Paparazzi escrita por Kuchiki Manu


Capítulo 1
Capítulo 01 - Sombra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61576/chapter/1

CAPÍTULO 01 – SOMBRA

     - Vejo que tem uma boa conduta; exatamente como me falaram. Impressionante.

     O rapaz continuou imóvel, escutando com atenção o que a mulher lhe dizia. Um simples movimento com a cabeça já bastava. A postura reta e o olhar sério transpareciam confiança, responsabilidade. Este era o seu segredo.

     - Tsunade-sama, a senhora precisa-
     - Já estou indo, Shizune. - a loira cortou a secretária, que se viu no limite de permanecer calada. Tsunade desviou a atenção do documento em mãos, dirigindo o olhar para... - Uchiha... Sasuke, não é?
     - Sim, Senhora. - ele falou pela primeira vez.
     - Muito bem... Shizune! - a mulher se pôs de prontidão ao lado de Tsunade, com os olhos arregalados graças ao susto. Por mais que isso ocorresse todos os dias, sempre era pega de surpresa. – Instrua o jovem Uchiha e diga a ele tudo o que precisa.
     - Sim, Tsunade-sama. - Shizune se dirigiu a ele. – Venha comigo, por favor.

     Sasuke não respondeu. Seguiu a mulher acanhada em direção a porta, mas exitou ao ouvir a voz de Tsunade mais uma vez chegar aos seus ouvidos.

     - Ah, Uchiha. - ele a olhou. Tsunade deu um leve sorriso. – Não me desaponte. Tome conta dela.

     Nada mais foi dito.

~o~o~o~

     Quadros antigos - com rostos nunca vistos por ele - adornavam as paredes do corredor ao qual andava. O carpete vermelho, com ar de passado, mostrava o gosto por peças clássicas. Observou novamente aqueles rostos pendurados pela parede... Talvez membros da família?

     - O seu trabalho será acompanha-la por onde for. - a voz da mulher em frente o desviou para o assunto tratado. Um caderno carregado com a mão direita, mostrava que era ela que tomava conta de tudo.

     Tsunade dava as ordens, Shizune as cumpria - O Uchiha percebeu isto desde o inicio.

     - É necessário atenção. - continuou ela. - Com as eleições chegando, as pessoas próximas a Tsunade-sama estão sujeitas a...     
     - Eu sei. - Sasuke demonstrou seu conhecimento sem precisar de uma conclusão.

     Shizune virou o rosto para fita-lo, arqueando uma sobrancelha, mas logo retornou a olhar adiante.

     - Ela está no último ano do colegial. Então você deve escolta-la e permanecer no local até o final do horário imposto. Levar, esperar e acompanhar. Qualquer suspeita, não exite em agir.

     Ele percebeu o fim do corredor. Agora uma sala ampla, onde uma escada com detalhes refinados, grande e chamativa, semelhante àquelas de filmes; era o que chamava a atenção. A cor branca se destacava, acompanhada do prata e azul em alguns pontos estratégicos na parede lisa.
     Concluiu que ali era a área pessoal. A casa onde moravam, afastada do estresse do dever.

     - O seu trabalho não está limitado ao tempo em que ela permanecer aqui ou quando sair para os estudos. Ela é jovem. Acompanhe-a quando estiver com os amigos, quando quiser sair para se divertir. Faça o possível para não afastar as pessoas. Você terá que se tornar a sombra de Sakura. Nada mais.
     - Sakura? - ele pensou alto, se reprovando um pouco por mostrar sua dúvida.
     - É o nome dela. - ela parou em frente a escada, virando-se para ele. – Você começa hoje. Tsunade-sama só queria conhece-lo pessoalmente, mas você já tinha sido escolhido para o cargo. Apesar de tudo, você ainda estará sobe avaliação. Daqui a alguns minutos ela irá descer para ir ao colégio. Apresente-se e comece. - Shizune deu de ombros. – Lhe desejo sorte, Uchiha.

