Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 15
Despedida


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!
Obrigada pelo carinho sempre!
curtam a fic!
Beijus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/15

__Acorde princesa. Vamos acorde, hoje é o grande dia!

 

Bella abriu os olhos e viu os rostos de suas amigas em cima dela, com os rostos sorridentes.

 

De dentro do quarto já dava para se ouvir a agitação e os barulhos de pessoas andando para todos os lados, falando e dando ordens.

 

__Já amanheceu?

 

__Não sei como consegue dormir, essa agitação está desde antes de o sol nascer, parece que estão todos loucos no palácio!

 

Bella se levantou calmamente e passou a mão nos olhos.

 

__Ande Bella levante temos pouco tempo, antes desse quarto, ser invadido, por milhares de criadas, que sua mãe escolheu a dedo para cuidar de arrumar você!

 

Assim que Alice terminou a frase já podia se ouvir as mulheres no lado de fora.

Alice atendeu a porta.

 

__Minha senhora autorizou essas cinco mulheres de arrumar vossa alteza, e elas estão liberadas de ver nossa princesa sem o véu antes do casamento.

 

A dama de companhia da rainha, transmitia o recado de sua senhora.

 

__Sim é claro, pois se não como à arrumariam!

 

Alice abriu a porta e já parecia estar tensa.

 

__Mais uma coisa, a rainha não virá aqui, pois está ocupadíssima se arrumando e com todo  resto, mas me deixou na responsabilidade de verificar tudo aqui e lhe informar.

 

__Fique à vontade para entrar quando quiser, mas saiba que eu cuidarei muito bem, de minha princesa.

 

Alice se impôs  com a arrogante dama da rainha.

 

__Mesmo assim, estarei por perto...

 

 

__Esteja à vontade.

 

E Alice deixou a mulher na porta.

 

__Quem era?

 

__Victória dama de sua mãe, querendo dar ordens aqui em seu quarto. Ela falou que sua mãe não virá, está muito ocupada.

 

__Tudo bem.

 

Bella falou triste, queria no fundo a presença de sua mãe, nos últimos minutos seus no palácio.

 

__Vamos melhorar esse humor princesa, hoje é dia de festa, e não quero nenhuma ruguinha ai para o príncipe ver!

 

Alice tentava animar Bella e conseguiu um sorriso da mesma.

 

As mulheres lhe prepararam um banho, com essências, o que deixou Isabella um pouco mais relaxada.

 

De todos os dias que se passaram depois do casamento de Ângela, e no qual viu Edward. Esse foi o dia em que ela por várias vezes pensou nele, e as vezes se permitiu sonhar com ele também, mas sempre alguém a acordara, ou ela mesma se alertava.

 

__Vou me casar hoje!

 

Ela murmurava para si.

 

__Sim você vai! Tem duvidas disso?

 

A dama da rainha Victória, lhe perguntou num momento em que entrou no quarto e Bella não à viu entrar.

 

__Quem lhe deixou entrar? Agora tenho que lhe dar explicações do que eu penso.

 

__A rainha me deu acesso direto aqui minha princesa.

 

Victória fez reverência À frente de Bella.

 

__Desculpe minha intromissão princesa..

 

__Não tem problemas Victória só estou um pouco nervosa..

 

__Isso é muito natural minha princesa...mas saiba que pode conversar comigo, sobre qualquer coisa, tens em mim uma amiga..

 

Alice revirou os olhos, Ângela observou o comportamento da mulher.

__Sim Victória obrigada, diga á mamãe que estou bem!

 

Bella pegou à mão da dama,e a mulher lhe deu um enorme sorriso.

 

__Bella como falei se quiser conversar sobre..bom você sabe, coisas que os homens requerem na noite de núpcias, como uma mulher mais velha, posso conversar com você.

Visto que ainda é uma menina e mal entende dos homens.

 

__E você os conhece bem Victória?

 

Alice falou do canto do quarto.

 

__Não fale dessa maneira comigo, sou uma donzela, mas sou mais velha do que Bella, e a vejo como uma irmã mais nova e gostaria de lhe explicar algumas coisas que à própria rainha me transmitiu que eu falasse com ela.

 

__Minha mãe pediu?

 

__Uma donzela?

 

Bella e Alice falaram juntas, as demais mulheres no quarto riram.

 

__Caladas!

 

Victória falou e se virou para Bella.

