Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 70
Capítulo 70: a aurora do lobo


Notas iniciais do capítulo

NA CRONOLOGIA DA FIC, ESTE CAPÍTULO ACONTECE SIMULTANEAMENTE AOS CAPÍTULOS 65, 66, 67 E 69.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/70

Nascha descobriu que sua auto-imagem de guerreira navajo era só uma fantasia de menina que ela teimava em acreditar contra todas as evidências que a vida lhe dava. Ela era apenas uma mulher de meia idade que brincava de xamã enquanto aguardava para ver o próximo capítulo da novela comendo pipoca. Estava muito mais despreparada para aquele cenário de filme de terror do que vó Lang.

Vira a força que vó Lang demonstrara encarando a criatura-lobo. Empunhava o revólver com firmeza. Se teve medo, soube vencê-lo. Ela estava disposta a morrer para proteger o neto. Se Jason não fosse o neto maravilhoso que era, ela estaria morta. Morta em batalha, como uma verdadeira guerreira. Logo ela, de aparência tão frágil.

Jared, o garoto que nunca aceitava o pedaço de bolo que ela oferecia e que parecia que tinha acabado de chegar de outro mundo, tinha morrido protegendo Jason. Ela queria chorar por ele, mas não havia tempo. No campo de batalha tudo acontece muito rápido.

Observou maravilhada a aparição de Tristan. Era como se o espaço estivesse se rasgando e dele emergisse uma suave luminosidade de tom azul. Pequenos relâmpagos compunham uma moldura descontínua de luz. O fantasma parecia um anjo vingador com sua pele muito branca e os cabelos longos esvoaçantes. Por um segundo, esqueceu do medo. No segundo seguinte, viu horrorizada as garras do skinwalker cortarem a aparição de alto a baixo e os relâmpagos se apagarem.

E, então, a tragédia. As garras cortam a carne de Jason e ele cai. Nascha observa em estado de estupor. Acontecera. O que ela temera a vida inteira acontecera. Seus pensamentos seguem uma trajetória espiral e sente a vertigem envolvê-la. Ninguém foge ao seu destino. O presságio se cumprira. Ninguém foge ao seu destino. Um skinwalker levara o SEU Jason. Ninguém foge ao seu destino. Ela sempre soube que seria assim. Ninguém foge ao seu destino. O presságio se cristaliza como realidade quando a forma de lobo dá lugar à forma de corvo. Ninguém foge ao seu destino. A sombra do corvo desce sobre Jason trazendo morte. Ninguém foge ao seu destino. E nada do que via parecia surpreendê-la.   

 

E, então, o vento. Levando o monstro para longe. Talvez agora as mortes parem. Talvez agora Nascha possa chorar seus mortos.

 

Sirenes. Tiros. Muitos tiros. E agora, o celular.

Tocando & vibrando. Tocando & vibrando. Tocando & vibrando na mão de Nascha. 

 

Finalmente, ela mostra uma reação e leva o telefone ao ouvido.

 - Nascha? BC. Me ligou?

- Ninguém foge ao seu destino.

- O quê?

- Ninguém foge ao seu destino.

- Do que você está falando Nascha. NASCHA.

- !

- NASCHA.

- Jason. ..... O skinwalker o matou.

- Não. Não pode ter morrido, não é o que foi previsto.

- Eu o estou vendo daqui. Caído, sangrando. Vó Lang está lá com ele. Ela está desesperada.

- Escute, Nascha. Eu repeti o vaticínio. As entranhas do corvo não mostraram morte física, mostraram morte como transformação. Você sabe interpretar os sinais. Sabe hoje e sabia quando fez da primeira vez.

- Não. ... Não é verdade.

- E tem também o sonho que você contou. LEMBRE o final do sonho. Você acordou antes do final, mas seu subconsciente SABE. SABE como o sonho termina. O sonho diz o que você DEVE fazer. Escute minha voz, Nascha. LEMBRE DO FINAL DO SONHO. RETORNE AO SEU SONHO E VEJA O FINAL.

A sugestão hipnótica funciona. Nascha sonha acordada. E novamente vê, como na reprise de um filme, ela própria, muito jovem, caminhando pela aldeia deserta com os dois filhos - Jason e Kai - no colo. E, então, se vê cercada por lobos. O líder da alcatéia olha diretamente nos seus olhos e, à medida que se aproxima, vai se transformando num homem-lobo. O homem-lobo escancara a boca e deixa à mostra os dentes, duas fileiras paralelas de dentes pontiagudos, que se projetam para fora da boca. O gesto que faz com as mãos é claro. Quer que Nascha lhe entregue uma das crianças. NASCHA RELUTA, MAS ACABA ENTREGANDO JASON PARA O HOMEM-LOBO. E, ENTÃO, JASON MUDA, TORNANDO-SE ELE PRÓPRIO UM GAROTO-LOBO. A alcatéia se afasta e Jason, na forma de lobo, segue com eles.

