Distantes escrita por Goiah


Capítulo 21
Capítulo 20 - Amigo ou Inimigo?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... vida Off tá o caos!!!
Espero que gostem, fiz com carinho...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615915/chapter/21

— Acho que já dá pra ir pra casa. Bora irmão, Sr. Maurício disse que leva a gente até nossa rua. Diz ele que já sabe o caminho...

Filip ouvia o amigo, mas era incapaz de responder. Usava toda concentração para tentar encontrar a irmã. Mas seu esforço era em vão. Não conseguia nada. Nem mesmo um lampejo de onde ela poderia estar. Então, obrigou-se a responder a Urias.

— E agora, o quê? Voltamos pra casa como se nada tivesse acontecido?

— Pow, cara... Continuar com a vida, né. Não é como se a gente fosse ser felizes-para-sempre-fim. A nossa realidade é essa: somos especiais, mas ainda somos daqui.

Especiais. Essa palavra específica levou Filip a pensar novamente na irmã. Ela que esteve certa o tempo todo, mas que agora, não estava ali com eles, decidindo o que fazer com todas essas informações. E, apesar de não acreditar nesse negócio de ligação gemelar, ele tinha um mal pressentimento sobre sua irmã.

— Certo então, meninos? Podemos ir? - o dono da casa perguntava-os enquanto, com a chave do carro na mão, passava pelos dois em direção a garagem.

— Claro, seu Maurício. - Urias, sempre muito educado, apressou-se em responder, ao passo que uma baixinha ruiva de braço engessado, aproximava-se correndo.

— Perai, pai... Eu também vou!

— Não acho necessário que você venha Ana. Já sei o caminho para a casa da sua amiga. Alem do mais,você já teve bastante agitação por hoje. Não quero ter que leva-la outra vez pra troca o gesso! - tentou o pai persuadi-la a ficar.

A ruivinha, de testa franzida e olhos cerrados, pousou a mão do braço bom no quadril e enquanto tamborilava os dedos na bacia, encarava séria o pai. Este por sua vez, cruzou os braços e ergueu uma sombrancelha. Em resposta, Ana Clara trocou o peso, de uma perna para a outra ao mesmo tempo que jogava o cabelo para trás e fazia um biquinho de canto de boca. Por fim, o homem ergue as mãos, rendendo-se, e a garota comemora com saltinhos de felicidade.

Sem entender nada da conversa sem palavras de pai e filha, Filip e Urias apenas sorriram ao perceber que a menina havia vencido. Ana corre para o Fiat Marea preto do pai, e senta-se no banco de trás.

— Você pode ir na frente, Urias. Vai mostrando o caminho pro meu pai.

Mauricio e Urias trocam um olhar divertido, enquanto Filip apenas sorri meio tímido, para o pai da garota. Mas não há desconforto real na situação. Em poucas horas, aquele empático casal conquistou a confiança dos dois amigos. E agora, era como se se conhecessem a muito tempo. Entraram no carro, e deixaram o casarão da familia Bragança.

Estavam cansados, porém animados, Ana principalmente, tagarelava o tempo todo. Falavam principalmente do videogame novo de Filip. Chegando até a marcar um pequena competição entre eles. Mas, não havia passado nem dez minutos, quando uma moto preta passou a toda velocidade pelo veiculo deles. Pelos cabelos negros que fugiam ao vento pelo capacete, imaginava-se uma mulher. Instintivamente, Maurício jogou o carro no acostamento, e falou com os ocupantes, tão rápido que eles quase não entenderam :

— Debaixo dos bancos tem armas de Aço de Partilha. Apertem o cinto. Estamos voltando. E aconteça o que acontecer, não deixem Ana se machucar. Entenderam?

Os dois rapazes sentiram seus corações na garganta. Mas assentiram e procuram as armas. Filip prendeu firme o cinto em Ana Clara, enquanto ela tentava entender o que estava acontecendo.

— Pai, o que tá havendo? Pai, vocês estão me assustando...

Ele arranca com o carro, ultrapassando todo e qualquer veiculo no caminho. Toma a contramão, sobe em calçadas, atropela latas de lixo, e em poucos minutos está de volta à rua de sua casa. Da esquina ainda podem ver, a moto estacionada na calçada, e duas mulheres de cabelo preto discutindo acaloradamente.

Quando o carro freia com choro de pneu, e os três homens armados de facas verdes saltam do mesmo cercando as mulheres, é que percebem que uma delas é Sofia. A outra, com um semelhança imprecionante, aparenta um pouco mais de idade.

Ao se ver cercada levanta as mãos nuas, revelando um grande rasgo na manga da jaqueta que veste, e um sorriso irônico nos lábios. Depois de uma rápida analisada, ela encara Filip, e seu sorriso cresce.

— Mauricio... Meninos... - Sofia parece irritada e contrariada enquanto se explica para os presentes, e aponta para a mulher a sua frente.

— Esta é Rachel. Ela é...

— Meu nome é Icy. Sou a mãe de Blow's! - a mulher interrompe Sofia.

— E quem é Blow's? - pergunta Filip, já desconfiado da resposta. Com um suspiro triste, Sofia olha para Filip que a encara.

— Eu sou Blow's. Essa é minha mãe... - o olhar de Filip pousa novamente sobre a estranha que ainda sorri o encarando. Ele abaixa e arma e sua expressão é divertida."Olá, sogrinha..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hooo, fiquei triste, mesmo com todo esse tempo, os ultimos capitulos não tiveram comentários...
Gente, é sério, como vou saber se estou no caminho certo se vcs não se comunicam comigo???

humf, espero na esperança...
aguardem os proximos capítulos, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.