Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 75
Epílogo 2: Ross




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/75

A primeira lua cheia foi cercada de expectativa e apreensão. A possibilidade de Ross transformar-se em uma fera irracional, trazendo pânico e morte nas vizinhanças de San Jose apavorava a todos. E a Ross mais que todos.

Um pequeno anexo fora construído às pressas num ponto isolado da propriedade. John Winchester supervisionou a construção, que incorporou dicas de Bobby Singer com base nas capacidades e limitações conhecidas de lobisomens e skinwalkers. As paredes grossas reforçadas davam ao anexo a aparência do que realmente era: um bunker.

John tinha uma gigantesca dívida de gratidão com Jason Lang Ross. Aprofundara a investigação e agora tinha certeza que devia exclusivamente a Jason o fato de Sam ainda estar vivo. E Jason o ajudara e muito a manter Sam na ignorância da real ameaça por que passara. Mas nem assim podia permitir que matasse inocentes. Se acontecesse, não queria pensar em qual seria sua atitude.

Ross foi trancado no pequeno quarto acolchoado onde uma pequena clarabóia feita em vidro à prova de balas deixava entrar o luar da primeira noite da lua cheia. Câmaras monitoravam suas reações. Dois homens de confiança, vindos da fazenda da família em Topeka, com roupas especiais de proteção e equipados com armas de dardos tranqüilizantes, tasers e spray de pimenta, guardavam o bunker. Caso necessário, Ross seria sedado, de preferência, ainda na cela.

Mas a noite transcorreu sem sobressaltos. Assim como as seguintes. A lua cheia não promovia a transformação involuntária. Mas como, tecnicamente, Ross era um skinwalker e não um lobisomen, a possibilidade de transformação ainda não estava descartada.

John se despediu dos Lang. Voltaria no mês seguinte quando já teriam os resultados dos primeiros testes e, se necessário, fariam outros. Até lá alguém deveria acompanhar Ross e sedá-lo ao menor sinal de descontrole.

Mas os testes decisivos seriam conduzidos, nas três semanas seguintes, na propriedade isolada de Black Crow, no Oregon, por Black Crow.

Nascha, Kai e vó Lang acompanharam o treinamento psicológico e os rituais de purificação que preparariam Ross para que invocasse a proteção do lobo totem. Ao assumir a forma de lobo, seu espírito humano deveria estar em harmonia com o espírito do Lobo e receber seus dons. O lobo totem precisava reconhecê-lo e aceitá-lo em sua alcatéia.

Black Crow, com pintura ritual, segura firmemente os dois lados da cabeça de Ross, impedindo que desvie o olhar. Ambos recitam juntos o feitiço de invocação, envolvidos em fumaça da queima de ervas aromáticas rituais. Nasha, Kai e vó Lang, por sua vez, entoam um mantra de apaziguamento da fera interior que vive em todos os homens. Oito caixas de som dispostas em círculo ao redor do grupo, ligadas a um gravador de fita, reproduzem a batida rítmica dos tambores rituais da tribo.    

Ross mais uma vez assume a forma de lobo. Um grande e belo lobo de pelo brilhante e sedoso, da exata cor de seus cabelos. Os olhos vivos e amigáveis, do mesmo tom de verde que tinha na forma humana, mostram que a mente de Ross mantinha o controle. Kai tem tanta certeza disso que corre para abraçar seu irmão de leite, rodeando com os braços o pescoço do lobo. Que retribui o carinho com sua língua molhada de cachorro grande.

Mesmo um lobo selvagem não é um assassino de tempo integral. A tradição navajo dizia que um skinwalker mantém a racionalidade, ou parte dela, na forma animal. A transformação só retirava as inibições e o controle do superego, deixando-os ao sabor das próprias emoções. Quando matam, seguem um instinto assassino que já apresentavam quando ainda eram homens e que geralmente era a causa de sua maldição.

A volta à forma humana era bem mais difícil. O animal precisava visualizar mentalmente a si mesmo na forma humana e desejar a transformação. O animal precisa se sentir seguro e em paz para fazê-lo. Mas, existia uma forma bem mais fácil, embora não fosse rápida: adormecer. Ou ficar inconsciente. Ross acordou humano e relatou excitado como é ver o mundo com os sentidos de um lobo.

Ross praticou até ganhar o controle da transformação. Em pouco tempo, conseguia comandar a transformação para lobo sem a ajuda das práticas rituais. Mas, para reverter à forma humana, precisava adormecer.

Esse teria que ser para sempre um segredo dos Lang. Ou Ross seria caçado. Se não por John Winchester, por outro caçador de monstros.

 

Novamente na propriedade dos Lang, na lua cheia seguinte, John se tranqüiliza ao ver que nenhum dos testes que conduzira para provocar ou confirmar a transformação dera resultado. Inclusive aqueles de base científica, como análises de sangue e testes comparativos de DNA de sua condição antiga e atual.

Quando parte, está certo que Jason Ross está definitivamente livre da maldição.

 

Mas Ross não se considerava amaldiçoado. Curtia vagar de madrugada na forma de lobo explorando o mundo com seus sentidos ampliados. Um mundo construído não só de imagens e sons, mas principalmente de cheiros.

E havia inúmeras outras possibilidades de forma que com o tempo ele exploraria.

 

Para quem conseguiu em apenas 48 horas trocar a urna com os restos mortais de Tristan, três semanas para mudar os resultados dos testes nem chegou a ser um desafio.

 

 

KAI

 

Kai estava preocupada. Sabia que Ross era descuidado e autoconfiante. Era o caminho para o desastre.

Kai resolveu então agir enquanto era tempo. Com a ajuda do pai, arrumou um filhote de lobo de pelo claro e passou a circular com ele por toda San Jose. Ganhou até a matéria de capa de uma revista de ricos & famosos em que o cenário era a maravilhosa Casa Grande da propriedade dos Lang.

Era parte do plano de dar a Ross, no futuro, uma identidade secreta.

O lobo Jason seria, quando lhe conviesse ou caso fosse descoberto, a versão adulta daquele lobinho de estimação da irmãzinha Kai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!