Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 8
Noivado


Notas iniciais do capítulo

Ola saudades? Acabei de terminar o Amor pode Acontecer e foi muito legal, agora estou totalmente livre para minhas duas fics ainda em andamento!
Kisses!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/8

O dia do noivado era hoje, em semanas me casaria, e mesmo não entendendo o porque de tanta pressa, teria que estar pronta para a grande e luxuosa recepção, viriam nossas famílias e amigos, e famílias importantes de todos os reinos dos arredores, para confraternizarem o noivado de duas grandes famílias reais.
Os convidados chegavam à todo tempo desde bem cedo, e o número de criados dentro do palácio quase triplicou, para atender os caprichos e as vontades de todos os presentes.

__Não sei como faremos no dia do seu casamento! Com criados tão...tão imprestáveis e lentos....

A rainha Renne não tinha acordado com o seu melhor humor nesta manhã, poderia ser o nervoso de ter tantos convidados importantes em sua casa, ou pelo fato de seu marido o rei, essa noite, não ter dormido em seus aposentos.

__Mamãe é uma grande recepção, não acha que dá um pouco de trabalho....

__Bella estou com uma grande dor de cabeça, por favor se atenha em colocar esse corpete direito! Ângela aperte mais aqui, será que eu tenho que fazer tudo aqui!

__Mamãe acho melhor você ir se arrumar, ou descansar um pouco, vejo que não dormiste bem esta noite, seus olhos estão....
__Olhos fundos..oh não, venham vocês comigo, e me façam uma compressa de...

Assim de um jeito turbulento, a rainha deixou o recinto e foi para seus aposentos, junto de suas mucamas que a seguiam.

__Sua mãe parece estar um pouco mais agitada do que o normal esta manhã Bella...

__Sim Alice, as vezes minha mãe, age de forma incompreensível, não à entendo, age se estivesse com raiva de tudo, de todos, as vezes acho que até de mim...

__Não pense nisso agora, vamos continuar à se arrumar, hoje teremos seu noivado afinal...

Alice finalizou e tentava como sempre tranqüilizar Bella.

__Ângela esta noite você também terá algo especial para vestir, Alice pegue aquele seu vestido que separamos para ela!

Bella deu as ordens e Alice prontamente trouxe um belo vestido seu, que combinaram que caberia perfeitamente em sua amiga.

__Mas eu...eu não....ah ele é lindo!

__Nada de mas, vamos coloque ele, ficará perfeito em você, hoje à ordem é que se vestirá como minha dama de companhia, é o que será, quando eu for daqui, uma princesa, Poe ter duas não é Alice?

Ângela emocionada abaixou a cabeça, e em meio à um pranto, tentava esconder algo que ainda na tinha contado às suas amigas.

__Bella, eu não tinha falado ainda mas, assim que se casar, eu fugirei com Paul....

__Entendo...bom..se é assim que deseja e se assim que será feliz, tem minha permissão, tem meu apoio, quero que sejas muito feliz, minha amiga...

De mãos dadas, as duas se entreolhavam, e Ângela soube que seria feliz ao lado daquele de que amava, mas sentiria muita falta de suas amigas.

__Bella..tem mais uma coisa...

__Fale ângela, não me diga que você já...

__Não! Não quero falar mais de mim, mas sim de você, é que...bom Paul me disse que, lembra daquele rapaz que conheceu naquela noite?

__Edward? Edward Cullen?

__Sim..vejo que ainda se lembra...então Paul me disse que ele andou perguntando sobre você...ai não gosto de mentir para Paul, tive que mudar de assunto....

__Ele perguntou por mim? Ahhhhhhhh me lembro bem de como era afeiçoado este jovem...

__Princesa lembra se que vai assumir um compromisso esta noite? E Ângela não deveria colocar coisas na cabeça de vossa alteza, não acha? Ela já é sonhadora por si só!

__Assumir um compromisso Alice? O compromisso já foi assumido, meu pai já decidiu, hoje é um jantar de aparências somente...

Bella assumiu um tom rude, talvez extravasando sua dor, pelo casamento dessa forma...

__Eu sei Bella, eu apenas estou tentando manter que você não sofra mais...

__Me desculpe Alice...estou apenas nervosa com tantas mudanças...

Bella rumou para a janela e olhava a forte guarda armada em todos os cantos do palácio, e os convidados que chegavam também fortemente escoltados.

__Tem tantos guardas hoje, bem mais do que em outras comemorações, o que houve?

__Sim, soube que hoje houve rumores de algum ataque rebelde, então seu pai reforçou as tropas, já que a festa já estava marcada para hoje, seu pai se recusou em desfazer o convite e passar um grande constrangimento, acreditam na possibilidade de ser serem somente rumores..

__Ataque rebelde? Há tempos que não ouço falar nisso, acho que era criança ainda quando ouvi falar do ultimo...

__Sim, acho que alguns assuntos eles não falam entre as mulheres Bella....acho que há muito que desconhecemos...

__Sim Alice , tenho certeza disso...

__Pronto e ai como estou?

Ângela com as roupas que Alice tinha lhe emprestado, ficara mais formosa do que nunca, estava uma dama, e as amigas à olhavam com entusiasmo.

__Angela ficou perfeito! Você está linda!

E assim as três damas ficaram prontas, e enquanto as duas amigas finalizavam os últimos detalhes, Bella tinha os pensamentos perdidos, vagos, esperançosos, com o que Ângela lhe tinha falado, lembrar de Edward Cullen....
Afinal quem era aquele misterioso rapaz, que em um breve momento, tinha balançado seus sentimentos, tirando por segundos sua tranqüilidade que desde criança aprendeu a ter.
Quem seria ele?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!