Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 74
Epílogo 1: Metamorfo & Tessy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/74

METAMORFO

O tiro que atingiu a articulação de uma das asas tornava cada vez mais difícil prosseguir, mas ainda assim ele continuava avançando sobre o oceano escuro na direção do horizonte. O vento contra tornava tudo ainda mais difícil. Até que a dor e o cansaço tornaram impossível continuar e ele caiu.

O grande corvo negro caiu pesadamente nas águas frias do Pacífico. As penas encharcadas não permitiram que saísse da armadilha líquida. Afundou engolindo água, os pulmões invadidos pela água salgada. A racionalidade deu lugar ao instinto de sobrevivência e o monstro começou a mudar. Primeiro, os pulmões se adaptaram, regredindo para sua forma embrionária, capaz de absorver o oxigênio dissolvido na água. Depois, o corpo assumiu uma forma mais hidrodinâmica, facilitando o movimento.

A forma de pássaro vai desaparecendo e uma forma desaparecida há milênios volta a cruzar as águas frias. Uma forma ancestral, não mais peixe e ainda não réptil, com uma boca desproporcionalmente grande, guarnecida por duas fileiras de longos dentes afiados. Uma forma confortável e conhecida, embora esquecida.

A forma de pensar e as motivações humanas vão desaparecendo, mas não a inteligência e a memória. Ainda lembrava do que tinha sido e do que tinha vivido, mas nada daquilo parecia ter mais importância. Era como se a imersão no oceano o fizesse recuperar a sanidade perdida, como se lavasse de sua mente toda a loucura que absorvera dos homens. Não buscaria voltar à forma humana, pelo menos por um bom tempo.

Mas um projeto não abandonaria. Ainda ansiava por temperaturas amenas e pela luz do sol. O caminho até o Mar de Sargaços era longo, mas ele chegaria lá.

Muito abaixo da superfície agitada pelo vento forte, havia um quase silêncio. O monstro voltava a entender os esquecidos sons do oceano. E os sons, quase uma música, pareciam formar palavras.

Ele pensa escutar uma saudação numa extinta língua pré-helênica.

- Bem vindo de volta, Nérites, filho de Nereu.

- Sim, estou finalmente em casa.

 

TESSY

Tessy ficou um tempo olhando para o mar, na direção que o corvo tomara.

- Aproveite bem o tempo que lhe resta, Nérites. O cerco está se fechando. O mundo está cada vez mais perigoso para os antigos. E antes do final deste milênio, o seu sexto milênio de vida, teremos finalmente o nosso momento, nosso encontro final. 

Depois, pensou em Sam Winchester e de seu papel neste novo futuro que acabara de ser escrito. O garoto traria o Apocalipse. Pensou em como seria melhor para bilhões se Nérites tivesse agido logo no primeiro dia.

Bem, tudo tem que acabar mesmo um dia, pensou. Porque teria que ser diferente com os homens e sua civilização.

Mas isso a deixava triste. Já estava acostumada com os homens e com as mudanças que sua criatividade impunha ao mundo. Sentiria falta dos humanos.

Mais até que dos dinossauros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. A pesquisa de Bobby Singer considerou a possibilidade do metamorfo ser descendente da divindade marinha Nereu (ver capítulo 5), mas ele acabou descartando a hipótese.
2. O metamorfo, no capítulo 14, revelou ter lembranças de vagar pelo fundo do oceano.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.