     Ele assentiu, observando Shizune desaparecer no corredor por onde vieram.
     Cruzou os braços, ainda permanecendo com a postura reta. Com os olhos negros, percorreu discretamente o ambiente que estava. Sentia que apenas o fato de respirar dentro daquele lugar poderia custar o salário daquela mulher que o instruiu a pouco.
     Luxo. No entanto, nada que o afetasse. Estava ali para cumprir o seu trabalho. Nada além disso.
     Nunca esperou estar naquela situação ou cargo, mas a vida o empurrou para este caminho. Era sua única opção no momento e viu que não deveria reclamar ou se sentir inferior.
     Não era mal. Foi contra os seus planos, mas não chegava ao ponto de deprimi-lo. Não sentia-se empolgado, ansioso, preocupado ou nervoso; apenas neutro. Neutro e imune a nova etapa de sua vida.
     Com uma das mãos ergueu a manga da jaqueta preta que usava, olhando o relógio em seu pulso.
     Alguns minutos, não é?

     - Então é você. - ouviu uma voz ecoar no silêncio.

     Vinha da escada.
     Sasuke virou-se para o topo dela, dando de encontro com o rosto feminino. Era ela?

     - Você é o meu novo segurança? - a garota perguntou, pisando nos últimos degraus para chegar ao chão.
     - Uchiha Sasuke. - ele disse simplesmente.
     - Haruno Sakura. - falou quando o viu mais de perto. dos pés a cabeça, chegando de encontro com os olhos. Sorriu levemente. - Tente não assustar os meus amigos, está bem?
     - Não se preocupe com isso.

     Sakura percebeu de imediato como seria a convivência com a sua nova 'sombra'.

     Curto e direto. O olhar constante e sem abalo.
     Um robô? - riu mentalmente ao pensar nessa possibilidade.

     - Tudo bem. - ela passou por ele. – Vamos.

     E foram em direção ao carro.
     O caminho seguiu em perfeito silêncio. Sakura olhava pela janela o movimento na cidade. A manhã desperta nas pessoas. Homens, mulheres, crianças. - participando da vida nas ruas da grande cidade de Osaka.
     Com o canto dos olhos esmeralda, fitou o homem á sua frente. Ele tinha os olhos fechados, o rosto erguido e braços cruzados. Uma postura arrogante, poderia interpretar desta forma; mas a expressão assemelhava-se ao pacifico - calmo.
     Entortou o canto dos lábios.
     Silêncio... Não gostava.

     - Sasuke, não é?
     - Sim. - ele respondeu sem se mover. – Por quê?
     - Não é nada. Só queria confirmar. - retornou o olhar para a janela.

     Silêncio. Incomodo silêncio.
     Finalmente, Sakura notou que havia chegado. Percebeu de longe o que já esperava, saindo do carro em um salto. Sasuke teve que acelerar o raciocínio ao vê-la sair tão rapidamente.

     - Ino! Hinata! - ela chamou as amigas, balançando os braços alegremente.

     Ambas a olharam.

     - Testuda! - disse Ino, com um sorriso no cantos dos lábios.

     Sakura franziu o cenho.

     - Você não muda, não é? Esquece. E então? Tudo marcado para este final de semana?
     - Eu não sei. - a tímida Hinata falou. – Preciso estudar e-
     - Nada disso, Hinata! Você disse que ia! - Ino a reprovou, cruzando os braços. - Eu, como sempre, já tenho tudo planejado.
     - Tia Tsunade também disse que esta tudo bem. - a Haruno comentou – Na verdade, ela só pergunta com quem eu vou.
     - E já que você vai comigo, ela não precisa se preocupar. - a loira sorriu, passando as mãos pela longa madeixa dourada.
     - Ino, você é uma convencida! Mal ela sabe que sou eu que cuido de você.
     - Sakura, não vá dizer... - Ino parou de falar ao sentir uma mão tocar os seus ombros. Olhou a pessoa. – Kiba?
     - Posso saber o que as senhoritas estão conversando? - ele levou outra mão aos ombros de Hinata, ficando entre as duas.
     - Conversa de mulher, Kiba. - outra voz surgiu ao lado delas. Porém, o dono desta não parou de andar, seguindo o caminho. – Vamos. Minha mãe já me chutou da cama e não quero ficar aqui sem fazer nada.
     - Oe! Espera Shikamaru! - Kiba apresou o passo, seguindo-o.
     - Hinata, não demore. - rapidamente outra pessoa passou por elas. Não parou, mas deu a ordem.
     - Estou indo, Neji-kun. - a morena falou ao primo, olhando para as amigas. – Vamos entrar?
     - É, né? Já que não temos outra opção... - a Yamanaka estava desanimada. – Só espero que... Para tudo! Quem é aquele!?

