Herdeiros - Destinos cruzados escrita por CAIA


Capítulo 12
Cap.12


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas já tá aqui o cap,eu ia postar na semana passada mas não deu,espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616052/chapter/12

Pov.Ethan

Matemática, minha matéria favorita, nunca tive dificuldade para entender... até agora.Não consigo prestar atenção a nada,todos os caminhos que minha mente toma voltam sempre ao meu sonho,não consigo esquecê-lo.Os olhos verdes se tornando subitamente azuis,desde aquele dia venho tendo esse mesmo sonho e com ele a lembrança dos sentimentos de Victoria,ainda não sei o que fazer quanto a isso,não quero magoa-la mas também não quero mentir.

Minha mãe sempre me disse que mentiras só trazem mais mentiras até que um dia tudo desmorona sobre você como uma avalanche e fica soterrado em cada inverdade dita e então quando for necessário que confie em você outra vez ninguém irá acreditar a confiança que tinham antes já não é a mesma.

–Eth?...Ethan!Você está me ouvindo?!

–Hã?O quê?

–Você está bem?Parece um pouco... Distante – era Antonieta, de pé a minha frente, tirando-me de meus devaneios.

–Ah, sim, está tudo bem. Só estou com sono,não tenho dormido muito bem.

–Também está sentindo saudades do palácio? – pergunta suspirando.

–Sim – o que não era uma mentira completa.

–Gostaria de poder voltar. Quero minha cama!

–Sabe que só voltaremos nas férias e elas vão demorar um pouco - revelo.

–Será que deixariam que eu trouxesse a cama do palácio?

–Creio que não – respondo rindo de sua peculiar ideia – E mesmo que deixassem não caberia no quarto – acrescento

–Vamos?O sinal já bateu – ela diz e olho em volta, não havia ninguém alem de nós.

–Onde está Victor?

–Ele chamou você algumas vezes e como nem mesmo olhou para ele eu disse que fosse à frente com Vic e eu iria depois que te “acordasse”.

–Vamos – levanto pegando minha mochila.

–Etahn!Olhe, finalmente colocaram os cartazes com a nova data do baile! – ela diz parando em frente a cartaz pouco depois de sairmos da sala – Você vai comigo, não é?

–Se você insiste... – dou de ombros.

–Ótimo!Vou escolher meu vestido primeiro e depois o seu smoking... – ela passou o caminho para a lanchonete falando, mas eu infelizmente não estava ouvindo. Quando estávamos na metade ela parou subitamente e pôs a minha frente.

–O que está acontecendo com você? – pergunta me encarando seriamente.

–Nada!Só estou cansado eu já disse.

–De quê?Você não tem feito nada que exigisse esforço físico a não ser a algumas semanas atrás durante os treinos, mas isso já faz muito tempo e seria totalmente improvável que o cansaço se manifestasse agora. Está me escondendo alguma coisa Ethan!Você sempre esconde, nunca quer me contar os motivos de ficar triste ou angustiado e não me falou nada sobre Victoria!Porque faz isso?Eu quero apenas ajudar – seu olhar era suplicante, me lembrava de ainda mais o sonho.

–O que eu devia ter dito sobre Victoria?

–Não se faça de desentendido!Sabe que ela gosta de você e não diz nada a respeito!Se gostar dela ou não a única coisa que vai resolver isso é falar a verdade, não pode se esconder por trás dessa imagem para o resto da sua vida!

–Eu me escondo?

–Sim, mas já está tão acostumado a isso que não percebe para você isso é normal, no entanto, não é. Vejo o quanto você fica mal e o quanto se preocupa de verdade comigo, com eles,com todos nós. Conheço você quase tão bem quanto me conheço.Sei que tem algo lhe incomodando, o que custa me falar o que é?

–É complicado. Não posso simplesmente falar e pedir que entenda.Me desculpe,por tudo,achei que poupando você dos meus problemas seria...

–Seria?

–Benéfico, para ambos.

–Esconder o que sente nunca é benéfico, Eth – sua voz parecia mais terna – Eu acreditaria no impossível por você, não importa que seja eu te apoiaria e nunca sairia do seu lado não importa o quão louco seja o seu problema!E não, também não é complicado, você é que complica... Falo com você mais tarde – ela conclui e segue pelo caminho dos dormitórios femininos e eu para os masculinos.

Se Antonieta não tivesse me dito eu nunca teria adivinhado, se não me conheço como posso conhecer os outros?Ela estava certa, é hora de sair dessa bolha que me envolve, mas me sinto inseguro, eu teria que me expor, passei minha vida inteira tentando fazer as coisas certas, deixar todos orgulhosos. Sempre me perguntei: “O que eles querem de mim?O que querem que eu faça? Quando na verdade deveria estar me perguntando:O que EU quero de mim?O que Eu quero fazer?

Meus pais sempre me deram liberdade para escolher livremente meu caminho e eu escolhi o que pensava que eles queriam o que de alguma forma serviu para proteger minha irmã, escolhi ser o futuro monarca de Illéa!Eles me deram liberdade para tudo e eu não soube aproveitar.