- Não. Jason não pode se tornar um skinwalker. É uma maldição. Um destino pior que a morte.

- Nascha, está em suas mãos. Vai mesmo deixá-lo morrer?

Nascha vê John Winchester cobrir Jason com um cobertor. Mas não o rosto. Ainda está vivo. Deus, ele ainda vive.

- Nascha, vai MESMO deixá-lo morrer? O tempo está se esgotando.

- Jay, não vai dar certo. Você precisaria ter uma mecha de cabelo ... ou pouco de sangue ...  ou alguma coisa tocada pela própria essência de Jason, para o feitiço funcionar.

- Tenho aqui uma foto baixada da internet. Vai ter que servir. Escute bem. Para funcionar, o feitiço precisa ser verbalizado para o amaldiçoado e o amaldiçoado precisa abraçar seu destino. Encoste o celular no ouvido dele, assegure-se que esteja escutando, e então explique que a única chance que ele tem é aceitar a transformação.

- Ray. ... Ainda te amo.

 

Nascha cruza no caminho com John Winchester. Um policial que seguia na direção de Jason e vó Lang resolve interpelar primeiro John, que seguia apressado. Os demais policiais têm a atenção voltada para o socorro a Jared. Naquele momento, Jared ainda não tinha sido declarado morto.

Nascha respira fundo. Talvez aquela fosse a última chance de provar a si mesma que podia ser a guerreira que, quando menina, acreditou que seria. A maldição do skinwalker que ameaçava a vida de Jason, também poderia salvá-lo. E ela precisava ser forte para dividir com ele o peso da maldição. Pelo resto da vida.

Nascha fala para Jason, olhando firme para vó Lang. Se ela resistisse à idéia e retirasse o celular de suas mãos, Jason não se salvaria.

- Jason, escute. Sua vida depende disso. Uma vez, você me perguntou se era um amaldiçoado. Eu disse que não. Escute. EU MENTI. VOCÊ É UM AMALDIÇOADO. E só isso pode salvar você agora. Me ouça. ACEITE A MALDIÇÃO E VIVA. Escute com sua alma cada palavra que o homem do outro lado da linha disser. ESCUTE CADA PALAVRA COM SUA ALMA E DESEJE VIVER.

Vó Lang escuta horrorizada a proposta. Seu neto não venderia a alma ao demônio em troca de alguns anos de vida. Aquilo era ERRADO. Era melhor que morresse, mas salvasse sua alma.

- Sra. Lang. Jason não está vendendo a alma ao demônio. Ele vai abrir sua alma para receber seu animal totem. Vai se tornar algo mais que um homem. Mas o homem que ele realmente é ainda vai estar no comando. É assustador e poucos resistem. Mas Jason vai saber controlar sua fera interior.

Nascha aproxima o celular do ouvido de Jason, que só por muita força de vontade ainda luta contra a dor horrível e o frio paralisante e mantém a consciência e os olhos semi-abertos.

O feitiço é recitado e a transformação começa. O homem vai dando lugar ao lobo. A transformação a nível celular vai fechando os cortes e a que acontece a nível cromossômico vai transformando tecidos e órgãos num novo padrão. A medula trabalha intensamente repondo o volume de sangue no organismo. Quando a transformação se completa, a exaustão toma conta do corpo e da mente. O corpo cai na inconsciência. E transformação começa a se reverter.

 

Quando um policial puxa o cobertor encharcado de sangue, vê apenas um belo rapaz desacordado vestindo farrapos sujos de sangue. Sem nenhum ferimento.

 

Vó Lang agradece por ter seu neto de volta. Se houvesse um preço a pagar, ela pagaria de bom grado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Os diálogos entre Nascha e Ray BC foram editados para remover os trechos de chiado, pedidos para que o outro falasse mais alto, pedidos para que o outro repetisse o que acabara de falar, falhas de recepção. Enfim, tudo que se pode esperar de uma transmissão por celular em 1990.

2. O vaticínio está no capítulo 33.

3. O sonho de Nascha está no capítulo 36. Neste capítulo é levantada a possibilidade de Ross se transformar em um skinwalker.