Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 37
A última sopa


Notas iniciais do capítulo

Oi que bom ver que vcs ainda estão aqui curtindo a fic! B;joooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/37

jasper sentiu o medo nos olhos da jovem morena, que já não falava como estava à minutos antes. Teria ele à assustado ou deixado perceber sua desconfiança? Era tarde pra isso, tinha falado demais, agora era terminar o assunto de vez e com clareza, tentaria arrancar algo mais dela, e ver se realmente era de confiança.
__Rebeldes? vejo que para uma dama do palácio, sabe muito das coisas daqui de fora...
jasper andava em torno de Alice e a deixava tensa, muito tensa.
__Não...eu ouvi dizer, bom todos falam sobre os rebeldes, e com o sequestro de Bella, impossível, mesmo uma dama de companhia não ter ouvido algum boato...
Alice com um pingo de coragem que lhe restava, soltou estas palavras.
__Rebeldes..é assim que somos chamados?! ha ha!
__Eu sabia! Diga me onde está Bella, e o que você quer com Angela?
Jasper parou em volta de Alice, um pouco perto demais para a jovem dama. Alice se recolheu novamente, não reparou mas deu um grito quando respondeu,deixando Jasper confuso e até um pouco irritado com a falha. Alice percebeu e respondeu com avidez.
__Falou demais rebelde? 
Jasper viu tamanha ousadia e pegou em seu braço com firmeza.
__Minha dama, tem se comportado até agora como uma dama, porfavor não abuse de minha paciência comcomentários, mesmo sendo tão bela como és, não tente a sorte comigo.
Jasper foi áspero, áspero demais, deixando Alice com os olhos marejados e temerosos. Por que foi falar daquele jeito com esse homem estranho?
Alice então não falou nada, engoliu o medo e abaixou a cabeça, mas antes soltou um pequeno gemido..
__Solte me por favor..
Jasper soltou o braço da moça, se recompôs e continuou a falar..
__Enfim, como já disse vim para ajudar Angela, Paul logo chegará junto dos demais. Então por favor senhorita se tem mais alguma informação útil a hora de falar é agora. 
__Já disse tudo que sei, o rei está impássivel, e não voltará átras em sua decisão. Ainda mais que já mandou um comunicado à toda província!
Alice também falava, mas não olhava nos olhos de Jasper. Mas não poderia perder tempo com mágoas de um sujeito rude, teria que ajudar Angela.
Jasper percebeu o modo como agora a jovem falava e meio que o ignorava, mas continuou a conversa.
__Bom então temos pouco tempo para agir, mas quando os demais chegarem já sei que temos um lugar de segurança, aqui na casa de Paul. 
__Por que você não está com os outros? por que veio sozinho?
Jasper suspirou e respondeu.
__Vim para ter certeza de que não havia uma emboscada, não podemos perder todo o grupo caso houvesse.
__Então você era uma isca?
Jasper olhou novamente para a moça e tomou um susto quando ela também o olhava..
__Uma isca não, mas, digamos uma precaução...sou rápido e passaria como viajante sozinho, mas em grupo seria sim alvo fácil...
E nesse momento um silêncio pairou no ar.
Jasper o cortou.
__Senhorita me perdoe, mas quando cheguei aqui vi que a senhorita saía, você estava voltando ao pálacio?
__Exatamente! E se não se importa, já deveria ter ido!
Jasper pegou novamente em seu braço.
__Não com tanta pressa...
__O quê? O que quer ainda comigo? Já não lhe contei tudo?
__calma senhorita não lhe farei mal, se acalme. Só quero saber o que vai fazer no palácio...não posso correr riscos, terei que manter a senhorita aqui até ter certeza!
__Não, desconfiaram de mim se não aparecer lá....
__Desculpe senhorita, preciso que fique ainda um pouco mais...

Alice não acreditou no que ouvia, mas insistir não adiantaria com o jovem rude. Cruzou os braços e sentou na cadeira.

Lá no palácio Victória andava pelo corredor átras de James, teria que recuperar ele, ordens imediatas do rei. Foi até seu aposento, bateu e abriu as postas, mas foi impedida pelos guardas à postos.
__Como ousam? Querem que eu solicite à presença do rei agora mesmo?
Como as coisas andavam tão confusas, os guardas aceitaram as ordens da ruiva imponente.
__James? 
Avistou ele sentado em uma cadeira que dava vista para o lado de fora do quarto. Estava imóvel,e permaneceu ali, sentado, olhando para fora.
__Oh James meu querido. 
Victória passou à mão nos cabelos de James, que deu um tapa em sua mão e se levantou.
__Ainda com isso James? 
__Saí daqui Victória!
__Não sei como uma criada pode mecher assim com sua cabeça? O rei está louco com você.Só ainda não agiu à respeito para o príncipe não desconfiar, então se ainda tem um pouco de juízo em sua cabeça, voltemos com o plano.
__Esse plano é uma loucura do rei...
Victória ficou pensativa vendo a recusa de James, teria que agir rápido.
__Não seja insolente James. o rei não pode imaginar o que falas! Mas vou guardar isso em segredo como prova do meu amor por você!
james revirou os olhos e saia do quarto deixando Victoria sozinha.
__Ei onde vais? 
James não respondeu, mas Victoria sabia bem onde ele iria. 
Se virou irritada e olhando para fora do quarto percebeu que precisava de algo que mudasse James, e isso só se resumiria em uma decepção e com Angela...
James lançou umas moedas para o guarda que deixou o local.
__Angela...como você está?
Angela não respondeu, estava fraca demais. Tudo que ocorrera nos últimos dias à deixava em umestado que não tinha mais forças.James viu que não havia prato de comida para Angela, então gritou um dos guardas.
__Homem! Cada a comida dela?
__Senhor ela se negou e não come desde que foi recapturada..
__Seus idiotas, tragam alimento agora!
__Agora mesmo senhor!
james entrou na cela e colocou a cabeça de Angela em seu colo. Molhou os dedos com um pouco de água e dava para Angela.
__Tome querida, tem que se hidratar..
O guarda trouxe uma criada e ela tinha uma sopa nas mãos.
__Entre logo, dê me isso aqui!
Angela aos poucos recobria a lucidez. Via embaçado o rosto de James e da senhora que à olhava de pé. Angela fêz menção de levantar à mão para ela, mas sem força deixou o braço cair.
__oh minha menina!A mulher suspirou.
__Pode ir criada. E bico fechado!
A criada não respondeu, apenas abaixou a cabeça e sumiu. Victoria que estava observando tudo sem dar vista, seguiu a mulher que tinha lágrima nos olhos.
A mulher andou para a cozinha e passava as mãos no rosto, e Victoria tinha impressão de que descobriria algo. 

Na cozinha outra criada foi até a senhora e falou.

__Limpe esse rosto! Ou logo te acusarão de algo também!
__Como diz isso menina? É minha Angela que está lá naquela cela, minha menina que criei desde que a mãe dela tão jovem se foi...
__Sei disso, mas o que podemos fazer por ela, somos apenas criadas!
__Graças à Deus o senhor james está lá com ela, alguém lhe está estendo à mão.
__É até que ele não descubra nada do Paul...
__Xi! menina!
__Quem é Paul?
A ruiva saiu do meio da escuridão e o vermelho vivo de seu cabelo contrastou com a pouca luzda cozinha iluminada com algumas velas ainda acesas, visto que era tarde da noiteE as duas criadas mudas olhavam para Victória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora ferrou né? Esperando comentários! kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.