Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 9
Aparências


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii mais um capitulo!! Ai tá esquentandooooo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/9

__Esta noite você ainda não tirará o seu véu, como ordenou sua mãe, ficará a noite toda com ele, pois ela quer que os convidados fiquem com a expectativa para o dia do seu casamento.

__Sim Alice minha mãe repetiu isso durante toda a semana, impossível eu esquecer..

__Sim, mas como sua dama de companhia é meu dever repetir, pois se você esquecer, quem você acha que vai enfrentar a fúria dela?

__Acho que temos que esperar aqui agora não é? É tão estranho, meu cabelo solto como está hoje, com esse vestido...o que será que seus pais vão dizer Bela?

__Nada, ele tem muito com o que se preocupar,muitos convidados está noite, fique tranqüila, e vamos tentar de alguma forma, nos divertir nessa festa.

__Princesa Isabella, seus pais à chamam para a recepção, seu noivo à espera.
Por sorte não era a voz de James na porta, então Bella e suas damas à acompanhavam até onde todos se reuniam.
O mesmo som lhe anunciava que estava presente, e os presentes se curvavam perante a alteza enquanto ela passava.
Ela seguia um caminho onde à esperavam seus pais, o príncipe Jacob e seu pai, e James na ponta.
Jacob vestia uma roupa branca e ao seu lado seu pai também trajava trajes reais, seus pais estavam impecáveis com as coroas e seus mantos que abrilhantavam o lugar.
Bella corou mesmo sob o véu, quando sentiu os olhares de curiosidade e de exaltação de seu belo príncipe, que era belo, mas mesmo assim não mexia com seu coração como...

__Princesa...

__Príncipe Jacob...

E depois de todas as formalidades, tomaram seus assentos, eram duas cadeiras uma ao lado da outra, de frente para os convidados que dançavam, enquanto seus pais também tinham seus assentos ao redor, os outros permaneciam de pé, próximos.
Bela pensava em como poderia ter algum tipo de intimidade com o jovem ao seu lado, como se tornariam tão íntimos em poucos dias, se ao menos nunca tinham realmente conversado, era tudo tão frio e assustador, tudo o que ela estava passando e sentindo, mesmo que o príncipe ao seu lado, seja tão lindo e sedutor, não passava disso.
James se demorou em acreditar que a linda dama junto de Bella era Ângela, seus olhos disparam para ela de uma maneira incontrolável, e seu sorriso malicioso deixava a moça desconfortável.
Era a hora da dança real, seus pais, Alice e o rei, e James tomou Ângela, que tremendo não pode recusar o convite.
__Bella fique ainda sentada, não queremos te expor demasiadamente...você ainda não é noiva do principe, deixe sua dança para mais tarde, na hora das alianças..

A rainha classicamente ordenou, antes de ir junto com seu marido.
Alice bailava como uma linda dama, junto do rei de Forks que tinha um semblante tranqüilo e gentil, já Ângela dançava contraída, pela falta de prática com tantos babados de seu pesado vestido ou pelo ser com quem estava dançando.

__Se veste como uma dama, mas vejo que lhe falta muito ainda não é mesmo senhorita Ângela? Posso te chamar de senhorita ainda não é?

__Há muitas damas aqui, que sei que desejam dançar com vossa alteza, damas de verdade...

__Eu sei disso, minha cara, mas sou eu quem escolho aqui, e hoje sinta se privilegiada na posição que está, e seja boazinha...

Num movimento brusco, tomou para mais perto de si Ângela que gemeu com esse gesto , James delirou e sentiu vontade de fazer de novo, mas olhou para o rei e se conteve, ainda não era a hora.

__Será que hoje eu não terei o prazer de vê la, sem esse véu?

__Não acho, que seja conveniente tirar o véu aqui na frente de todos, não enquanto eu ainda for...

__E quem disse na frente de todos? Será que um príncipe não pode ter um momento a sós com sua noiva?

__Não acho que isso também seja conveniente, ..

__Uma pena.....pois eu gostaria de rever esses seus belos olhos...
O príncipe Jacob estendeu sua mão, e tocou na então de sua futura noiva, Bella não retirou a mão, seria uma idiotice à essa altura, tudo já estava decidido mesmo, enfim seriam íntimos ...
Era fácil dizer, mas vivenciar isso Bella saberia que seria bem mais diferente, e tenso.

