Um Sherlock bastante efusivo escrita por Gabrinola


Capítulo 1
O primeiro toque


Notas iniciais do capítulo

oeee! lá vem eu de novo, trazendo outra fic, essa é de Sherlock ♥ como já deu pra perceber, os caps podem ser curtos e a fic pode ser curta também.. espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616010/chapter/1

Como poucas pessoas leem as notas iniciais do cap, vou logo avisar, as partes que estiveres entre aspas, são as partes retiradas do livro, o resto foi criação minha.

Nos últimos tempos eu pouco vira Holmes. Meu casamento nos afastara. Mas não quer dizer que eu o tenha esquecido, muito pelo contrario. Imaginar o mestre da dedução se tornando senhor de sua casa e voltando a viver sozinho, eram suficientes para absorver toda a minha atenção.

Enquanto isso, Holmes, que detestava toda forma de sociedade, com sua alma inteiramente boêmia, continuava lá, em nosso aposento em Baker Street, enterrado entre seus livros antigos, e alternando, a cocaína com a ambição, o torpor da droga com a energia impetuosa de sua personalidade intensa”

Em uma noite, eu voltava de uma visita a um paciente, quando minha curiosidade me levou a percorrer Baker Street. Ao passar pela porta de que me lembrava tão bem, e que sempre estará associada ao meu tempo com ele, dos casos que concluímos, da época de meus namoros mal sucedidos. Fui repentinamente tomado por um intenso desejo de rever Holmes e saber como andava empregando seus extraordinários poderes.

Seus aposentos estavam iluminados, e, ao olhar para cima, cheguei a ver sua figura alta, esguia passar duas vezes numa silhueta escura contra a cortina.

Ele andava de um lado para o outro da sala, rápida e ansiosamente, a cabeça caída sobre o peito, as mãos cerradas ás costas. Para mim que conhecia todos os seus hábitos e suas disposições de ânimo, aquela atitude e maneira falavam por si mesmas. Ele voltara a trabalhar.”

Ao me ver, pensei ter visto um pequeno sorriso em seu rosto, Holmes nunca foi de demonstrar sentimentos afetivos ou qualquer outro tipo de sentimento considerado “desnecessário” para ele. Não disse nada, mas com um olhar tranquilo, apontou-me a poltrona.

Suas maneiras não foram efusivas. Raramente eram, mas acho que ele ficou satisfeito em me ver.”

Sentei-me na poltrona que me já era familiar, mas, não me senti John, O parceiro de Sherlock Holmes. Mas, sim, John, O cliente. E como se eu já esperasse, a dedução começou.

“-A vida conjugal lhe faz bem- Observou. – Acredito, Watson, que você ganhou uns três quilos e meio desde que o vi pela ultima vez.

–Três- Respondi.

–Realmente, eu devia ter pensado um pouco mais. Só um pouquinho mais, acho eu, Watson.”

Sua dedução era perfeita, como sempre, continha detalhes que mesmo eu desconhecia, mas em sua dedução também havia coisas que seriam quase impossíveis de perceber.

Isto é incrível Holmes, até parece que você esteve me espionando esses dias. – Não pude conter um sorriso. – Não entendo como descobriu.

“Ele riu de si para si, esfregando as mãos longas e nervosas.”

E então iniciou o que eu chamo de explicação pós-dedução. Não pude deixa de rir da facilidade com que explicava seu método de dedução.

Quando te vejo explicar- Observei. – A coisa sempre me parece ao ridiculamente simples que tenho a impressão de que eu próprio seria capaz de fazer o mesmo, mas o fato é que, a cada raciocínio seu, fico perplexo até você explicar todo o procedimento, Apesar disso, acho que tenho olhos tão bons quanto os seus.

–Naturalmente – Respondeu, acendendo um cigarro e jogando-se no pequeno sofá. –Você vê, mas não observa. A distinção é clara. Por exemplo, vice viu muitas vezes os degraus da escada que traz até esta sala.

–Muitas.

–Quantas?

–Ora, algumas centenas de vezes.

–Então quantos degraus são?

–Quantos? Não sei.

–É claro! Você não observou, apesar de ter visto. Este é o X da questão. Pois bem, eu sei que há dezessete degraus porque tanto vi quanto observei – Continuou. – A propósito, já que se interessa por esses probleminhas, o que você acha disso?

Lançou-se com delicadeza contra mim, encostando nossos lábios, nada muito forte, nem exagerado demais. Afinal o Holmes não era nada efusivo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim do primeiro cap.. espero que tenham apreciado ♥ comentem se querem que eu continue a fic.. os comentários são super motivadores ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sherlock bastante efusivo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.