Rebelde escrita por michelinha mel


Capítulo 14
Ultima noite


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas to me esforçando aqui, para não faltar com vcs!
Meu pc deu pau de novo..argh!

Mas tá ai mais um capítulo, apartir daqui a história muda tudo!

Boa leitura e curtam a fic!
Bjus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61714/chapter/14

A agitação tomou conta de todos os cantos do reino, e mesmo com os boatos e rumores de possíveis rebeldes ou agitadores, nada foi confirmado. O rei preocupado com as aparências, testou de se certificar que nada desse errado, no casamento de sua filha.

 

__Não acho conveniente esse casamento, com todo respeito meu tio, mas não sabemos nada sobre esses agitadores, da onde vem e o que pretendem!

 

__Como ousa falar isso James! Como vou explicar uma situação dessas à todos os amigos, familiares da corte? Impossível! E outra isso atrasaria nossos planos, o que é inadimissível! Trate de assumir o cargo que lhe dei e proteja o palácio, e tudo dará certo como está acordado. Lembre se de sua recompensa!

 

O rei saiu da presença de James, que estava furioso.

 

James tentou por algumas vezes convencer o rei, mas foi em vão, os preparativos já tinham começado, os presentes chegavam e era quase impossível, adiar o casamento.

Mas como tudo até então, não passara de boatos, James mandou prender o criado que lhe contou tais histórias, afim de dar exemplo aos demais, que não se deve contar mentiras à alguém da corte, mesmo que intimamente James, desconfiasse que poderia ser verdade, mas lhe deu esse fim, para abafar toda a euforia em torno desse assunto.

 

__E o assunto dos rebeldes foi resolvido James?

 

O rei Charlie questionava James ao jantar na mesa, uma noite na semana do casamento.

 

__Sim meu rei, constatei que tudo não passara de boatos.

 

O rei deu uma golada no restante do vinho em sua taça, olhando fixamente para o sobrinho.

 

__Assim é melhor, muito melhor...

 

Bela olhou por debaixo do véu que cobria seus olhos.

 

__Rebeldes? Aqui? Em Forks?

 

 

__Não se preocupe minha querida, foram apenas alguns boatos, mas meu querido sobrinho, já se ocupou desse assunto. Não há o que se preocupar!

 

__Sim prima! Houveram alguns rumores de ataques rebeldes, e é claro que eu me preocupei, pois essa semana você se casa e bom...nem gostaria de imaginar o que eles fariam se pegassem você, uma princesa delicada, tão indefesa, tenho certeza de que seriam bem cruéis e bom...

 

James ao lado de Bella sussurrou estas palavras, num tom que só ela ouviria.

 

__James o que está falando com Isabella?

 

O rei da ponta da mesa interveio, mas não ouvira o que James dissera.

 

__Meu rei, apenas dizendo à Bella que tudo está bem! E que eu sempre à protegerei, mesmo se um dia o  marido dela morrer, quem sabe, como primo estarei sempre lá, ao seu dispor.

 

__Chega de conversa James!

 

O rei bateu na mesa, e todos se assustaram.

 

__Quando bebe, fala demasiadamente. Esse não é um assunto para mulheres! Vamos mudemos de assunto.

 

Todos retomaram suas refeições, o rei mexia no prato, mas não comia. James comia com alegria.

Bella observava tudo, seu pai nervoso, James desconfiado, sua mãe distante...

 

Voltou para o quarto, e se preparou para a rotina dos três dia que antecedia seu casamento.

 

Acordou cedo e foi para a igreja onde seria realizada a cerimônia, de dentro da carruagem avistou todos trabalhando enfeitando o caminho por onde seguiria o percursso até a igreja e de onde voltaria casada para a grande festa em sua casa. Sua mãe fez questão da cerimônia na igreja, e os boatos de ataques ou coisas do tipo, já tinham caído no esquecimento de todos. O único assunto era o casamento da princesa.

Bella olhou para dentro da floresta no meio do caminho, por onde a carruagem passava, olhou e viu a imensidão da mata que cercava boa parte, e imaginou se alguém entrasse ali, não acharia nunca mais o caminho de volta.

 

__No grande dia, você chegará por ultimo em uma carruagem só sua.

 

__Você não virá comigo mamãe?

 

__Não, irei em uma carruagem na frenet com seu pai, a sua, será o grande final, chegará como uma princesa, que em breve se tornará , a rainha de La Push, e juntamente de Forks.

 

__Mãe. Eu vou morar em La Push?

 

__Sim. Uma rainha deve seguir seu marido, e agora lá será o seu lugar. Mas em breve..

 

__Em breve assumirá o trono dos dois reinos minha querida. Quando seu pai, mas não agüentar.

 

O rei assumiu o controle da conversa e a terminou.

 

__Por que James irá comigo para La Push?

 

O rei pensou antes de responder.

 

__Para garantir sua segurança até você chegar lá.

 

__O reino da família Black tem soldados.

 

__Sim tem, mas confio muito em James. E também será bom, você ter alguém da família até você se sentir em casa.

 

__Mas, eu quero levar..

 

__Isabela! Chega de perguntas!

 

E o resto da viagem foi percorrida somente pelo silêncio.

 

__James vai comigo!

 

Bella se sentou na cama ao amanhecer o ultimo de solteira, um dia antes do seu casamento.

 

__Isso é algo muito ruim. Uma das coisas que você poderia se alegrar com esse casamento, era isso. Ficar livre de James!

 

Alice resmungou, mas se arrependeu.

__Hã, desculpe Bella, é claro que existem outras coisas para..

 

__Tudo bem Alice, tudo bem...

 

__Mas..

 

__Mas o que Bella?

 

__Papai falou que eu posso levar uma dama comigo...

 

As três se entreolharam.

 

__Bella minha princesa e minha amiga, sabes o quanto te amo. Leve Alice, pois agora tenho o Paul e..

 

__Tudo bem Ângela não tem problema, não precisa explicar, confesso que é muito difícil escolher entre vocês duas, mas...

 

As três choravam, pois o momento da partida estava tão perto e as três se separariam.

 

__Olhe Bella, já que eu vou com você, acho que Ângela deve lhe acompanhar amanhã, na sua carruagem, como uma despedida...prometo não ficar com muitos cíumes..

 

__Oh Alice é uma gentileza sua, como sua dama de companhia à tantos anos é você quem deve carregar o véu de Bella.

 

__Não, eu lhe concedo essa honra, pela amiga que és, e pela saudade imensa que vou sentir de ti!

 

As amigas se abraçavam.

 

Bella fez a ultima prova e as criadas ajustavam os últimos detalhes dos bordados de seu vestido.

 

Depois que todas saíram, Bella pode desfrutar da sua ultima noite solteira no palácio. Sua ultima noite com suas duas melhores amigas reunidas.

 

Conversaram, riram, choraram até tarde, mesmo pelos apelos de Alice de que não poderiam dormir até muito tarde por causa das olheiras. Foi uma noite especial, uma noite em que Bella não esqueceria nunca, uma noite que no futuro ela lembraria com nostalgia e lágrimas nos olhos. Lágrimas de dor, lágrimas de perda, lágrimas de saudade.

E seria a ultima vez que as três amigas, se reuniram sozinhas.

Bella viu as duas amigas adormecerem, e olhou para o vestido de noiva pendurado, que no escuro transluzia as pequenas e numerosas pedras brilhantes de seu vestido.

 

__Amanhã será um novo dia, e junto com ele, acordará uma nova Bella.

 

Isabella murmurou para si mesma. E no futuro se lembraria da força de suas palavras.

Tudo realmente mudaria...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.