Entro em meu quarto, sinto o sangue quente passar por minhas veias, jogo minha mochila na cama, atiro a primeira coisa que vejo um jarro, na parede a minha frente, a que dava para o quarto ao lado, e logo um buraco se forma no local.

Jogo-me na cama passando a mão no cabelo, tentando me acalmar e logo que consigo decido que dormir é única coisa que não quero fazer a pesar do sono das noites anteriores em que não dormir.

Pov.Antonieta

“Não vou chorar”, penso comigo mesma, “Não vou chorar!” “Não vou chorar!”, repito a frase varias e varias vezes como um mantra. “Ethan é meu irmão,eu amo,mas ele não tem essa habilidade” não vou deixar uma lagrimar se quer cair,não valera apena,ele não mudara,não importa o quão certa eu esteja meu irmão é assim desde sempre e não será agora que ele irá mudar.

Adentro quarto e me jogo na cama com a barriga para baixo, quero gritar, tento controlar minha respiração ao máximo. Ainda não entendo porque ele sempre esconde, não faço ideia de qual é o “problema” que ele não queria que eu me metesse, mas não vou ficar para esperando que ele sinta compaixão e decida me contar. Ictor deve saber o que é,nunca vi meu irmão confiar em ninguém como confia no Lightwood,e ele me contara o qual é o grande segredo.Ouço a porta bater e presumo ser Victoria.

–Antonieta!Aconteceu alguma coisa?Você está bem? - ela pergunta com seus olhos de galáxias, milhões de pontinhos brilhantes espalhados por onde deveriam estar suas pupilas, Iris e córneas.

–Sim... eu discuti com Ethan mas está tudo bem,só quero esgana-lo – digo e ela ri de meu comentário.

–Então, está tudo mais ou menos bem, você quer sempre esgana-lo. Porque brigaram?

–Na verdade, nem eu sei – revelei tristemente.

–Como assim? – perguntou curiosa.

–É que brigamos porque ele estava escondendo algo de mim – esclareci.

–Ah, claro – sua voz soava com cautela, como se pudesse dar um passo em falso a qualquer momento.

–Posso fazer uma pergunta?

–Mesmo que eu diga não você ira perguntar, então, sim.

–Você gosta do meu irmão? – seus olhos parecerem ficar mais tensos, mudou de um roxo azulado para alaranjado e rosa.

–Claro que gosto, ele é um ótimo amigo... – não a deixei completar.

–Não,digo, gostar do tipo de verdade,como mais que amigo - ela me fitava,parecia ponderar sobre a pergunta.

–Talvez.

–Não existe essa de “talvez eu goste” ou você gosta ou não gosta – olhei para era sugestivamente.

–Gosto – ela finalmente falou – Mas não sei se ele me vê do mesmo jeito, acho que não seremos mais que amigos – acrescenta rapidamente.

–Nuca saberá se não tentar... Quero que vá ao baile com ele!

–O quê?Não!Não mesmo, não posso ir!

–E porque não?

–Por que... acho que...outra...garota gosta dele.

–Acho que sei quem seria.

–Sabe?

–Está falando de Clair não é? – ela assente com a cabeça – Sem problemas, acho que sentem apenas atração um pelo outro.

–Como pode ter tanta certeza?

–Meu irmão e ela não combinam ele é muito extrovertido e animado mesmo quando trabalha, mas Clair – mexo a cabeça negativamente – ela é séria de mais para a idade dela, que é um ano a menos que eu. Eles são totalmente opostos.

–Mesmo assim seu irmão teria que me chamar para ir ao baile com ele!

–Não necessariamente – digo sorrindo maliciosamente – Você poderia perguntar a ele...

–Não, não mesmo! – ela me corta.

–Mas...

–Sinto muito não quero parecer atirada. Alias não concordo sobre o que falou de Clair,a conheço muito bem e ela não seria,só um pouco tímida e realista,ela prefere a razão.E eu vejo que quando os dois estão juntos eles agem de formas diferentes.Sabe o quanto é difícil fazer aquela garota rir?As únicas pessoas que conseguem fazer isso são o pai dela, o Max, eu e a Soph e raramente Ictor ele geralmente é nosso protetor, mas isso não vem ao caso,quando ela está com seu irmão ficar sem ar de tanto rir e ela fica feliz,quero que ela seja feliz!

–Mas e a sua felicidade. E o que você sente?Não importa?

–Importa, mas... – me levanto abruptamente, não podia suportar o fato de alguém desistir de si pelos outros.

–Mas você prefere ver a felicidade, que podia ter sido sua, com a sua prima. Isso é errado,tem lutar pelo que quer... – sou mais uma vez interrompida.

–Eu luto, estou lutando pela felicidade da minha família, são eles que vão estar por perto o tempo todo. Amizades são mais importante do que garotos e prezo minha amizade tanto com ela quanto com Ethan! – Fico atônita, nunca tinha visto Victoria falar desse modo com ninguém, e nunca imaginei que se um dia falasse seria comigo – Me desculpe, eu fiquei um pouco transtornada com tudo isso, por favor, entenda que nada é tão simples como parece, não é só o que eu sinto que está em jogo.

