Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 17
Capítulo 17: Dean




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/17

Dean estava maravilhado com a vida universitária. Claro que para Dean, vida universitária passava muito longe de estudos e responsabilidades. Significava esbanjar charme de dia com as calouras no campus e fazer sexo a noite inteira com as veteranas na cidade. As festas com bebida farta também faziam parte do pacote.

Acordava muito tarde para ver Sam entrando na Faculdade, mas sempre dava um jeito de estar a postos no horário que Sam seguia para o refeitório. Seguia o irmão à distância e esperava ele sair. Depois o acompanhava de volta para o prédio da Faculdade de Direito. Sam nunca estava sozinho. Algumas vezes com Jess. Outras, com um grupo de amigos. Outra ainda, com Jess e o grupo de amigos.

A mesma coisa na hora da saída, acompanhava Sam da Faculdade até o alojamento.

Um dia que Sam demorou a deixar o prédio, se arriscou entrando na Faculdade. Encontrou Sam na Biblioteca, concentrado, fazendo uma pesquisa. Aproximou-se em silêncio. Parou a menos de um metro. Por um longo momento pensou seriamente em chamá-lo. Mas acabou saindo sem se deixar ver.

No dia seguinte aproveitou um horário que sabia que Sam e seu companheiro de quarto, Jordan, estavam fora para entrar no quarto e dar uma geral. Precisava ter certeza que Jordan não levaria seu irmãozinho para o caminho das drogas nem tentaria abusar dele se o encontrasse indefeso sob efeito do álcool.

Aproveitou também para dar uma vasculhada no laptop do irmão e ver o que este andava aprontando. Não teve problemas com a senha: DEANW. A mesma que usava no computador de casa. Gostou de saber que ainda fazia parte da vida do irmão.

Quase tudo era estudo, nada de pornografia. Divertiu-se muito lendo os e-mails melosos de Jess para Sam e com a veia poética do irmão nos e-mails de resposta.

Um e-mail não enviado chamou sua atenção. Sam escrevera para ele, Dean. Estava ali, com todas as letras, que Sam sentia falta do irmão e que nunca quis magoá-lo. Saiu satisfeito, com a alma leve. Já tinha visto o suficiente. Sam estava bem. Voltaria para casa, tranqüilo.

Seguia distraído quando subitamente se vê imobilizado por uma gravata no pescoço e com o braço torcido contra as costas.

- E aí, maninho? Tudo bem com você?

Mas não era o Sam. Era Jason Ross.

- Que história é essa, cara? Desde quando eu sou seu maninho? Me larga!

- Até onde eu sei, há pelo menos uma semana. Soube que perguntou por mim na secretaria, que tinha vindo matar as saudades do maninho. Pois bem, estou aqui. Que tal um abraço apertado?

Ross era mais forte e, por mais que tentasse, Dean não conseguia se livrar do golpe. Por fim, desistiu de lutar e resolver se explicar.

- Cara, não é o que você está pensando, seja lá o que estiver pensando. Eu vim mesmo atrás do meu irmão, saber se está tudo bem com ele. Meu nome é Dean Winchester. Sou o irmão do Sam. Sei que você o conhece.

Primeiro John, agora Dean. É Sam, nossos caminhos estão se cruzando cada vez mais, pensou Ross. Deixou Dean livre.

- Fala, então. Porque está aqui se passando por meu irmão? Eu tenho uma reputação a zelar, sabia?

- Sam saiu de casa brigado com nosso pai. Não queria continuar o negócio da família. Desde então não deu mais notícias. Eu estava preocupado. Criei o Sam praticamente sozinho. É natural que eu fique preocupado e queira saber dele.

Usei seu nome para que ele não soubesse que estava aqui.

- E qual seria este “negócio de família”?

Neste instante, o celular de Dean toca. Era John, ligando para tranqüilizá-lo. Ainda estava trabalhando no caso e ficaria fora por mais algumas semanas. Estava deixando o Kansas e seguindo para a Califórnia. Se precisasse, o chamaria.

- Era meu pai. Está vindo para a Califórnia. Mas não acredito que venha aqui. Meu pai é muito cabeça-dura. Está muito sentido com a ingratidão do Sam.

Então, John está vindo para cá. É bom saber. Preciso estar preparado, pensou Ross.

- Vamos até a cantina, continuar essa nossa conversa. Sam é um bom amigo e quero o melhor para ele. Sei o quanto a família é importante para ele e como ele sofre com essa separação.

Conversaram por quase uma hora, num clima descontraído de amizade. Neste pouco tempo, Ross já tinha conquistando a confiança de Dean.


Tão desprevenido estava Dean em relação ao irmãozinho Ross, que vai ao banheiro deixando o celular sobre a mesa.

Ross aproveita o descuido para anotar o número do celular de John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.