Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 38
Precipitação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/38

Angela comia com a ajuda de James, que sentado ao seu lado à olhava com olhar apaixonado e triste.
__Ainda tenho esperanças Angela, fique tranquila.
James tentava se confortar falando palavras de confiança para Angela. Ela apenas revirou os olhos.
__Não olhe assim Angela, fique firme, no final tudo dará certo!
James inspirava confiança no momento. Angela queria acreditar, mas no fundo todas as suas esperanças e a saudade de Paul... Paul...sim sentia saudade dele. Onde estaria, vivo ainda? Enquanto comia lentamente com a ajuda de James, seus pensamentos estavam longe.
__Ei mocinha! Você está me ouvindo? Acredite vou conseguir convencer o rei!
Angela voltou para a realidade e viu James à encarando com um sorriso encantador, se não fosseainda tão ligada à Paul talvez ....
__Paul não me crie esperanças, à essa altura do tempo, não gostaria e não tenho forças parauma decepção...Me deixe aqui e esperarei minha sentença...
James levantou e no impulso derrubou o prato de Angela, à assustando e fazendo um barulho grande.
__Ora Angela, não seja fraca! Eu sou o braço direito do rei! Para ele é importante contar com meu apoio! 
Com alta voz e orgulhoso James falava, mas ao notar Angela ao canto da cela, se ajoelhou ao seu lado e pegando seu rosto falou.
__Me perdoe querida, apenas não deixe de confiar em mim. O rei no final acatará minha opinião,para que ele próprio tenha benefício.
Angela não entendeu sobre o que James falava, mas em seu peito brotava um sinal de esperança.Seria possível ter alguma chance de sair viva depois de tudo? Ao olhar para James acreditava, sim james tinha mudado e tinha um sorriso em seus olhos, teria ele um pl no, e ele à ajudaria.
__Agora vou ter com o rei. 
Angela esbravejou um leve sorriso.
__Isso minha querida, sorrindo assim fica bem melhor. Saiba Angela que final ficaremos juntos.E quando partirmos logo o rei esquecerá disso tudo, vamos dar continuidade ao plano, é melhor assim.
Angela ouvia as palavras de James que saim de sua boca sem sentido para a garota. Afinal qualplano teria James com o rei? E o que ela teria com isso?Mas preferiu não perguntar, preferiu ficar com a breve esperança que James levará até sua cela, oumelhor em seu peito.
__Volto mais tarde com novas! Se alimente e chegará roupas para você.
James deu um beijo em Angela, breve rápido e foi ter com o rei.
Angela levantou se e viu o guarda que à olhava por meio das grades e seu olhar era misterioso. Virou separa a parede e tornou à deitar, mas em seu peito não estava mais como antes, as forças lhe voltavam e poderia até se ver um breve sorriso em seu rosto, enfim no final James à ajudaria.
James foi à procura do rei que estava sentado no lugar onde sempre se reuniam, e chegou pronunciando algumas palavras.
__Senhor sei que tenho estado fora do meu estado normal e ...
O rei levantou o dedo, com um sinal de que parasse.
__Guardas saiam!
Os dois guardas à postos do lado de dentro da porta, saíram deixando os dois sozinhos, mas para sua surpresa Victoria apareceu e ao lado do rei ficou olhando ambos para James.
__Saia Victoria, quero falar com o rei!
__Ela fica James, temos que falar com você!
-------------------------------------------------------

Jasper andava pela aldeia em torno do palácio, com um capuz tentando se embrenhar no meiodo povoado, buscando novas notícias. Avistou um guarda do rei com uma placa em mãos e lia as novas ordens do soberano.
__O julgamento será amanhã a primeira hora da manhã, logo assim que o sol despontar em nossaaldeia. O rei convoca todos que vejam e sejam testemunhas do que acontece à rebeldes e dequem se alia à eles. Os impostos seram cobrados amanhã no mesmo horário!
Jasper tinha se misturado a população que fazia uma grande roda em volta do guarda, e assim que o mesmo acabara de pronunciar, o burburinho ficava cada vez maior. E ouvia se reclamações e breve questionamentos entre si, sobre o recolhimento dos impostos antes do tempo habitual.
