Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 59
Capítulo 59: Jason & Tristan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/59

- Tristan, tem muita coisa que eu quero te dizer. Mas não pode ser agora. Você precisa sair imediatamente desta sala com o Sam e com o Sr. Lord. Eu cuido do monstro.

- Não, irmão. Esta luta é minha, não sua. Foi a mim que ele matou. Matou e devorou. Mas não vai matar mais ninguém. Eu é que vou matá-lo. É só isso que justifica eu ainda estar neste plano. Se eu não fizer, vou ficar preso aqui e não é isso que eu quero. VOCÊ me passa a faca. VOCÊ tira o rapaz da sala.

Enquanto falavam, eram observados com divertida atenção pelo monstro.

- Irmãos? Um rebeldezinho sem causa de uma cidadezinha do fim do mundo é irmão de um herdeiro milionário da costa oeste. Daria uma novela interessante. Mas eu não tenho tempo para isso. E eu só saio daqui no corpo de seu amigo Sam Winchester. E antes que o diga, Sr. Lang, será SIM por cima de seu cadáver. E, quanto a você, Tristan Jared, só lamento não tê-lo devorado inteiro. Você era muito gostosinho, sabia?

Enquanto falava, o monstro mudava sua aparência. No geral, mantinha o aspecto humano da cintura para baixo, mas os braços ganhavam massa muscular, as mãos se alongavam e ganhavam garras e a parte inferior do rosto se deformava, crescendo para a frente. A boca ganhava uma proporção maior e a segunda fileira de dentes aparecia.

A mudança não surpreendeu os irmãos. Tristan já conhecia aquela forma e Jason, graças ao feitiço revelador, já meio que o via assim. Esta vantagem o monstro não teria.

Martha se encolhia contra a parede apavorada e atônita. Fora essa criatura que matara Tristan? Pobre Tristan. Tristan tinha um irmão? O outro rapaz também era seu neto? Fora trazida ali para presenciar a morte de outro neto que nem sabia que existia? Uma hora na morte estava sendo mais emociante que suas várias décadas de vida. Tessy vendo que Martha estava assustada faz menção de tirá-la da sala, mas ela se recusa.

Jason passa a faca para Max e recua para onde está Sam. Primeiro tenta acordá-lo, segurando firme nos ombros e balançando vigorosamente. Inútil, não acordaria. Então o ergue de frente e o joga sobre o ombro direito. Vai até a porta e descobre que está trancada.

O monstro ainda não tinha tomado uma atitude verdadeiramente agressiva, ainda estava brincando com os irmãos, estudando suas atitudes improvisadas. Queria vê-los descobrir que estavam presos com ele naquela sala. Queria que soubessem que não tinham para onde correr. Queria que sentissem medo. Muito medo.

Foi Tristan quem iniciou a batalha, lançando-se na direção do monstro ao mesmo tempo em descia com força o braço que empunhava a faca, tentando cortar de alto a baixo o peito do adversário. O golpe foi bem executado para quem não tinha nenhuma experiência de combate e que não estava acostumado com as limitações do corpo emprestado. Mas o monstro era experiente e saltara para trás e para o lado, escapando do golpe. A faca corta apenas o paletó que Kim usava, mas, fazendo isso, a chave da porta, que estava no bolso do paletó, cai no chão.

A chave cai no chão quase em frente ao ponto onde Tessy e Martha Ross observavam a luta, invisíveis. Então, a Sra. Ross faz algo inesperado. Esquecida que é um espírito, chuta a chave na direção de Jason. E a chave se move, parando aos pés do rapaz.

Tessy começa a se preocupar. Já estava arrependida de ter quebrado as regras e trazido a Sra. Ross. Era a segunda vez que sua ação modificava o curso dos acontecimentos. Primeiro retirando Tristan do corpo adormecido de Sam e agora dando meios de Jason sair da sala com Sam. Não era para nada disso acontecer.  

SAM WINCHESTER DEVERIA TER MORRIDO ALI, NAQUELA SALA.

Qualquer coisa diferente só era possível com a intervenção de poderes superiores.

Alguém muito lá de cima.

E, pela primeira vez em milênios, Tessy não tem mais certeza do que vai acontecer.

O LIVRO DO DESTINO ACABARA DE SER REESCRITO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.