     Não poderiam negar que se assustaram um pouco com aquela voz exaltada.
     Sakura seguiu o foco de visão de Ino, dando de cara com quem menos esperava. Ele?

     - Garotas, quem é ele? - a loira se mostrava interessada, admirando o motivo de seu entusiasmo. – É novo por aqui? O que será que... É impressão minha, ou ele está olhando para cá!? - a última frase saiu quase em um grito. – Não acredito! Não acre-
     - Ele é o meu segurança.
     - Ah, claro! Mas você não acha que... - paralisou. Segurança? - O que você disse, Sakura!?
     - E-Ele é o meu segurança. - a voz tremeu pelo tom utilizado. – Vocês sabem como a Tia Tsunade é... Então, ele irá ficar me seguindo por uns tempos. Acho que até o fim das eleições.

     Silêncio. A boca de Ino poderia tocar o chão graças a surpresa.

     - Bem, eu acho que vou falar com ele. Explicar como deve ficar enquanto eu estou na aula. - Sakura deu de ombros. – Eu já volto.
     - Tudo bem, Sakura. - disse Hinata, virando o rosto para... - Ino, você está bem?

     Sakura andou até o Uchiha. Durante esse pequeno percurso, pode perceber ele olhando moderadamente para os lados.
     Em poucas palavras, um profissional.
     Agora, porque a Ino ficou daquele jeito? Tudo bem, conhecia a Yamanaka e sabia o quão empolgada em relação ao sexo masculino ela era. Mas... O que ele tem demais?

     - Tudo bem? - ela perguntou ao chegar até ele. O silêncio de Sasuke foi a resposta que recebera. – Er... Eu vou entrar agora para a aula. Onde você vai ficar? Não pode entrar na sala comigo e-
     - Quais são os locais permitidos? - interrompeu-a. A conversa dele era pontual.
     - Ah... Você pode ficar na área da lanchonete, ou então na biblioteca se você gostar de ler... - olhou o rosto dele, mostrando que ele não se interessava por nada que dizia. – Mas o máximo que você pode fazer é me acompanhar até a porta da sala. - resolveu terminar o assunto.

     Desta vez a resposta fora um movimento com a cabeça. Ele assentiu.
     Sendo assim, Sakura caminhou, seguida por Sasuke. Logo, os olhares se dirigirão a ela. Estava acostumada com eles antes, mas agora era como se a vissem usando um grande chapéu de palhaço. Estes olhares eram diferentes, com toda certeza.
     Abaixou a cabeça.
     Por que a Tia Tsunade fez isso comigo?
     Suspirou. Ergueu a face novamente, tentando ignorar os rostos alheios. Agora, o seu foco era...

     - Ino, Hinata; este é Uchiha Sasuke. - o apresentou quando chegou a elas. Levou as mãos a cabeça ao ver o pobre Uchiha sendo engolido por um certo par de olhos verdes. – Então... Podemos entrar?
     - Claro, Sakura. Não sabe o quanto estou ansiosa para a aula. - respondeu Ino, dando um largo sorrido e abraçando o caderno em mãos. Na verdade, não respondeu para Sakura, mas sim para a pessoa mais interessante ao lado da garota.