__Espero que tenham entendido bem a gravidade do tempo atual, e qualquer questionamento diferenteda do grande soberano, não será tolerado!
A população calou se e Jasper ouvia tudo com grande revolta, ainda mais ao olhar a situaçãoem que o povo vivia, e o sofrimento que tinham em ver que talvez o unico sustento teria de serrecolhido por mando do rei.jasper ouviu de uma senhora bem idosa que conversava com um rapaz mais jovem, talvez seu  filho.
__Como faremos agora, não temos o suficiente para nós, como teremos que pagar novamente esse mês?
O guarda querendo provar o poderio do rei, ouviu e inflamou se.
__Mulher estás começando algum motim aqui?
__Não deixe a, é apenas uma senhora....
O rapaz ao lado tentava ver pela senhora que era segurada pelos braços, tamanha era a violência queos guardas eram orientados à agir.
__Seu insolente!
E o guarda dera uma cotovelada no homem que o jogou longe, via nos olhod do rapaz uma vontadeimensa de reagur, mas saberia ser o seu fim, ali mesmo se assim agisse.A mulher se lançou em cima do rapaz como um pedido que não fizesse algo.

Jasper engoliu à seco e saiu em meio aquela gente depressa, pois a vontade que tinha era liquidaro guarda truculento ali mesmo. Voltou para a casa ond estava Alice e estranhou que a doce dama ainda o esperava.
__Estou surpreso, achei que iria embora.
__Você pediu que eu ficasse e traria notícias, assim o fiz.
__Sim, está ótimo. E a senhorita passou bem essa noite? Fiz questão de sair e deixa lá, com mais privacidade e aproveitei e consegui informações de Angela.
__Obrigada, é a primeira gentileza de sua parte até que o conheci, mas enfim quais são as novas?
Jasper tirou a capa e sentou para dar à notícia para Alice.
__Não são boas....Amanhã cedo será a audiência de Angela... e o rei faz questão que seja no local público, essa sim é uma boa notícia assim teremos alguma chance!
__Oh não, então é verdade! Mas como assim chance? Você não tem chance contra o rei!
__É verdade que será difícil, mas o rei terá uma grande surpresa!
__Agora não sei o que posso fazer e ser útil?
__É melhor que fique aqui comigo...quer dizer na casa. Assim estará segura, à essa altura já sentiram sua falta. E logo Edward e os outros chegaram, precisaremos de que alguém cuide do alimento aqui.
Alice colocou as mãos  na cintura, e Jasper percebeu a reação da moça.
__Oh me desculpe dama da rainha, não deve saber preparar nada! Esqueci que faz partes da nobreza.
Alice deu de ombros, foi até a cozinha provar ao contrário para o jovem insuportável.
Lá fora Jasper ouviu passos e foi até a cozinha ver se Alice estava segura, com um sinal silenciosopediu que a jovem permanecesse quieta e ouviu um assovio.Era Edward.
Respondeu com outro assovio e então abriu a porta, alice sem nada entender ficou muda mas apreensivaque os guardas os tivessem achado, foi então que viu o lindo jovem que adentrara e dava um forteabraço em Jasper, e logo o reconheceu.
__Edward? E Bella onde está ela?
Alice invadiu o espaço entre os dois homens aflita e emocionada de ver o belo homem que julgava ser Edward, o responsável ou provável pelo sumiço ou sequestro da jovem princesa, era tudo muito confuso.
Edward olhara para Jasper que assentiu com a cabeça, era então de confiança, se conseguiu ganhara confiança de Jasper...conhecia sua fama e indiferença.

__Está tudo bem, mas agora...
Edward foi interrompido com a entrada de todos os outros homens, a casa não caberia todos, logoteriam que providenciar abrigo.
Alice se constrangeu com tantos homens, estava acostumada à sua rotina com Bella em seu quarto no palácio e rodeada de moças.Jasper sentiu e falou.
__Alice se quiser pode se recolher eu cuido de tudo aqui, depois Edward lhe falara de Bella.
Edward não lembrou de uma gentileza igual ou maior que Jasper teria se retratado com uma dama, quase não o receonheceu, e deu um sorriso para o amigo.
