Um Teorema Indefinido escrita por Tayane Carvalho


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616830/chapter/1

Em vésperas de ir para a Universidade, Kimberly Black, filha de  Juliane Black, e seu irmão gêmeo, Agustus, tinham a missão de dar uma festa de despedidas para a ida deles à Universidade no estado de Kansas.
Eles eram denominados pelos que os conheciam, como os típicos filhos de papai e mamãe. Classe média alta, Juliane, a mãe deles, era dona e sócia dos mais famosos clubes de Miable Town.
O pai deles, Victor Vanvirq Black, havia falecido de câncer há apenas alguns anos atrás, deixando Gus, Kim e Juliane com algumas dívidas por pagar.
Apesar de serem gêmeos, e de terem nascido apenas com 7 minutos de diferença, Gus e Kim eram bastante diferentes um do outro.
Gus era o típico garoto popular do liceu, que só era beneficiado no time de futebol na escola por ser filho de uma das figuras mais importantes da cidade, e que estava sempre rodeado de garotas. Meninas desesperadas por atenção e manipuladas com o bolso dourado de Gus. Já Kim, era a típica menina inteligente da sala, cuja vida girava em torno de suas coisas: suas duas melhores amigas amigas, Beatrice e Sam, ambas prestes a ir a Universidade também e pelo curso de Biologia Marinha que queria fazer na Universidade.

Era sexta feira, último dia de Kim e Gus com seus amigos pois no sábado pegariam a estrada para a Universidade do Kansas.
— Eu ainda acho que você deveria organizar qualquer coisa para os seus amigos, Kim- disse Juliane, da cozinha, num tom contente e persuasivo, enquanto preparava alguns aperitivos para a festa.
Kim não queria dar uma festa de despedida, pois ao contrário de Gus, os seus únicos convidados seriam suas melhores amigas, e o professor de Inglês, que era seu preferido.
— Mas mãe, você não acha suficientemente bom o Gus dar uma festa, porquê eu tenho que dar uma também?- ela disse meio agachada no sofá da sala de estar.
— Porque suas amigas também sentirão sua falta, Kim.
Kim revirou seus olhos e olhou para a escada, onde Gus descia com uma camisa branca, umas calças jeans azuis e all stars, indo abrir a porta para os seus amigos que ele tinha convidado para a sua festa.

— Mãe, eles chegaram- Gus gritou, para que Juliane fosse cumprimenta-los.
Kim se levantou, e subiu até seu quarto amarelo, onde o que outrora ocupava as prateleiras do quarto e o guarda-roupa, estava agora empacotado em caixas.
Sentou na cama, e abriu seu laptop, onde iniciou uma chamada de vídeo com Tris e Sam:
— Que barulho é esse?- disse Sam se referindo a música do andar de baixo da casa de Kim, por conta da festa.
— O Gus tá dando uma mega festa de despedida com praticamente todo o liceu. Continuo sem ver lógica em dar uma festa.
Tris era a menina que já tinha ficado com vários garotos, era a mais experiente das três no que tocava em garotos.
Tinha pele bem clara, quase como neve, tinha os cabelos loiros e olhos verdes. Tinha o corpo rotulado como perfeito, sua mãe era meio frenética por alimentação saudável e academia. Pelo menos era isso que seus quase 50 mil seguidores no instagram de fitness diziam.
Sam era negra e tinha os seus cabelos com caracóis bem definidos. Ela era mais como Kim, mais ligada aos estudos, mas ao contrário de Kim, Sam tinha um namorado, o Nathan.
— Mas cê devia ter dado uma festa também, Kim, a gente não vai se ver por um bom tempo, e uma festa ia servir para despedir- pela câmara, Kim viu que Sam havia colocado o relógio na frente da cara, para poder ver horas- Meninas eu vou me encontrar com Nathan, tenho que ir,  amo vocês- dito isso, desligou a chamada, deixando apenas Kim e Tris.
Alguns minutos depois, Kim finalizou sua chamada com Tris, e foi descendo, para ver como estava correndo a festa de Gus.
Haviam cerca de 80 pessoas ali, espalhadas pela sala e pelo lado da piscina.
Kim desceu, e foi até ao escritório de sua mãe, onde, sem bater a porta, encontrou sua mãe conversando pelo celular com o amigo que, embora ela jurasse que era só amigo, ocupava mais tempo do dia de sua mãe do que qualquer outra pessoa. Ela se vira para ir embora e subir para o seu quarto, e se depara com uma garota que estava seminua e ela vomita de tão bêbada, em seus chinelos.

— Eu odeio o Augustus- disse Kim, subindo pra se limpar.


NO SÁBADO:


Eram exatamente 07:00 quando Juliane afastou as cortinas do quarto de Kim, e chegou ao pé dela e disse "vamos lá, princesinha, é hoje que você vai para a universidade".
Kim abriu os olhos, mas ela não estava pronta para começar uma nova vida sem sua mãe, e suas melhores amigas por perto, muito menos perto de seu irmão gêmeo, uma vez que os dois sempre viveram em mundos totalmente diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Após 7 anos, voltei aqui para editar essa história que foi das primeiras a iniciar minha carreira de escritora. Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Teorema Indefinido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.