Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 54
Capítulo 54: Ross




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/54

Ross estava em frente ao portão automático da SPN Advertising. Antes de cruzar a porta viu no celular as diversas ligações de vó Lang. Sabia que ela ligaria, preocupada. Gostaria muito de tranqüilizar a avó, mas não queria que suas últimas palavras para ela fossem mentirosas. Ei, ei, ei, espera aí. Que baixo astral é esse? Não vai me acontecer nada. Vou olhar bem na cara deste Kim Walker e é só. Mesmo que tenha certeza absoluta que ele é o assassino do Tristan, não vou dar bandeira. É a polícia que tem que pegar o sujeito.

Mas no fundo sabia que não seria assim.

Ligou mais uma vez para o celular de Sam. Desligado.

Ajeitou a gravata, olhou para a própria aparência refletida no vidro, respirou fundo, resgatou a inata autoconfiança, assumiu seu melhor sorriso matador e entrou.

A recepcionista o encaminhou e, minutos depois, estava na espaçosa sala de reuniões da SPN. A grande mesa ovalada. Data show. Cavalete para apresentação. Quadro branco. O esperado. O anfitrião era Maxwell Lord, o diretor-presidente, uma lenda da publicidade da costa oeste.

Foi sendo apresentado aos demais a medida que entravam na sala. O diretor de planejamento Martin Fox, a dupla de criação Justin e Michelle, o diretor financeiro John Hall e, finalmente, Kim Walker e a secretária Pamela.

Ross ficou branco ao ver o rosto de Kim Walker. Sua primeira reação foi olhar em torno, buscando a reação dos demais. Nada, nenhuma reação. Olhavam para Kim Walker sem alarde e continuavam a agir normalmente. Parecia que ninguém mais via o que ele estava vendo claramente. Que Kim Walker não era humano.

Precisou de muito autocontrole para não gritar. Começou a suar frio. Precisou de mais autocontrole que um dia sonhou ter para estender o braço e apertar a mão do monstro, fingindo naturalidade. Mãos unidas num aperto de mão, Kim se aproxima mais do que o esperado de Ross, olhando diretamente para seus olhos, com um sorriso de predador. Parecia querer beijá-lo.

Ross olhava para aqueles olhos não humanos meio que hipnotizado. Para Ross, sob o feitiço que lhe revelava a verdadeira natureza da ameaça, a boca em meio sorriso de Kim mostrava um número muito maior de dentes que o seria esperado. Recuou a cabeça evitando o contato, mas a distância diminuía. Queria fugir, mas estava paralisado.

Foi salvo por Max Lord, que estava atônito pelo comportamento inadmissível de Kim Walker. Sabia das preferências de Kim. Era problema dele. O meio publicitário atraía muitos homossexuais. Mas daí a quase agarrar um cliente em plena reunião de trabalho era uma grande diferença.

Já Pamela, mais maliciosa, maldou que Kim e Ross talvez já se conhecessem de antes. O garoto ficara branco quando entraram. E ele era bem o tipo que agradava Kim. Aliás, agradava a ela também e imaginava que a qualquer outra mulher. Seu único senão era a idade, um pouco jovem demais para ela, mas em poucos anos estaria no ponto. Ross era másculo e tinha um rosto lindo. Cabelos louros curtos espetados, expressivos olhos verdes, boca bem desenhada e, tinha certeza, um corpo perfeito embaixo daquele terno impecável.

Era visível para todos que Ross ficara apavorado com a ousadia de Kim. Max fuzilava Kim com o olhar enquanto conduzia Ross para o outro lado sala e o deixava em segurança ao lado de John Hall e Martin Fox, que se apressaram em distraí-lo oferecendo água e café. 

Max cogitou afastar Kim Walker da reunião antes mesmo que ela começasse. Se assim o fizesse, teria condenado Sam à morte e assegurado a vitória do monstro. Mas, para a sorte de Sam, se lembrou das cifras em jogo e pensou talvez ainda desse para desfazer o mal-entendido e salvar a conta.

Agarrou Kim pelo braço e o levou até sua sala. Fez um rápido sermão e cobrou compostura. Voltaram à sala e Max anunciou o início da reunião. Eram 16:15 h.

Ross agora tinha certeza que Kim Walker, fosse ele humano ou não, matara Tristan. E que mataria Sam assim que tivesse a oportunidade. Se já não matara. Dera bandeira. Kim Walker percebera que ele sabia o que ele era e que viria atrás dele.

Enfrentaria Kim Walker, mas não podia arriscar a vida dos demais. Estenderia a reunião o máximo possível, até depois do final do expediente. A maioria dos funcionários já teria saído e o pessoal da reunião se dispersaria rápido. Com o prédio esvaziado seria mais fácil.

- Soube que um amigo meu começou ontem como seu estagiário, Sr. Walker. Gostaria de vê-lo depois da reunião. Se ele ainda estiver aqui, naturalmente.

Foi Pamela quem se apressou em responder, injetando uma pitada de malícia na frase.

- Vai estar, sim. O Sr. Walker pediu que ele ficasse até um pouco depois do final do expediente, se necessário.

E, em pensamento, com uma boa dose de veneno,  

- Então o Sr. Winchester e o Sr. Lang são .. amigos.   

Sem esconder a irritação com o comentário inconveniente, Kim respondeu de forma seca:  

- Vai vê-lo com certeza.

E, olhando Ross nos olhos, o monstro pensou:

- E vai morrer, antes mesmo do seu amigo. O que vai me dar muito prazer.

Longe dali, em Harveyville, Peter Ross volta para casa e se desespera ao encontrar a mãe com a cabeça tombada para o lado na velha poltrona. O rosto sereno parecendo sorrir lhe dá um pouco de conforto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.