A Missão escrita por StefaniPPaludo


Capítulo 15
Diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617123/chapter/15

Cadeado anda reclamando que estou relatando muito sobre o meu dia a dia e meus sentimentos. As palavras que ele usou foi: "Parece o diário de uma adolescente bobinha. Não tô a fim de ler isso. Escreva sobre o que interessa, a missão." e me deu uma bronca por eu estar sentindo pena e querendo ajudar Liss.

Tivemos uma longa discussão após isso, pois ele não tinha o direito de me dar uma bronca. Mas depois, sozinho, percebi que ele tem um pouco de razão. Estou contando muito sobre a minha vida mesmo, sobre coisas que não interessam a ele e nem a missão. Decidi que vou continuar escrevendo aqui o acontece todos os dias, como uma maneira de me recordar das coisas. Mas vou escrever em outro local exclusivamente sobre a missão, que será o que Cadeado lerá a partir de hoje.

Decidi continuar escrevendo esse diário como uma forma de ser eu mesmo. Passo o dia todo como o soldado treinado, que faz o que é necessário. No tempo que aqui escreverei, serei o verdadeiro Julio. Aquele que tem um coração, que se preocupa com os outros. Sem precisar usar máscara nenhuma de arrogância para me esconder. Vou ser humano.

Como já esperava que acontecesse, ontem passei a noite em claro tentando decidir se ajudaria ou não a soldado Liss em seu treinamento. Havia chegado a conclusão que deixaria ela tentar se virar sozinha por mais alguns dias. Mas quando hoje a vi, pelas câmeras, lutando novamente sem sucesso algum, não pude aguentar e fui para lá ajudá-la.

Me pareceu que ela estava com um pouco de receio em me aceitar no seu treinamento, mas percebeu que não iria muito longe sozinha. Fiquei surpreso com sua rapidez em aprender e seu empenho. Não queria nem mesmo ir jantar para continuar treinando.

Ela aprendeu tudo muito bem, e logo espero que esteja no mesmo nível que seus colegas.

Uma coisa que tem me preocupado é que não consigo parar de pensar nela. Desde que voltei para meu quarto fico me lembrando de quando a toquei para ajeitar seus movimentos, seu rosto determinado enquanto soqueava o saco de pancada, a recusa em usar sua força para me bater e seu sorriso cativante quando deixou a base depois de eu ter lhe elogiado.

Espero não estar confundindo muito as coisas. Ela é minha aluna! Ela fara parte da missão. E só isso. Nada mais que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que é só isso mesmo, seu Júlio?? O que vocês acham??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Missão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.