Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 39
Capítulo 39: Bobby




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/39

Bobby Singer, com credenciais falsas de um advogado verdadeiro de Sacramento, Scott Free, se apresentou na Central de Polícia de San Jose, para representar Dean Winchester.

Foi informado que Dean estava recebendo uma visita na sala de parlatório e que poderia vê-lo em seguida.

Visita? Sam? Não, Dean não tentara contato com o pai nem com ele, Bobby, e, portanto, dificilmente envolveria Sam. Quem, então?

Achou arriscado deixar Dean falar com mais alguém. Insistiu, então, em ser levado imediatamente ao cliente. Bobby sabia falar com autoridade, sem dar margem a objeções. Foi conduzido ao parlatório.

Dean e um quase clone de Dean, um pouco mais jovem. Quem seria?

- Seu defensor, rapaz. O guarda apresentou Bobby e saiu, fechando a porta.

- Scott Free, seu advogado. Bobby estendeu a mão para Dean. Em seguida, se posicionou um pouco atrás de Ross. Um gesto rápido, uma pressão aplicada no ponto certo e Ross desaba sobre a mesa, desacordado.

- Bobby, o que fez com ele?

- Não se preocupe, seu amigo vai ficar bem. Veio bem a calhar ele ser tão parecido com você. Rápido, você sai com as roupas do seu amigo. Eu dou uns minutos e saio. Dobre à direita e me espere duas esquinas à frente. Você precisa desaparecer.

- Minhas pernas estão algemadas.

- Dou um jeito em um segundo.

- Bobby, precisa me ensinar esse golpe. Ele apagou na hora. Ele está mesmo bem, não está?

- Melhor que você vai estar, se não sair daqui imediatamente.

Bobby despe Ross rapidamente e passa as roupas para Dean.

- Tome, use também esse boné.

Dean ajeita as roupas, se apruma, respira fundo e deixa a sala, aparentando naturalidade. Comprimentou com um aceno o policial que guardava a porta da sala e o que estava na recepção, e rapidamente deixou a Central de Polícia.

Bobby cobriu Ross, que ficara só de cuecas, com o uniforme que Dean estava usando. Conferiu a respiração do rapaz e saiu, puxando conversa com o policial para retardar sua entrada na sala.

Saiu ainda mais rápido que Dean, mas ainda a tempo de escutar o policial dando o alarme.

Quando os policiais se organizaram para a perseguição, Bobby e Dean já seguiam em frente, disparando na direção da interestadual. Mas o estardalhaço era só para despistar. Bobby sabia que montariam barreiras nas saídas da cidade. Assim que deu, mudou de direção, voltando para o Centro da cidade. Passaram para outro carro, que Bobby tinha deixado no estacionamento de um hipermercado.

 

- Obrigado, Bobby. Como ficou sabendo?

- Seu pai me pediu ajuda.

- Meu pai? E como ELE ficou sabendo?

- Só um minuto, vou avisá-lo que você está livre.

Bobby deixa chamar 3 vezes e desliga. Era o código combinado.

- Como ele ficou sabendo, Bobby? Eu nem falei que vinha para a Califórnia.

- Aquele rapaz. Quem é ele? Como o conheceu?

- Um amigo de Sam da faculdade. Conversamos bastante sobre o Sam. Ele prometeu ficar de olho e não deixar o Sam se meter em encrencas. Um sujeito muito legal. Jason Ross Lang.

- Foi o que pensei. Saiba que seu pai ficou sabendo que você estava preso pela AVÓ do seu AMIGUINHO Jason. Que, por acaso, é a DONA da propriedade que você invadiu. Os ossos que você queimou são do IRMÃO do seu amigo.

- Não acredito. Filho da mãe. E ele me deixando falar, como se não soubesse de nada.

- E tem mais. A velha usou o número de celular exclusivo de vocês. Você por acaso perdeu o celular quando invadiu a propriedade?

- Não, ainda estava comigo quando fui preso. A polícia apreendeu aqui, na Central. Só se foi antes, da vez que conversamos na faculdade. Lembro de ter deixado o celular na mesa e ido ao banheiro.

- É, Dean, esse tempo todo você todo agiu com um amador. Já seu amigo Jason, se mostrou um verdadeiro profissional. Ele também enganou direitinho seu pai, e olha que John é veterano.

- Ele conhece o pai? 

- Conhece. E, como você, seu pai falou mais do devia. Ele sabe o porquê de queimar os ossos. E parece que está usando esse conhecimento para proteger o fantasma do irmão.

Isso era algo que Dean podia entender bem demais. Proteger o irmão. Até depois de morto.

- E mais, a bruxa velha aproveitou o seu vacilo e está neste mesmo minuto usando você para tentar chantagear seu pai. Ela está buscando vingança. E não vai desistir fácil. Dean, você agora é um foragido. Precisa sumir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.