Uma História sem começo escrita por Luna


Capítulo 2
Mudanças sem saída


Notas iniciais do capítulo

Olaaa bolinhas de sorvete, sim tia Lua voltou cedo ... minha amiga meio que me obrigou a postar logo uma continuação então tá ai o segundo capitulo... bem meu a História vai intercalar visões de mais de um personagem, então nesse segundo capitulo nós vamos conhecer o Jonh ... sei la meio que é isso, espero que gostem .... e lá vamos nós :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616977/chapter/2

Enquanto isso

Era apenas mais um dia qualquer o garoto se levantava e olhava para as caixas espalhadas no chão do quarto, mudança, que saco ele pensava, ele só sabia que precisava sair dali, para ele era mais do que uma fuga era uma salvação, Jonh queria esquecer, para quem sabe assim tampar superficialmente o buraco que tinha agora no peito, após algum tempo se despedia do seu quarto, confortável e cheio de antigas escolas, essa casa agora já não seria mais sua, do lado de fora junto do caminhão de mudança estavam eles, Charlotty e Miguel, as únicas figuras familiares que sobrara ao garoto, infelizmente essas figuras moravam em outra cidade, obrigando assim o garoto a sair do seu incomodo, lar enfim para Jonh não seria bom, ficar ali junto com todas as lembranças dos seus falecidos pais não parecia algo que o ajuda-se.

– querido vamos de uma vez, temos muita estrada pela frente – era a voz melodiosa de Charlotty Digore, a tia do garoto sempre fora amável irmã da falecida mãe de Jonh, o menino dava uma ultima olhada na casa, consciente que nesse momento deixaria tudo para trás, não apenas sua casa mais toda uma vida.

Algumas horas na estrada se passavam em um tremendo silencio o garoto olhava a janela perdido em pensamentos, esses pensamentos que sempre o assombravam, agora haviam pensamentos novos, de momentos recentes, a voz dos tios conversando o livrava do pensamento, suspirava olhando as passagem pelo caminho, grandes pinheiros emolduravam a estrada, ele pensava, em como o natal desse ano seria diferente, após horas na estrada, Jonh e acordado pelo mão gentil de sua tia, lhe convidando a sair, esse seria seu novo lar, o lar que na verdade Jonh não queria, mas que agradecia por ter.

O garoto agora estava sozinho em sua nova cela, quer dizer seu novo quarto, era um quarto simples sem decoração, apenas uma cama e um guarda roupas de marfim, os seus tios não tinham filhos então, esse quarto era de hospedes, suas coisas em caixas estavam no chão, ele se sentava começando da tirar tudo e arrumar, seria uma nova vida, era isso que seus pais iriam querer, colocava as coisas aos poucos no lugar, após horas sua tia trouxera para o mesmo um copo de leite com biscoitos, ele agradecera, deixara sobre a cama, pois não sentia fome desde o ocorrido, escola nova era nisso que ele pensava quando terminava a arrumação e se jogava na cama.

A noite havia sido insone como as ultimas duas, o menino se levantara colocando o uniforme que os tios providenciara, e sairá sem o café, mais uma vez estava sem fome, com apenas a mochila nas costas ele andava distraído, analisando a cidade, era tranqüila, embora a aruá da escola fosse bem movimentada, ao entrar pelo portão, do incrível prédio, topa com uma garota a fazendo cair de bunda no chão, ele faz uma careta e se virá pra ajudá-la.

–Só pode ter problema de visão- dizia a garota nervosa mais a sua voz era tão doce que parecia mais um canto do que um chingamento, Jonh segurava para não ri da posição as menina no chão. Ele estendera a mão para a mesma, a garota o olhava com uma careta, de certo não o conhecendo, se levantara sozinha ignorando a mão do garoto, a loirinha de nariz empinado, jogara o cabelo pra trás e sairá sem dizer mais nada. Jonh não deixara de sorrir e seguir para a diretoria a senhora Ruffus parecia o tipo de diretora que você como sempre não pode contar para nada, após ela listar todos os regulamentos da escola me levou ate minha cela de prisão, digo sala de aula, era a 13, entrara sorrindo normalmente.

– Alunos esse é o novo colega de você, o senhor Jonh Digore, veio transferido da California e ficara aqui com você, sejam receptivos * a diretora dizia e logo saia, deixando a cargo da professora direcionar um lugar para que o garoto se sentasse, ao realmente olhar pra sala, ele deixa escapar um sorriso de desdém a garota, ela estava ali, sentada sem nem olha-lo, a loirinhas de nariz empinado, parecia estar ouvindo uma ruiva bonitinha, que de certo tagarelava algo muito emocionante pela expressão facial da mesma, a professora o direcionava ao local do outro lado da sala, se sentava, e ficava ali perdido em pensamento, o dia passara normalmente, e ele havia simplesmente se isolado.

_ Essa manhã vai ser diferente – dizia animado na mesa do café, olhando sua tia com os cabelos em um coque servir um copo de suco para o garoto.

_Nossa que animação... o que houve de tão bom assim, sonhou com gnomos ? * brincava tia Charlotty ela realmente era encantadoramente gentil.

_Na verdade eu consegui dormir um pouco essa noite então acho que isso é bom. – dizia já saindo de casa e correndo para pegar o ônibus escolar, me sentara sozinho em um banco de trás, em silencio via a rua passando pelos meus olhos, na escola o primeiro tempo era de literatura, minha matéria preferida, mas lógico ninguém nunca saberia disso, ouvia a professora com atenção e mais ainda quando ela falava de um trabalho em equipe e olha só, com quem faria, a desastrada, sim era assim que ele chamava ela mentalmente desde o dia do esbarrão, ele criara uma certa antipatia pela loira, talvez pelo jeito dela falar, ou pelo fato de ficar stressada com facilidades ou talvez apenas pelo falo dele as vezes viajar a olhando do nada, isso o irritava, ficava em silencio mais uma vez, pendido em pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma História sem começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.