 

__Sua mãe me deixou responsável, por conversar com você, já que ela não terá muito tempo hoje, e há certos assuntos que uma moça deve saber antes de se casar.

 

__E você é uma donzela muito experiente no assunto não?

 

Alice tentava provocar Victória.

 

__Sei o que a rainha conversou comigo.

 

Victória falou entre dentes.

 

__Então os boatos que James...

 

__Cale se Alice!

 

As duas se enfrentaram com palavras. Ângela apenas riu.

 

__Do que está rindo criada? O que faz com esse vestido?

 

__Não fale assim com Ângela. Ela também é minha dama de companhia. E ela usa o vestido que quiser hoje!

__Sim vejo que é uma criada de sorte,se tornou  uma das preferidas da princesa.

 

__Você fala isso por despeito Victória? Pois você sabe, que James corre atrás de Ângela!

Alice deu o xeque mate.

 

__Chega vocês, não vê que estão deixando Bella mais nervosa?

 

Ângela interveio, e Bella agradeceu. Victória se recompôs e voltou a falar com Bella.

 

__Me perdoe minha princesa, mas sobre o assunto que falávamos...

 

__Victória não falemos mais nesse assunto. Se fosse minha mãe...mas fique tranqüila, pois eu estou, tenho impressão que as coisas com Jacob não serão difíceis, acredito que me casarei com um homem cavalheiro..E além do mais, tenho amigas aqui para conversar.

 

__Sim, mas até que eu saiba, suas damas não tem experiências ou algumas delas já...

 

__Você também é uma donzela, e quer conversar sobre o assunto, igualmente à nós Victória.

 

__Não se ofenda e nem tire conclusões, apenas quero ter esses momentos com minhas amiga, mas fique à vontade em dizer que está tudo bem, para à minha mãe.

 

Isabella finalizou a conversa, e Victória engoliu a raiva.

 

__Como quiser minha princesa.

 

Victória reverenciou à e partiu.

 

__Que mulherzinha essa!

 

Alice voltou à se sentar e a uma criada voltou a cuidar de seu cabelo.

 

 

__Não deixe Victória irritar você Alice.

 

Ângela olhava para Alice.

 

__Fico preocupada com você aqui, nas garras dessa mulher. Ela tem ciúmes de você, por James, todos sabem que ela é uma das amantes dele, e ela à detesta por causa do fascínio que ele tem por você.

 

__Ela pode ficar despreocupada Alice, tenho pavor à James.

 

__Meninas provavelmente ela irá, ouvi meu pai dizer que James levaria uma criada para cuidar de suas coisas em La Push, meu pai ofereceu Victória, mas não desconfiava para que fins seriam realmente, agora tudo fica bem claro.

__Seu pai ofereceu a dama de companhia de sua mãe? Tão estranho..

 

__Também achei, mas minha mãe tem tantas damas, mas Victória é a de sua profunda confiança.

 

__Talvez vá para ficar de olho em você, e hoje veio com esse assunto de melhor amiga..humpf.

 

Alice muito desconfiada falava.

 

__Ou para disfarçar a desculpa de levar sua amante consigo.

 

Ângela concluiu.

 

__Sim. Provavelmente..

 

__Mas esquecemos Victória, pois à terei em meu caminho ainda por algum tempo!

 

Alice voltara à seu humor tradicional.

 

Isabella já vestida, estava linda. As meninas à admiravam.

 

__Meninas belo trabalho Bella está linda.

 

Isabella elevou seu braço e viu a seda branca que os cobriam, um tecido tão delicado como pétalas de flores. Seu corpete era revestido das mais numerosas pedras preciosas que faziam um lindo bordado em torno de seu colo, que estava um pouco mais decotado do que os outros vestidos, seu decote era em V, e combinava com a cauda que tomava conta de quase todo o quarto, foram necessárias três moças para lhe vestir, as imensas anáguas que vinham por baixo de todo aquele tecido delicado.

 

E imaginou como o faria para se despir, claro precisaria de ajuda das damas, e lembrou que ao se despir teria um homem lhe esperando, um príncipe, um marido.

 

Alice terminou ao colocar a coroa que trazia junto de si seu véu com o mesmo tecido fino do vestido, lhe tapando novamente do mundo.

 

__Mamãe não virá mesmo não é ?

 

__Acho que não Bella.

 

Melancolicamente Bella falava com Alice, e uma lágrima lhe percorreu o rosto.

