodgers?

Jen: Que eu quero fazer uma doação para a Unidade 12ª. O que acha?

Gates fica desconfiada e olhando por alguns momentos para ela e disse: - O que está pensando em fazer Srtª Rodgers? Sua ligação familiar aqui nesta delegacia a precede, por isso, não vejo essa doação com bons olhos, principalmente ao mesmo tempo de uma investigação com itens da sua empresa como peça de evidência de um crime.

Jen: - Srª, não estou retirando nada de suas mãos, principalmente o meu confidencial protótipo, apenas quero otimizar as ferramentas de busca da delegacia e com isso diminuir o tempo de soluções dos casos desta delegacia, com tudo, aumentando os números de casos resolvidos da 12ª e colocando-os no top 10 do prefeito e do comissário. O que acha desta proposta? Ninguém mais do que eu quero a solução deste caso. Como disse, meu protótipo é evidência então, vim ajudar e agilizar os processos. O que me diz? – ela para, pensa e solta a condição – Em troca disso, gostaria de acompanhar as investigações em tempo integral, assumo todos os riscos e consequências. Isso envolve muita coisa e muitos projetos confidenciais.

Gates fica relutante e tende a não aceitar, tira os óculos, olha bem para Jen e diz - Vou pensar um pouco, ver se converso com o Comissário e te dou uma resposta ainda hoje.

Jen: - Fico aguardando!

Ao Sair da sala ela vê Beckett e Castle chegarem e decide sair pelo outro lado para não ser vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem as próximas emoções e revelações.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jen Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.