A Missão escrita por StefaniPPaludo


Capítulo 29
Diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617123/chapter/29

Me despedir da turma foi mais difícil do que imaginava. Comecei a lembrar de como me senti realizado dando aula para eles e como foi gratificante para mim ver seus progressos. As palavras começaram a saltar da minha boca, e eu comecei a me sentir emocionado lá na frente de todos. E isso é inadmissível.

Mas não consegui ser o sargento, por mais que eu tentasse, o lado Júlio coração mole foi mais forte. Danilo também se sentiu triste com a minha despedida e no final veio me abraçar e dizer que sentiria minha falta, entre outras coisas. Retribui o carinho dele e tentei mantê-lo tranquilo dizendo que ele iria se sair muito bem no restante do treinamento, eu tinha certeza e que tinha muito orgulho dele.

Quando eu ainda estava com Danilo, Liss veio me agradecer também, oferecendo sua mão. Me surpreendi com seu gesto. Ela não parecia dessas pessoas que apertam a mão dos outros, eu esperaria dela mesmo era um sorriso junto com o agradecimento. Mas acho que talvez o quartel já esteja a mudando e ela esteja se tornando mais séria e contida, porque apenas apertou minha mão e agradeceu por eu ter lhe ajudado. Queria responder que tinha sido uma honra para mim ajudá-la, que eu que devia agradecer por ter podido ficar ao seu lado e ajudá-la, mas me contive.

Um mês havia passado rápido. Agora eu teria que voltar aos meus afazeres anteriores. E voltar a me dedicar a missão. Porque Cadeado tem reclamado disso. Reclamado que eu ando esquecendo da missão que é o mais importante no momento, tá quase chegando a hora de agir.

Argumentei com ele que não havia me esquecido da missão e que inclusive, no tempo em que dei aula, aproveitei para observar os novatos e ver quem mais era qualificado além de Liss. Quando contei que o melhor de todos era o Danilo, ele teve um surto, dizendo que eu estava levando tudo para o lado pessoal, que estava chamando Danilo só porque ele era meu irmão, que ele não estava preparado e mais um monte de insultos que ignorei.

Deixei-o falando sozinho. Outro dia convenço-o que Danilo é realmente a pessoa certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como este capítulo e o anterior foram pequenos, talvez de noite eu poste outro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.