     O melhor era sair dali o quanto antes. Entrar com Ino naquela sala e livrar Sasuke do constrangimento; mesmo que ele não aparentasse estar incomodado.           
     Andando pelos corredores do grande colégio, era irônico o fato de ninguém encostar um dedo em Sakura, considerando o número de pessoas no lugar. O motivo era simples...
     ... Havia uma sombra atrás dela. Em carne e osso.
     Sasuke, com certeza, intimidava os outros homens. Apenas os homens; porque as mulheres não aparentavam ter medo dele. Olhos brilhando, pelo simples gesto de olha-lo, não demonstravam medo algum.      
     Ele chamava atenção. Pelo expressão inexistente em sua face, pela roupa preta, pelo olhar...
     Ele, sem dúvida, despertava várias reações.

     - Chegamos. - informou Sakura ao chegarem em frente a porta da sala onde ocorreria a aula.

     Hinata adentrou o espaço normalmente, entretanto, Ino permaneceu ao lado de Sakura, com um sorriso de orelha a orelha.
     A jovem de cabelos rosados pigarreou a garganta, e finalmente, a Yamanaka mostrou estar consciente do que estava fazendo. Bem... Pelo menos um pouco, já que só adentrou a sala – por assim dizer, emburrada - ao receber um leve empurrão em seus ombros.

     - Eu... Eu vou entrar agora. - disse a Haruno - Se você quiser, pode-
     - Eu não vou 'matar' aula! Só vou beber água! - de repente, Kiba atravessou a porta. - Oi, Sakura. A aula já vai começar. Você não vai... - ele parou de falar, tomando uma expressão misteriosa em seu rosto.

     Sakura o olhou confusa.      

     - Kiba? O que aconteceu?
     - Sakura, não olha agora, mas tem um cara te seguindo. - ele sussurrou no ouvido dela. - Não se preocupe, que eu distraio ele. Entra na sala, rápido! E chama o Shikamaru. - ele se pôs em frente a ela.

     Ela ficou espantada; e ao ver que a pessoa que a seguia, na verdade era o seu segurança, resolveu interferir de imediato.

     - Não, não, Kiba! Ele está comigo. - ficou entre os dois. - Ele é o Sasuke, o meu segurança.
     - Segurança? - o Inuzuka ergueu uma sobrancelha, medindo Sasuke dos pés a cabeça.

     Apesar disso, Sasuke não se importou, e o encarava constantemente.

     - Segurança... - repetiu Kiba; até que sorriu levemente. - Ah, ele é o seu 'guarda-costas'!
     - D-digamos que sim... - uma singela gota escorreu da testa da Haruno.
     - Então tudo bem! Eu vou tomar minha água, antes que a Kurenai-sensei chegue.

     Sakura suspirou ao ver Kiba sumir no fim do corredor.

     - Me desculpe por isso. - voltou a olhar para Sasuke – Como eu disse, acho que você-
     - Eu lhe aguardarei aqui fora. - ele a interrompeu, informando o que faria.
     - Aqui? - pelo rosto dele, não havia argumentos contra. - Okay. Eu lhe vejo... mais tarde.

     Ele assentiu.
     Sakura deu de ombros, indo até a porta de sua sala. Antes de atravessa-la, tornou o rosto para traz e o viu imóvel, olhando-a em cada passo. Engoliu seco, voltando a andar novamente.      
     Sim, ele parece um robô.


CONTINUA...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Sim, este é o final do primeiro capítulo.
No decorrer dos capítulos, mais coisas seram esclarecidas. Essa é apenas a introdução, para saber em qual situação a fic vai girar.

Adoraria que você me dissesse a sua opinião sobre ele. Me incentive a continuar com a sua opinião neste primeiro momento, está bem? '

Agradeço por ter lido até aqui! =D

Fiquem com Deus!

Ah, e antes que perguntem...

A fic não tem nada haver com a música da Lady Gaga! Rsrs! XD