–Tudo bem... acho que vou para a biblioteca,preciso terminar alguns trabalhos –digo pegando minha bolsa e a deixando sozinha no quarto.

Pov.Julie

Helena se contorcia cada vez que meus dedos passavam por suas costelas e pescoço, mas ela merecia esse castigo depois de ter me jogado na piscina quando fui me juntar a ela e a Valery para almoçarmos após seu treino.

–Ai!Para sua louca! – diz com altas risadas, já sem fôlego, ela usa sua força para me empurrar no chão – Odeio cócegas!Agora minha costela dói de tanto rir.

–E sei, sou a melhor amiga que você poderia ter – digo ironicamente.

–Onde Val disse que ia? – pergunta.

–Treino de voo.

–Ah, sim, ela ficou super animada quando a treinadora disse que ela seria capitã!

–Sim, eu lembro, ela pulou em cima de mim. Ainda poso sentir a dor do tombo.

–Não seja exagerada – disse jogando uma almofada em mim.

–Não estou sendo, é que você acabou de me derrubar também, então, eu obviamente estou sentindo dor – indago fazendo careta.

–Você mereceu!

–Não!Você me jogou na piscina, então merecia, mas uma sessão de cócegas, mas eu sou uma amiga muito legal então não vou fazer.

–Há-há-há!Uma ótima amiga?Você, nem no tártaro, querida. Hades é mais amável! – retruca irônica jogando o cabelo para trás.

–Me sentiria quase ofendida se soubesse metade do que você está falando – rio.

–E poderia saber se prestasse, mas atenção nas aulas de mitologia.

–Não vou precisar saber sobre mitos na minha vida.

–Você que pensa!

–Ah, claro porque um dia eu vou passar pelo minotauro e dizer “Hey, cara eu já vi você nas minhas aulas de mitologia!” e vai que ele me responde “Nossa! Serio? Olha estou precisando de uma secretaria no labirinto, será que você está a fim de trabalhar pra mim? É bem legal, a cada sete anos semideuses idiotas são enviados como banquete, se quiser posso dividir alguns com você como parte do pagamento”.

–Pelo menos você conhece alguma coisa sobre as lendas – ela ri. De repente a porta se abre e um Valery suja passa por ela com olhos arregalados em surpresa e fúria.Ela era uma mistura de gravetos,folhas,grama,lama,terra e penas.

–O que aconteceu com você? – Lena indaga

–Mirza aconteceu!Aquela... Argh!

–Calma, não precisa se estressar você é uma boa garota – falo com ela como se fosse um cachorrinho que tentasse me atacar e ela me olha reprovativamente.

–Lesa, deveria te bater ou qualquer coisa do tipo, mas estou cansada de mais para isso. Vou tomar banho e depois conto tudo o que aconteceu – ela conclui e nós assentimos vendo-a entrar no banheiro.

Pov.Valery

Flash back: On

Estávamos no campo da colina, onde a treinadora diz que os ventos são melhores para treinar, e ela tinha razão. Eu ia sempre na frente como a líder do grupo.Nem todas erma fadas,algumas erma apenas garotas que por algum motivo nasceram com asas ou então petaloúdas,borboletas em grego.

Iríamos começar a treinara para o campeonato do meio do ano. Mirza era uma das integrantes do nosso grupo,uma garota de cabelos castanhos alisados que mais pareciam palha de aço,ela usava seus óculos ovais e seu aparelho com borrachinhas cor de rosa.Nós competimos lado a lado para ser a capitã e eu ganhei mas é claro ela não aceitou e faz de tudo para Sra. O’Keefe mudar de ideia,no entanto ela está determinada a não lhe dar ouvidos.

Mais uma vez estávamos uma ao lado da outra, dada à largada içamos voo para o céu, seguimos o curso da brisa até um falcão aparecer, ele nos obsevava ao meu lado. Me sinto se empurrada contra o pássaro que solta um guincho,acabo perdendo o controle caio em direção a floresta me estatelando no chão e batendo contra um pinheiro a ave estava num galho acima da minha cabeça me olhando furiosamente e eu toda dolorida.

Por sorte minhas asas continuaram intactas e depois da grande confusão a Senhora O’keefe disse que eu estava liberada do treino de hoje. enquanto descia a colina pude ver Mirza aterrissar perfeitamente e logo depois a treinadora indo em sua direção,não quis olhar para trás então resolve ir direto para o quarto.

Flash back: Off

–Não acredito que ela empurrou você em cima do falcão! – diz Julie.

–Mas ela fez, estou com ódio!

–Você com ódio?! – indaga Lena – É a coisa ta feia. Mirza que se cuide.

–Mas tem que admitir que a história é engraçada Val – Ju ri.

–Não, não é, vou dormir, estou toda dolorida.

–Somos duas – a mesma concorda.

–Então, bons sonhos para as duas, eu vou para a lanchonete... Julie você não tinha curso de desenho hoje a tarde?

–Tenho, mas a preguiça é maior – diz fazendo careta.

–Ok, tchau para vocês, vou comer – ela diz já saindo.

–Tchau!Quando voltar trás chocolate pra mim – grito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar sobre o cap....
Bjs,minhas queridas (os)....