Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 55
Capítulo 55: Ross




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/55

A longa apresentação das qualificações e das campanhas vitoriosas da SPN, enfatizando o aumento do faturamento dos contratantes nos meses seguintes à veiculação das campanhas, feita por Max Lord, deu o tempo que Ross precisava para se recuperar do choque e montar sua estratégia.

Em primeiro lugar, precisava reassumir perante todos naquela sala a sua condição de cliente importante e herdeiro de uma grande fortuna. Não podia parecer um garotinho assustado. Principalmente não podia mostrar medo para a criatura. A criatura que - agora tinha certeza - matara Tristan.

Era sua vez de falar. Explicou brevemente e pediu desculpas pela ausência do CEO da K-Milk. Falou da K-Milk como empresa, dos valores da companhia, dos conceitos a que a empresa queria ver seu nome associado e das expectativas que a empresa tinha dos resultados da campanha. Ao final, viu que conseguira causar uma boa impressão.

Ao passar a palavra para a equipe de criação da SPN, Ross encarou o monstro, olhos nos olhos, como quem diz: NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ.

 

O monstro estava preocupado com o tempo. Já era quase 17:00 h. Precisava apressar o fim da reunião.

Ross estava preocupado com o tempo. Ainda não era 17:00 h. Ainda precisava ganhar pelo menos mais 30 min.

John estava preocupado com o tempo. Por mais acelerasse, não chegaria a San Jose em menos 1 hora. Se o rush estivesse intenso, 1 hora e meia. Podia ser tarde demais.

John chegou a pensar que Kristin poderia estar armando uma armadilha, mas o tom de sua voz era de quem realmente implorava pela vida de um filho, ou, no caso, um neto. E conhecendo a Jason Ross era fácil acreditar que sua busca pelo assassino do irmão o levara a arriscar a vida. A surpresa foi ouvi-la falar de um skinwalker. Tinha certeza que em nenhum momento comentara sobre isso com Jason. Suas suspeitas tinham sido confirmadas pelo morto.

 

Apesar da impaciência de vó Lang, a equipe de segurança só agora, quase 17:10 h, atravessava os portões da propriedade e ganhava a estrada. Bando de incompetentes. Vó Lang já estava considerando seriamente trocar novamente a equipe de segurança.

No hospital, finalmente o celular de Nascha toca. Era o xamã de sua aldeia, retornando sua ligação e passando a informação que pedira. Mas Nascha ainda precisava fazer várias outras ligações e ter a sorte de encontrar as pessoas certas. Velhos índios não costumavam levar o celular sempre que saíam. Isso quando tinham celular.

 

A reunião tinha ganhado um caráter mais técnico, com a equipe de criação apresentando as primeiras idéias, tirando dúvidas e discutindo conceitos de campanha. Havia assunto para 1 hora ou mais de reunião, mas as pessoas começavam a mostrar impaciência com o prolongamento da reunião. Kim Walker pediu a palavra fez uma síntese – brilhante, Ross tinha que admitir – do que havia sido discutido e propôs que marcassem uma segunda reunião para dar prosseguimento àqueles assuntos.

Quando sentiu que não conseguiria mais prender as pessoas na reunião, Ross resolveu mudar de tática. Afinal, o que realmente queria era tirar Sam daquele lugar vivo. Sua intuição dizia que o monstro pretendia atacar ainda naquele dia. Só enfrentaria o assassino de Tristan se não tivesse escolha. Mas o enfrentaria se fosse necessário.

- Sr. Walker, por favor me aguarde. Desço com o senhor em alguns minutos.

- Não esqueci que quer falar com seu amigo, Sr. Lang. Terei prazer em levá-lo até ele. 

E mais prazer ainda em matar os dois, pensou. Agradeça por eu estar com pressa. Vai ser tão rápido que nem vai sentir.   

 

 

Eram 17:25 h. Os funcionários começam a desligar os computadores e a arrumar suas coisas. Os mais apressados começam a deixar o prédio.

Tessy e a Sra. Ross observam o aumento do movimento de saída de pessoas e carros. O prédio da SPN Advertising estava esvaziando rapidamente. Naquela época do ano anoitecia cedo. Estava começando a escurecer

- É aqui que está o meu neto?

- É. Vai vê-lo em minutos.

- Sei que é ocupada, minha querida. Não queria desviá-la do caminho.

- Não desviou. Eu teria mesmo que passar por aqui.  

- Vamos, então?

- Vamos.

 

Era exatamente 17:30 h, quando Tessy atravessou o portão da SPN Advertising.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.