__Cavalheiro, por favor me traga uma taça aqui!
O príncipe chamava o criado que passava perto deles com uma bandeja, Bella não pode acreditar de quem era.
Olhou melhor mesmo com o véu que lhe cobria o rosto, mas pode reconhecer, era impossível esquecer aqueles olhos, aquele sorriso...
Era Edward...
Por pouco se esqueceu de quem era, mas tornou a si e baixou a cabeça, seu coração disparava.

__ Aceita uma minha princesa?

__Não..
Bella sussurrou, para que só seu príncipe ouvisse.

__Ora vamos, acho que seus pais não vão ver, e afinal hoje é nosso noivado não é preciso ter tantas reservas, não acha meu cavalheiro?

O príncipe se referiu à Edward, que não tinha reconhecido a bela dama que se escondia atrás daquele véu, para si era a princesa, não imaginaria quem estava por baixo dele, mas ficou inquieto pela maneira como aquele príncipe se portou à ele.

__Sim, minha alteza, perfeitamente hoje é um dia de festa! Mas alguma coisa em que eu possa servi lo?

Edward o respondeu e já se despedia, ficar ali era altamente perigoso, para si, para seus planos.

__Não meu caro, pode ir...

Bella assistiu tudo com a taça na mão que tremia intensamente.

__Nervosa minha cara?
O príncipe também sabia ser sagaz, Bella precisava mudar de assunto.

__Sim...

__Saiba que não é preciso, eu não...

__Meu príncipe você sempre se porta assim com criados, com gentileza, pedindo por favor?

__As coisas são bem diferentes em meu reino, não é necessário você ter que colocar a coroa na cabeça, para ser respeitado como um rei...

__Aprecio suas palavras..

Um silencio se instalou, Jacob fez o corta lo.

__Saiba que é realmente uma pena, não poder olhar em teus olhos esta noite...

Edward avistou a cena de longe e chegou à apreciar o príncipe pelas suas belas maneiras, olhou ao redor e não via à bela moça que conhecera, mas não podia entreter se, seu plano não poderia mudar. Avistou Paul chegando e viu que Ângela dançava com o chefe da guarda real, e temeu pela sua reação.

__O que ele faz com ela ali Edward?

__Calma Paul, tente se controlar, ou perderemos nossa chance, não crie problemas com James, ele é perigoso...

Edward tentava acalmar Paul que estava a ponto de tirar Ângela das garras de James.

__Quem é a dama que dança com James?
O príncipe olhava atentamente os dois que dançavam estranhamente, de longe aparentava que a dama chorava.

__Ela é uma amiga de minha confiança Ângela , assim como Alice que dança com seu pai.

__Eles são um casal, tem um compromisso?

__Nunca, James é um ser desprezível...oh me desculpe meu príncipe...

__Não continue, gostei de sua sinceridade, gosto de damas com atitude, mas saiba que também não me agradei dele, no primeiro instante.

__Ele gosta de bem...escolher e se não for correspondido....

__Humm entendo...não é certo força uma dama...

__Que bom que pensa assim...

E enquanto isso James bebia todas as bebidas que lhe passavam ao seu redor, à essa altura, já estava bem embriagado.

__Acho que você aprende rápido, acho que se não fosse uma mucama...seria perfeita para uma esposa...

__Como mi lorde mesmo disse, sou apenas uma mucama..

__Sim...mas saiba que posso também ter uma mucama aos meus serviços, lhe garanto que minha esposa, seja ela quem for, não me importunará.

__Mi lorde, temo que minha alteza esteja precisando dos meus serviços...

Ângela tentou sair, mas James tornou a puxar para si.

__Você só sai quando eu mandar...

De longe Jacob avistava tudo, e Bella também. Do outro lado da pista, os dois amigos também olhavam, Edward tinha uma mão no braço de Paul, que tinha os punhos fechados.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai que coisa gente! Num gosto desse James..humpf..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.