__O que foi Edward? A dama não está acostumada à essa ambiente...
__Por um momento quase não o reconheci amigo...que bom um dia sempre mudamos!
__Mudança? Acho que andou muito Edward estas deveras cansado...
Carlisle chegou entre os dois e mudou sem saber o rumo do assunto.
__Meu jovem e como estamos? Vi que não voltou caso seja perigoso, então continuamos com ocombinado...
__Sim Carlisle, deixe me explicar...
Jasper então explicava a situação para os homens que tinham o alcance de sua voz, para issofoi para o lado de fora e falava, Paul já estava ao seu lado e ouvia piamente o que o jovem rebeldecontava para os demais.
Depois de muito conversar entre si e chegar à um consenso de como e se agiriam, Jasper se surpreendeucom Alice servindo copos com algo fumegante para os homens, foi então até sua direção.
__O que é isso? E quem o fêz?
__Eu o fiz, claro com a juda o simpático Emmet que me trouxe mantimentos e me ensinou a fazer esse deliciosochá. Todos estão bem cansados da viagem e precisam se recuperar, para amanhã.
...Simpático Emmet...eram as únicas coisas que ainda ficaram na cabeça de Jasper, em meio àchuva de palavras que Alice pronunciou em segundos.
__Agradeço, mas se sentir...
__Não, estou bem, sei que posso ser útil em algo, afinal uma dama da princesa também temaptidões....
Alice revidou o comentário de Jasper mais cedo, mas dessa vez ele não se irritou, achou até engraçadoa maneira diferente de agir de outras mulheres que ele já conhecera.
__Sim, sim. Reconheço que Emmet é um ótimo professor está ótimo, obrigado.
Jasper deu um sorriso, acredito que o primeiro em direção à dama, e os dois se olharam. Emmetsem querer ou saber ao entrar na cozinha interrompeu.
__Senhorita todos estão adorando, se eu não contar que não sabia fazer, ninguém acreditará.
Alice se afastou de Jasper.
__Então não conte! Me dê licença, servirei o restante.
Alice saiu da cozinha depressa, e Emmet sem entender olhou para Jasper.
__E ai gostou do chá?
Jasper resmungou algo baixo e saiu da cozinha.
__O quê foi amigo, o chá não está bom?
Emmet falava sozinho e sem entender nada na cozinha.
------------------------------------------------------

Angela notou que pelas horas passadas, já seria noite e James não veio como o prometido. mas issonão à assustou, sabia da inconstÂncia de James, everia estar com o rei, com o seu plano como prometido.Olhou para a bendeja ao lado da sua pequena e fria cama e pegou uma maçã como sobremesa, e olhava para o prato vazio e lembrava que ao comer a sopa, se lembrava de Paul, e oras se pegava pensandoem James.Deu uma mordida na maçã, se ajeitou na cama e não conseguia mentir para si mesma, seus pensamentos eramde Paul, James era alguém que entrara em sua vida que à ajudaria mas quem nunca seria o donode seu coração.Se fosse obrigada à ser de James por circunstências de sua vida, nunca esqueceria o grandeamor de sua vida Paul.Uma lágrima escorreu de seu rosto e a secou rapidamente, largou a maçã ao lado e pensou que teriaque ser forte, teria James para ajuda la e teria que ser grata à ele, para sempre.

__Acorde!
Angela foi despertada com barulhos nas grades, tão fortes que a fizeram quase cair da pequena camaonde estava deitada.
__O quê?...
Angela ainda tonta pelo sono, não entendia tanto alvoroço.
__Ande o rei não pode esperar, vamos que o rei à aguarda. Recomponha se e já voltarei para busca la.
Angela de acordo comsua força, levantou se e se trocava e tentava alguma higiene possível, antes que o guarda voltasse. Não estava entendendo, mas sabia que James estava ciente de tudo, então confiou.Quando o guarda voltou estava de pé, olhando o, então recebeu as ordens.
