Entre o cavaleiro e o ladrão escrita por Eduardo Marais


Capítulo 2
Capítulo Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615737/chapter/2

– Vasco, este é Robin, de quem lhe falei.

Sem modificar sua expressão facial, Vasco continua encarando o visitante.

– Esta é minha filha, Yasemine. Minha e de Vasco. – Regina tenta tirar a garota dos braços do pai, mas ao encontrar resistência, desiste. – Robin retornou para nossa cidade, com a esposa Marian e o filho Roland.

– É...eu retornei. – ele se volta para Regina. – Casada?

Vasco abre espaço com a força de seu corpo e sai da casa, totalmente mudo, assim como havia chegado.

– Você se casou, Regina? Pensei que me esperaria!

Ela acha graça nas palavras do homem.

– Fizemos a nossa escolha, Robin, pelo bem de seu filho. Abri mão de minha felicidade para evitar que Roland crescesse longe de você e para proteger Marian. – ela se mostra nervosa.

– Você se casou! E já tem uma filha?

– Um dia, Vasco me disse que aqueles que dizem me amar, preferem ver a minha dor e minha solidão. Você é um deles, Robin?

– Claro que não! Mas você sabia que eu retornaria!

– Sabia? E isso iria acontecer quando? – ela cruza os braços diante do peito para esconder seus tremores. – Eu teria de ficar sentada em minha cadeira de balanço, fazendo tricô e esperando a sua volta triunfal?

Robin leva a mão à testa e começa a andar de um lado ao outro.

– Inacreditável! Então, você não me amava como dizia!

Regina aproveita a porta aberta e indica a saída da casa, para o homem.

– Poderemos conversar em outra hora. Agora tenho reunião e ainda preciso conversar com meu marido.

– Estamos na Pensão da Vovó. Por favor, venha conversar comigo!

Quando Robin passa pelo portão, observa Vasco parado em pé ao lado do carro, com a mesma expressão de pedra em seu rosto. O homem tinha ótima aparência, era jovem e estava suprindo completamente a sua ausência. Não conseguia digerir a novidade: Regina casada e mãe de uma menina!

Os homens encaram-se por segundos e depois cada qual segue seu destino.

O dia não havia sido fácil para Regina. Sua cabeça estava confusa e seu coração dividido por dois amores. Jamais imaginaria viver uma situação como aquela.

Depois do almoço, dirige-se para o escritório de Vasco e o encontra trabalhando em seu computador, tendo ao lado o descanso do bebê. Ele não queria babás e estava disposto a cuidar da menina ao longo do seu dia, até que ela ficasse mais forte e pudesse ser entregue aos cuidados de profissionais.

– Olá! – Regina aproxima-se do marido e beija seus lábios. Em seguida apanha a garota risonha e vai sentar-se num sofá. – Peço desculpas pelo constrangimento ocorrido esta manhã.

– Eu vi o beijo que ele deu em você.

– Fui pega de surpresa... – Regina tenta mostrar naturalidade.

– Mas não refutou. Deixou que ele continuasse tocando você. – Vasco vira-se na cadeira e olha a esposa. – Poderia ter afastado seu corpo, assim que foi atacada por aquele animal.

– Robin e eu vivemos uma história intensa demais para ser apagada com um simples gesto.

Vasco arqueia as sobrancelhas e volta-se para a tela do computador.

– Caso você não deixe claro que não o quer mais, ele virá outras e outras vezes. A menos que você queira que ele retorne.

– Vou ignorar a sua provocação. Sei que é por ciúmes.

Um som abafado e risonho é a primeira resposta de Vasco.

– Você terá de pôr um ponto final nas esperanças desse ladrão. Você sabe que mesmo sendo perdoados, erros são erros. E sabe também, que não assimilo bem os erros alheios.

– Claro! Eu me esqueço de que você é a perfeição, o modelo com código de honra.

– Sabe que sou. Preto é preto, branco é branco e não deve haver cinza em nosso casamento. O que é certo é o que deve prevalecer.

Regina move a cabeça negativamente e acha graça.

– Não estou disposto a fazer concessões. Você está?

– Não. – Regina beija as bochechas da filha. – Vou conversar com ele, logo mais, na Pensão.

– Faça isso, meu amor. Ou eu farei e minha origem não me permite apenas batalhas no campo verbal. Jamais se esqueça disso!

Em sua alma, Regina sabia que aquela situação deveria ser completamente destruída. Robin era passado e deveria ficar teoricamente no passado, mas seu coração latejava dizendo o contrário e provocando as mais diversas lembranças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o cavaleiro e o ladrão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.