 

E Ângela tinha um olhar de tristeza, um pressentimento não muito bom lhe ocorria, mas pensou que era por ter que em breve se separar de suas amigas.

 

__Ângela tudo bem?

__Sim, vou lá fora ver quando partiremos até a igreja.

 

Ângela saiu e aproveitou para beber um copo de água, e se encontrar lá fora com Paul como tinha marcado, o veria instantes antes de sair.

 

__Ângela como você está linda!

 

Paul beijou calorosamente sua mulher.

 

__Paul eu estou com medo, medo de algo, mas não sei o que é!

 

__Mas porque você está assim? Logo em breve estaremos juntos, mas preciso que confie em mim Ângela, me prometa que confiará em mim!

 

__Por que diz essas coisas Paul, não entendo.

 

Paul beijou Ângela.

 

__Apenas diga que me ama.

 

__Eu te amo Paul, e nada , nunca vai mudar o amor que eu sinto por você, você me fez a mulher mais feliz desse mundo.

 

__Ângela eu sinto muito por algumas coisas que fiz, mas foi necessário, mas em breve entenderás tudo.

 

__Por que falas assim?

 

__Quero que apenas fique bem essa noite, quero que me esperes na nossa cabana, independente do que acontecer hoje fugiremos, hoje mesmo.

 

__Mas quando, assim que terminar o casamento?

 

__Você saberá a hora, agora vá.

 

Paul sumiu na escuridão deixando Ângela confusa, não sabia que teria que fugir naquela noite com Paul, mais porque naquela noite, o que aconteceria enfim? Por que ele estava tão nervoso?

 

Voltou para dentro e verificou que não estava sozinha, não mais.

 

__Como está linda minha dama, está noite! Sozinha aí fora?

 

James a cercara no corredor, mas muitos outros criados passavam por entre eles, ele não tentaria nada ali.

 

Ângela recuou com medo.

 

__Acalme se linda dama, não vou me comportar como naquela noite...

 

__Licença James tenho que ir com a princesa.

 

__O que aconteceu com o vossa alteza? Não tem mais respeito, agora me chama pelo nome?

 

__Me perdoe vossa alteza.

 

__Não tem problemas, mas estou com uma dúvida, onde dormirás esta noite? Visto que o quarto será preparado para o casal de noivos.

 

__Não interessa, dormirei com Alice.

 

Ângela se desvencilhou de James, e o mesmo a puxou para si.

 

__Seus dias de proteção estão acabando minha cara, em breve a princesa não estará mais aqui e eu voltarei e você será minha!

 

Angela correu e voltou ao quarto de Bella.

 

__Algum problema?

 

__Não nenhum.

 

E ouviram sons que anunciavam que o príncipe caminhava rumo à igreja.

 

__Enfim ele chegou.

 

Bella murmurou.

 

__Sim, seus pais já estão na carruagem, vamos nos caminhar para a nossa Bella.

Angela orientava Isabella.

 

__Sim, vou com as outras damas na outra carruagem.

 

Alice se despediu.

 

Ângela parou Alice e a olhou nos olhos.

 

__Acho que não à verei mais...Paul me pediu para ir com ele hoje ainda..não sei se teremos tempo para nos despedir na frente dos outros.

 

__Oh minha amiga, eu não sei...

 

__Shii, apenas me abrace e me deseje boa sorte.

Bella olhou e mesmo sem ouvir sabia que as duas estavam se despedindo, e pediu qua as outras criadas saíssem do quarto.

 

E ficaram as três ali.

 

__Olha eu não quero choro aqui não heim, se não vou ter que me arrumar toda de novo!

 

__Amigas, minha amigas, nossa amizade nunca vai morrer. Hoje tomamos rumos diferentes nas nossas vidas, eu ...Ângela...enfim que a distância nunca quebre o elo que nos une, o elo da amizade.

 

__Amigas sempre

 

__Amigas sempre

 

__Amigas para sempre..

 

E as três se abraçaram, e nunca mais esse momento se repetiria, mesmo sem saber, nunca mais as três amigas se abraçariam assim as três.

 

Alice partiu com a carruagem e Bella depois de um tempo como sua mãe ordenara, entrou em sua carruagem com Ângela ao seu lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã coloco mais um capitulo!
Bjos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.