__Tome coma isso antes de irmos, a manhã será longa. Já será deveras difícil, aproveite esse alimento.
Angela comeu e olhava com discrença para o guarda, como era didícil ficar sem saber o que estavaacontecendo, mas sabia que podia contar com a proteção de James, então tentou não ficar tão aflita.
Ao percorrer a saída de sua cela, começava ouvir um burburinho que ia se transformando emalgazarra, ouvia muitas vozes de fora do palácio, como se fosse um grande evento e cada vezficava mais confusa. Onde estaria James?
Um dos guardas prendera suas mãos e  trazia como faziam com prisioneiros, será que James sabiadisso? Seria esse guarda depois punido por ele? Pensava isso não por soberba nem nada, maspor conhecer o modo bruto de como james agia com seus subordinados.
Percorreu um vasto corredor frio e escuro mas no final dele vinha uma luz que chegava à rasgar suasvistas tão acostumada sem o brilho do sol por tempos presa naquele palácio. Ao chegar mais pertoda luz também ouvia se o barulho de fora,e quando enfim chegou na grande luz, ouviu um forte grito e colocou asmãos em seu rosto tentando acostumar um pouco os olhos.
E o barulho era grande.
__Ai está ela, oh soberano rei!
E a multidão gritava.E Angela se acostumava com a luz, e viu a multidão de pessoas gritando, falando entre si ealgumas à olhavam.
Onde estava James? 
Se perguntava internamente, até que olhou para o lado e viu que estavam sentados o rei, sua rainhae James de pé ao seu lado com o rosto fixo no chão.
__Vamos dar ínicio então ao julgamento!
O rei se levantou pronunciou essas palavras e apontou na direção de Angela.
Angela sentiu as pernas tremerem e só sabia olhar para James que até agora nãoolhara em nenhum momento.Angela foi posta de frente para o rei, que falava e questionava, mas Angela não entendia, nãoouvia, olhava para James e soltou um sussurro..
__James o que?...
James levantou sua cabeça e olhou amargamente para Angela, um olhar que mesmo no tempodo auge de sua perseguição nunca olhara para ela, sentiu um frio percorrer lhe quando viuque James mudara, engoliu em seco aquele olhar e ele desviou e olhava para o rei com  firmezae imponencia.
Alguns guardas liam as acusações sobre Angela, e James andava por entre todos e então passouao seu lado. Ela tentou segui lo com o olhar enquanto todos prestavam atenção no homem que falavae justificava tudo o que acontecia com os que se aliavam com os rebeldes e Angela foi forteo bastante para falar com James.
__James, o que houve? Por que vocÊ..
__Calada meretriz! Eu sei de tudo, você me enganou todo esse tempo, mas sei que andavas comum rebelde e que até fora mulher dele...
__James deixe me explicar eu...
__Então você admite?
James mudou o  olhar passando brevemente por dor, e voltando para a raiva.
__James eu me casei, sou de outro, mas eu nunca quis...
James deu um tapa no rosto de Angela, fazendo todos olharem para si. Todos já o conheciamsabiam de sua fama e de sua agressividade, mas seu gesto fêz alguns olharem entre si. Um pequenoagito ocorreu na multidão, mas logo acalmado, nada que os guardas precisassem apartar.
O príncipe jacob chegou no julgamento e cochicou algo no ouvido do rei que pediu que o acompanhasse.
__majestade isso não é um pouco precipitado? O que garante que os rebeldes aparecerão?
__Acalme se meu jovem...É preciso que o povo veja o que acontece com os traidores.
__Mas ela já foi julgada? Ou será agora, onde estão as provas contra ela?
__Jovem príncipe...confie na experiência desse rei. Sei bem como são esses rebeldes, já tentaramuma vez o meu trono, uma rebelião. Deixe que eu julgue em meu reino da maneira apropriada.
__Não aprovo inocentes pagando injustamente! Mas respeito que estás em seu reino...em meu reinoseria deveras diferente. De me licensa, não compartilherei disso, mas me importo com minha noiva, se algo relacionado à sua vida eu poder ajudar estarei à seu dispor.
Jacob se recolheu até então não se entrometeu por estar fora de seu reinado, tentou, mas viuque não poderia fazer nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo snifffff!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.