Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 22
Capítulo 22: John




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/22

John aproveitara a parada para descanço num motel da auto-estrada 70 para atualizar suas anotações sobre o caso do shapeshifter.

"O advogado Andrew Nolan, de Davenport, Iowa, tinha sido dado como desaparecido há 7 meses e, 3 meses depois, exames de DNA realizados em fragmentos de ossos encontrados em um depósito de lixo próximo ao motel onde a polícia acredita ter acontecido o assassinato confirmaram a identidade do morto.

Oficialmente morto, Andrew reaparece 6 meses depois como o provável assassino de Tristan Jared Ross, com base no exame de DNA feito numa amostra de saliva recolhida em um cigarro, na cena do crime. Segundo conhecidos, Andrew eram não fumante.

Há 4 semanas, Andrew chegara de carro a Harveyville, Kansas, mas não entrara na cidade. Da estrada para o posto dos Ross e de volta para a estrada. O retrato-falado feito pela polícia de Carson City tinha sido reconhecido por Peter Ross, mas ele passara a manhã daquele dia fora do posto e não presenciara nada suspeito. Não imaginava que promessas ou vantagens o advogado havia oferecido para atrair Tristan.

Andrew tinha de alguma forma convencido Tristan a seguir com ele até o motel de Carson City, Nevada, onde o havia assassinado, feito desaparecer partes do corpo e desfigurado o rosto. Andrew teria fugido de carro e abandonado o carro na estação ferroviária da cidade. Não mais foi visto.

Quem teve a imagem registrada nas câmaras de segurança da rodoviária, foi Tristan. Mas Tristan, além de comprovamente morto como demonstrado pelo exame de DNA, tinha as costas e os antebraços cobertos de tatuagens, e o Tristan que embarcou para San Antonio não tinha tatuagens. O caso teve repercussão nacional e fotos de Tristan apareceram em TV’s de todo o país. Não houve nenhum telefonema com pistas válidas. Na fita da rodoviária, Tristan é flagado fumando. Tristan também seria não fumante."

Agora era buscar retomar o rastro do shapeshifter em San Antonio.

Outra dúvida que torturava John era se não devia procurar Sam em Stanford e ter com ele uma conversa definitiva. Acabar com o clima  de desavença, abençoar a escolha do filho e ..

O celular toca tirando John de suas divagações.

– Oi, John. É Bobby.

– Oi, Bobby. Descobriu alguma coisa nova?

– Algo que você mesmo devia ter descoberto. É sobre a última vítima identificada. Tristan Jared Ross. O rapaz é neto de Kristin Lang.

– Claro. Conheci o irmão de Tristan e ele se identificou como Jason LANG Ross.

– Não deu seu nome verdadeiro para ele, deu?

– O pior é que dei. O rapaz me impressionou pela coragem e lembra muito os garotos: mais Dean, mas também Sam. Isso me fez baixar a guarda.

– Se ele comentar com a avó teremos grandes problemas. A bruxa velha e o irmão juiz quase acabaram com você no passado. E você sabe que ela é o tipo de mulher que não perdoa. Ainda mais que era o irmão mais novo dela. Enquanto respirar, ela vai buscar vingança contra você.

– E agora ela teria novos e fortes motivos. Precisei queimar os ossos do neto. Ele se tornou um fantasma razoavelmente poderoso. Foi capaz de uma materialização completa em menos de 1 mês.

– Um fantasma?

– E o irmão tem um grau elevado de precognição. Aparentemente, é coisa recente, talvez ligada à morte do irmão. E tem mais: pareceu determinado o suficiente para se meter em encrenca da grossa.

– Não chega a ser surpresa. Parece que essa família atrai o nosso tipo de problema. É melhor se manter afastado, abandonar esse caso.

– Não dá. O shapeshifter vai continuar a matar e eu não me perdoaria se Jason fosse uma das vítimas. Mas não é só isso. Não consigo afastar a sensação que Sam está em perigo. E não vou sossegar sem ter a certeza que ele está e vai continuar seguro. Se for necessário, enfrento até a bruxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.