Minhas férias no Olimpo escrita por Marilyn Chase Jackson


Capítulo 2
Conhecendo os deuses


Notas iniciais do capítulo

Vou continuar escrevendo, a Fic.
Mas, espero comentários, para poder melhorar a história.
Espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616964/chapter/2

Quando eu vi não acreditei.

A cena á minha frente eram uma espécie de cidade. Mas, não uma cidade comum e sim com construções deslumbrantes, estátuas belíssimas, e ruas movimentadas por pessoas com vestes da Grécia antiga, eu acho.

Eu estava tão fascinada que não consegui falar. Olhava para todos os lados, tentando absorver cada detalhe. Eu nem percebi que estava andando, guiada pelos meus pais, até que passamos por uma porta enorme, e ficamos diante de 12 tronos gigantescos enfileirados em forma de "u". O que me chocou não foi os tronos, e sim em que ocupava os tronos, 12 gigantes com as mesmas vestes da Grécia, só que mais luxuosas me encaravam e aos meu pais.

–O que...- consegui finalmente formar alguma palavra, porém não fui escutada.

–Deuses- disseram meus pais em uníssono enquanto se curvavam respeitosamente.

Eu só conseguia olhar sem entender.

"Estou sonhando" pensei.

–Não,filha. Você está acordada- disse meu pai, enquanto os gigantes continuavam me encarando.

– Pai? O que... o que são eles?- sussurrei para o meu pai, enquanto acenava com a cabeça para os gigantes.

–Filha, você se lembra sobre as aulas de mitologia grega?- perguntou o meu com seriedade.

Mitologia grega? Como assim?

Acenei com a cabeça, tentando entender o meu pai.

– Bem, os deuses dessa mitologia são reais e esses "gigantes",- disse meu pai apontando os gigantes com o dedo- são os deuses.

Eu olhei confusa para o meu pai, depois para minha mãe que acenava com a cabeça, e por fim para os gigantes, que olhavam com interesse já que estavam ouvindo a conversa. Realmente, eles poderiam ser deuses, pelo seu tamanho e pelo a aura de poder que cada um emanava.

Então, os deuses dos livros de mitologia grega que eu lia eram reais. Primeiro, fiquei preocupada, depois confusa, e por último animada. Afinal, eu sempre me interesse por mitologia e deuses.

Olhei para os deuses fascinadas, e então eu comecei a dar pulinhos. Eu sei, infantilidade, mas eu estava animada. Então com um sorriso de orelha a orelha eu me aproximei dos tronos.

Você é Apolo, Ártemis, Hermes, Atena, Poseidon, Zeus, Hera, Hefesto, Ares, Deméter, Dionísio e Afrodite?- disse apontando para cada deus, que afirmaram com a cabeça e tinham um sorriso bobo no rosto. Meu sorriso se alargou, afinal, não é sempre que você está na presença de deuses.

–Como você conhece todos nós?- me pergunto Atena com um sorriso. Ela era linda.

–Ah, é que era sobre isso que eu lia, quando eu queria, e sem ser forçada.- disse, e alguns deuses deram risadinhas, assim como meus pais.

–Que livros você lia?- me perguntou Atena empolgada.

– Bem, eu li os clássicos, como o "Livro de Ouro dos deuses", mas eu gostava dos romances como o de Perséfone, Poseitena...- parei de falar quando os deuse riram e Atena ficou de cara fechada.

– Esse livro é pura mentira- disse Atena emburrada, enquanto os deuses continuavam rindo e Poseidon tinha um sorriso malicioso no rosto e olhava para Atena.

–Pode se tornar verdade se você quiser, Ateninha.- disse Poseidon com uma voz sedutora, olhando ,maliciosamente, para Atena que ruborizou.

– Eu amo esse casal- disse eu e Afrodite ao mesmo tempo dando pulinho.

Olhei para Afrodite com um sorriso, ela era a minha deusa favorita. Afrodite retribuiu o sorriso, e pude ver porque ela é a deusa da beleza. Minha mãe pegou a minha mão, olhei para ela.

– Filha, essa é a Afrodite, a sua avó.- disse minha mãe. Afrodite era a minha avó? pensei confusa.

– A deusa do amor e da beleza é a minha vó, a sua mãe?- perguntei olhando de Afrodite para a minha mãe.

–Sim- disse Afrodite, me dando um abraço em sua forma menor. No começo eu me assustei, depois eu a abracei de volta.

–Oi, vó.-disse depois que nos terminamos o abraço. Afrodite me lançou um olhar carinhoso.

–Você é tão bonita- disse Afrodite- Vou ter bisnetos adoráveis.

– Bisnetos?- Peguntei confusa.

– Ora, os seus filhos. Quero vários bisnetos- disse animada Afrodite.

– Mãe, Helena nem tem namorado- disse minha mãe divertida.

Afrodite olhou para mim de olhos arregalados.

– Não tem namorados?- ela me perguntou.

Neguei com a cabeça, e dei um sorriso tímido.

– Resolveremos isso depois.- disse Afrodite, me picando um olho, deixando- me corada.

– Filha, esse é o seu avô, Zeus- disse meu pai, apontando para o deus dos deuses, em forma humana.

–Oi, minha neta- disse Zeus com um sorriso carinhoso nos lábios. Apesar de aparentar 35 anos, Zeus também era bonito como os outros deuses. E vi que os meus olhos eram iguais aos do deus do trovão, assim como o meu pai.

Sorri para o deus, e o abracei. Depois de hesitar um pouco, ele me abraçou.

– Oi, vovô- disse com um largo sorriso.

–Querida, eu seu pai temos que ir.- disse minha mãe, me abraçando- Comporte- se , viu?

–Eu? -fingi de indignada- Eu sou um anjo- disse com os olhos piscando fazendo os meu pais rirem.

–Sabemos- meu pai disse, enquanto me abraçava- Cuide- se. E nos ligue quando precisar.

–Nós te amamos!- disseram meus pais, enquanto saiam do salão.

– Eu também- disse acenando para eles.

Suspirei, e pensei, essas férias prometem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fofas, comentem.
Gostaram?
Odiaram?
Postarei só esse por enquanto.
Beijos.
E até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minhas férias no Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.