Distantes escrita por Goiah


Capítulo 23
Capítulo 22 - Vida "Normal"


Notas iniciais do capítulo

Haaaa... Desculpem a demora e a enrolação... prometo voltar ao nosso confortável rítmo de dois capítulos por semana!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615915/chapter/23

Na segunda-feira, o colégio religioso parecia virado do avesso: Urias seguia Sofia com um interrogatório sussurrado que não tinha fim. Ana Clara se sentia a mais intima dos amigos de Filip, seguindo ele e os outros rapazes por todo canto, tagarelando sem parar. Victória, alem de frustrada pela noite de sexta-feira na praia, também estava confusa com o comportamento das amigas, então ficava de longe observando com Valentina sempre por perto.

Já Samantha... Essa não apareceu até o segundo intervalo. Como não era seu costume faltar ou atrasar, o porteiro a deixou entrar sem problemas, embora estranhasse sua aparência.

Na noite anterior, a 'visita' de Icy à casa dos Bragança havia sido muito breve. Náo mais que vinte minutos. E depois disso Sr. Maurício não permitiu mais que os rapazes fossem embora. Providenciou que cada um ligasse para sua casa, enquanto a esposa e uma empregada preparavam os quartos de hóspedes.

Filip havia falado com a mãe, e sabia que Samantha estava em casa. Mas não deixou de se preocupar quando sentiu falta dela durante o primeiro intervalo. E quando ela finalmente chegou, quase não a reconheceu.

Ela usava um par de botas pretas que iam até os joelhos, calça jeans e camiseta preta. Encima ainda, a camisa de uniforme com as mangas arrancadas e gola rasgada numa incinuaçao de decote "V". O olhos claros emoldurados num lapis de olho preto esfumado, e um rabo de cavalo alto nos cabelos. No ombro direito, a velha mochila jeans. No esquerdo, um jaqueta de couro preta com as mangas arrancadas.

Urias não escondia a surpresa e admiração que sentiu ao ve-la. De boca aberta e olhos arregalados, faltava apenas babar e uivar.

Filip reconheceu logo a jaqueta que ela carregava. Era a mesma da mulher da moto na noite anterior - a mãe de Sofia. E por mais que não tenha se imprecionado com a mulher, não gostou de saber que ela esteve com a irmã. Quando olhou para Sofia, viu que ela também reconheceu a roupa... Talvez até algo mais. E como ele, não gostou do que viu.

Mas para a surpresa de todos, quem teve a primeira atitude com relação à moça, foi Valentina:

— Isso não é permitido no regulamento de uniformes. - fala a Lourinha com a testa franzida.

Samantha a encara por um momento, completamente inexpressiva. Depois libera vagarosamte um sorriso debochado.

— Me. Processe. - desafia com voz gelada e pausada. Depois encara Victória, que só levanta uma sombrancelha enquanto sustenta o olhar arrogante. Mas Samantha não fala nada. Seu sorriso some, e ela caminha para dentro da escola, e longe da vista de todos no pátio, disca um numero no celular enquanto anda rápido na direção da sala de funcionários.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, Garlera, vocês já foram mais animados no quesito comentários!!!
Bem, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.