Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 18
TÃO PERTO, MAS TÃO LONGE...


Notas iniciais do capítulo

OI PESSOAS! O/
TO AMANDO A AUDIÊNCIA DAQUI! OBA!

OBRIGADA PELOS COMENTS,, AIAIAIAIAI A FIC VAI TE SUSPREENDER, QUEM CONHECE MINHAS FICS SABE QUEM O QUE EU TO FALANDO!


OBA OBA!
BEIJOS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/18

Era tão estranho ter que estar tão perto...

 

Estranhamente se tornou muito pior quando ele, “o estranho”, não se tornou mais, um desconhecido.

Isabella experimentava uma sensação de confusão em sua mente, nada mais fazia sentido..

Ou melhor, tudo agora fazia bastante sentido...

Fora enganada desde o começo.

 

E isso lhe causava certa repulsa.

 

Por ser tão inocente.

 

__Acho que já os despistamos, podemos parar um pouco.

 

Edward ajudou Bella a descer do cavalo, mesmo aceitando sua mão, o ignorou ao descer do cavalo. Sentou se e colocou a cabeça entre as mãos, atordoada e sem saber o que falar e dizer ao homem, que por vezes chegou à sonhar com ele.

 

Que tola...

 

Edward à olhava, colocou a mão em uma árvore, respirou fundo e disse.

 

__Você é mesmo a princesa Isabella Swan?

 

Edward parecia realmente não acreditar.

 

Isabella levantou novamente seu semblante furiosa.

 

__Sim, não precisa fazer mais esse cena, já estou aqui! Sou sua prisioneira!

 

Isabella falou e esticou as mãos em gesto de rendição, na direção de Edward.

 

__Não estou te compreendendo bem.

 

__Me pergunto, o por quê, da máscara até agora. Não faz muito sentido, e o que você pretende com minha captura afinal?

 

Edward à olhou, e pensou antes de responder.

 

__Queria preservar meu disfarce até chegarmos em terras mas seguras, e me certificar que o plano dera certo,mas quando ouvi o barulho, não pensei duas vezes, me levantei e vi que você estava pronta para pedir socorro, só depois percebi minha falha.

 

__Um plano? Exatamente como imaginei!

 

__Não sei o que exatamente imaginou Bella.

 

__Senhorita Isabella por favor!

 

Isabella se impôs.

 

__Sim, Isabella...bom, não sei o que imaginou, mas esteja certo de que não imaginei que..

 

__Que eu seria a princesa?

 

__Exatamente.

 

Edward se colocou de joelho próximo à Isabella sem perceber.

 

Isabella recuou.

 

__Creio que penses que eu tramei todo esse plano?

 

__Exatamente.

 

Bella retrucou.

 

__Saibas que tens razão em alguns pontos.

 

Isabella o olhou com incredulidade.

 

__Sim planejei em te seqüestrar...

 

Isabella o olhava com repreensão.

 

__Ou melhor, planejei em seqüestrar a princesa...agora você? Eu jamais poderia...

 

Edward sem perceber tinha se aproximado, mais um pouco.

 

 

__Ah por favor, pare com isso, já estou farta de mentiras e encenações, não se aproxime de mim...não me faça nenhum mal!

 

 

Edward à estudou, e se levantou, como ela poderia pensar algo assim?

 Não agüentou e tornou à  falar.

 

__Como eu poderia saber? Afinal você andava pelo reino, com roupas de criada! Quando eu te conheci eu...

 

__Você o quê?

 

Isabella o encarou e seus olhos brilhavam.

 

Edward não respondeu.

 

__Isso não fale nada...é melhor assim...chega de mentiras...

 

Isabella passou a mão entre os cabelos e virou o rosto.

 

Edward se calou e dessa vez, ele não tornaria à tocar no assunto.

Não essa noite.

 

__Vamos acho que aqui ainda não é o lugar ideal...

Edward olhou ao redor enquanto falava.

 

__ Acharemos um lugar melhor para passarmos o resto da noite...

 

Pegou Isabella e a ajudou a novamente à montar no cavalo, cavalgaram até um lugar que Edward achara mais seguro e um pouco mais confortável para uma dama, mas não onde uma princesa passaria a noite.

Mas serviria.

E não tinha que se importar tanto assim, afinal.

Não é?

Edward fingia que acreditava que sim, que não se importava.

 

Isabella estava exausta e sem muitas forças para continuar com brigas e questionamentos, então simplesmente permaneceu calada à todos os movimentos que Edward fazia.

Apenas observava.

E o observou à depois de tanto tempo só com o silêncio, Edward voltar à se reportar à ela.

 

__Acredito que aqui ficaremos seguros, e acho difícil nos encontrarem tão distante da trilha. Fique aqui que manterei à guarda até que esteja mais descansada e chegaremos ao nosso destino.

Fique tranqüila, não farei mal algum à você, estarei distante, mas...atento.

 

Destino.

Isabella pensou nessa palavra, estava tão certa de seus destino à quase dois dias atrás que quase gargalhou momentaneamente, mas logo se lembrou de toda a mágoa e dor que sentira, e esse breve sentimento foi embora.

 

Assentiu com a cabeça somente.

 

Observou Edward terminar de falar e logo se afastar.

 

E sem pensar ou se importar, pegou no sono, um pouco antes de enxugar uma lágrima.

 

Embora essa lágrima, fora diferente das de antes, vinha acompanhada de um sentimento diferente e estranho.

Parecia doer mais.

Bem mais...

 

Edward mantera sua palavra e ficou distante de Bella, mas à certa hora da noite ao perceber que a mesma pegara num sono mais profundo, se aproximou lentamente, algo que até antes de a mesma tirar o véu, ele não fez.

Afinal ele não era um aproveitador de senhoritas, jamais pensara em fazer mal à alguma, mesmo sendo alguém que lhe seria talvez inimigo, mas jamais faria tal mal à alguém.

Mas ao perceber de quem se tratara agora, não resistiu e foi observa la , de mais perto.

 

Olhou bem, mais uma vez. E sim, era ela .

Que ironia do destino, ele pensou...

Como não pode perceber, desde o inicio? Uma estranha dama que sumia, e as vezes aparecia na companhia de Ângela...

Teria muito que aprender ainda, pois foi tão facilmente enganado, por uma mulher!

 

Edward se sentou e deu um sorriso nervoso. Passou a mão entre os cabelos desgrenhados e se lembrou.

 

__Ângela? Sim onde estaria Paul? Por que ainda não os tinham alcançado?

 

Edward pensou e temeu que algo não tivesse dado certo. Suspirou e sem perceber, também adormeceu.

E ele não estava tão longe.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AIAIAIAIAIAIAIA PRÓX POST AMOR SEM FRONTEIRAS 2! TO EM FALTA MAS VOU LÁ MAIS TARDE! SE A NET NÃO DER PAU!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.