Jen Storm escrita por Jack Bastos


Capítulo 10
A Fuga


Notas iniciais do capítulo

Esse Peres é mais liso que sabão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617459/chapter/10

Ao chegarem na delegacia policiais corriam de um lado para o outro, uns ligando e outros anotando informações dos colegas quando Gates avista os três saindo do elevador.

Gates: - Na minha sala agora, os três. – ela quase corre para a sala.

Beckett: - Srª, o que está acontecendo?

Gates: - Srtª Rodgers, o que estava querendo com tudo isso? Acabar com a reputação desta delegacia?

Jeniffer observa Gates surtar sem entender nada e é observada por Beckett e Castle, ambos com um olhar de reprovação para a garota.

Gates: - Tivemos uma pane em seu novo sistema e não temos mais nenhum arquivo em nosso banco de dados e com toda esta confusão... – Gates para, respira e continua – O Sr Peres acabou sumindo de dentro desta unidade. O que tem a me dizer?

Jen se senta como se tivesse levado um baque e perdido as pernas. É nítido que ela está desesperada: - Olha, eu realmente, não sei o que pensam que estou fazendo, mas, estão completamente errados. Em relação ao Sam, nunca imaginei que ele fosse capaz de uma coisa destas, mas, depois de tudo que vi estes últimos dias, não duvido de mais nada. Já estou até achando que ele pode não ser quem diz ser. Precisamos acha-lo e neutraliza-lo e isso não será fácil....

Gates: - E você ainda acha que pode fazer alguma coisa, já que tudo aconteceu porque você chegou? – Gates se senta em sua mesa e continua: - Levem ela para a cela, depois eu vejo o que faremos.

Jen: - O QUE? MAS SENHORA? COMO ASSIM? – ela olha desesperada para Beckett e Castle – POR FAVOR, NÃO!!!! EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, SOU TÃO VÍTIMA QUANTO REYNOLDS!!!

Beckett: - Acho melhor você se virar – e Beckett pega as algemas.

Castle: - Mas Kate, tem necessidade disso? – Ele também está confuso.

Jen estende as mãos e Beckett a algema assim mesmo.

Jen: - Beckett, não me deixe aqui, eu posso te ajudar a encontrar Samuel, sei como ele pensa e.. – Beckett vê o desespero no olhar da garota, mas a interrompe assim mesmo.

Beckett: - Sabe mesmo, Jen? Ele te enganou uma vez e quer acabar com os vestígios e, mesmo você ajudando, ele te apronta essa? – Beckett resmunga baixinho “vestígios”, mas, Jen não consegue ouvir direito.

Beckett parece ter tido um lampejo e vai para o quadro o mais rápido que pode onde Castle já está parado, pensativo.

Castle: - Como ela está?

Beckett: - Bem! Eu acho. - mas ela nem olha para ele para responder à pergunta. - Onde estão Ryan e Esposito?

Castle: - Acho que foram... quero dizer acabaram de chegar. - E os dois vem caminhando em direção a eles.

Beckett: - O que aconteceu aqui? - ela está um tanto irritada.

Esposito: - Foi tudo muito rápido. Chegamos e os computadores começaram a pirar. Houve um leve tumulto quando demos conta ele já não estava mais ali.

Ryan: - É, foi em um segundo e ele "PUFT" sumiu.

Beckett: - Como uma pessoa algemada pode ter sumido de uma delegacia cheia de policiais sem ninguém ter notado? Vocês podem me explicar isso?

Ryan: - Bem, é que...

Esposito: - Não algemamos, Beckett. Quando estávamos saindo para procura-lo ele estava aqui, na porta da delegacia e quando pedimos para que ele nos acompanhasse e ele veio sem resistir.

Ryan: - Veio calado, só mexeu no celular por um segundo e quando saímos do elevador tudo estava assim.

Beckett: - É isso, - ela estala os dedos - O CELULAR.

Castle:- Então ele vem até a delegacia e programa os computadores para gerar uma pane? Isso não faz sentido.

Beckett: - Faz se o que ele queria estivesse aqui!

Castle: Aqui? Mas, o que seria?

Beckett: - Jennifer Rodgers!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Jen faz, mesmo, parte deste circo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jen Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.