Prisoner escrita por bitterends


Capítulo 25
Minta para mim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615880/chapter/25

Indignada sobre como o feto havia sobrevivido a todos os acontecimentos por ela provocados, Alice formulava  a melhor das histórias para contar a gravidez ao marido. Pensou muito, mas realmente não queria fazer aborto algum.

O medo de estar gerando um bebê que não era de Khalil a assombrava e ela teria de viver para sempre guardando consigo o segredo da paternidade.

 

Perdida em seus pensamentos e na enxaqueca que estava iniciando, não viu Salim passar pelo escritório e chamá-la.

— A senhora precisa de algo, dona Alice?

— Salim! Eu… Há quanto tempo conhece meu marido?

— Toda a vida dele, senhora. - Sorriu amigável e carinhosamente.

 - Acha que ele gostaria de se tornar pai, algum dia?

— Veja, dona Alice… - o homem iniciou.

— Alice.

— Alice… O menino Khalil teve uma infância complicada, que lhe deixou inúmeros traumas. Não conhece bem os sentimentos parentais. Não sou capaz de responder a esta pergunta.

— Mas ele já era uma criança muito rica, não consigo imaginar quais dificuldades pode ter vivido.

— Ausência de amor dificulta a vida de qualquer ser humano. Com licença, senhora. Ah, quase me esqueci! Khalil ligou durante a noite inteira.

— Oh! - Correu para a bolsa para verificar o aparelho celular desligado desde a tarde do dia anterior. - Meu celular não liga! Estive trabalhando tanto que não me atentei. Ligarei para ele agora mesmo, deve estar preocupado.

 

— Aposto que sim.

Salim sorriu e se retirou dali. Desconfiava da mulher, que estava sem sair haviam dias e ao primeiro passo de distância de Khalil, correu para fora e não retornou no mesmo dia.

Desconfiou ainda mais quando o patrão ligou outras vezes, alegando que o sogro avisou de que ela havia ido embora haviam horas.

Sentiu ainda um pouco de pena, pois a moça perguntou sobre filhos e ele sabia melhor do que qualquer pessoa o quanto Khalil não queria ser pai e quanto a mínima possibilidade o assustaria.

“ O pobrezinho, ele não tem culpa de não querer filhos. Não me arrependo sequer um minuto de ter assumido seu ato.” E foi ler um pouco, hábito que adquiriu no cárcere.

 

Enquanto isso, Alice ouvia a voz que ao primeiro toque atendeu ao telefone, do outro lado da linha.

— Quanta preocupação você me deu, meu amor! Por onde esteve, querida?

—Trabalhei bastante. Acabei ficando por Amalfi, querido. Não queria ficar sozinha aqui sem você.

— Ah, mesmo? - Num tom claramente desconfiado, Khalil retrucou.

— Oh, sim. Fiquei com meus pais. - Mentiu para ele.

—Meus sogros… são muito importantes. Você fez bem. - Disse num tom que a ela parecia ameno e sem desconfianças.

Conversaram mais algumas amenidades por mais dois minutos e desligaram.

Alice torcia para que ele estivesse convencido de fato de que ela esteve com os pais. Fechou os olhos e se descobriu rezando.

 

Em outro continente, por trás de uma mesa de mogno oval de um de seus escritórios, Khalil reclinou a cadeira grande e macia de couro, com seu gato ao encalço, acendeu um cigarro e olhava para a fumaça que soltava das baforadas, traçando estratégias sobre como descobriria por onde andou sua mulher naquela noite.

 

Respirou fundo, sabia que ela estava mentindo e que o estava fazendo mal, porque nem imaginou que ele teria ligado para a casa dos sogros perguntando seu paradeiro.

 

Disse ao nada “Minha amada, mentiu justo para mim? O que mais vem escondendo?”

 

Ele não fazia ideia de que não precisaria procurar muito para descobrir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisoner" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.