The Gazette - Origins escrita por aninha_kaulitz


Capítulo 1
Capítulo 1 - O início de tudo


Notas iniciais do capítulo

Fui fiel a realidade em tudo que pude, mas algumas coisas eu inventei, por exemplo, a data desse capitulo.

Talvez nem tdo esteja certo, pq tipo, eu gosto d gazetto faz jah um tempo, + num vejo mto as entrevistas xDD intaum se tiver um erro me avisem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61564/chapter/1

30 de setembro de 2001, Yokohama, Japão.

Matsumoto Takanori, vocalista da banda Mikoto, esperava ansiosamente pela vez de sua banda tocar.
Mikoto era uma banda de VK, que começava a ser muito conhecida entre as bandas Indies da época. Estavam participando de uma batalha de bandas, e faltava apenas uma apresentação para chegar sua vez.

Os membros da banda estavam nervosos, mas Takanori estava ainda pior. Tinha ensaiado muito para a performance, mas mesmo assim, sentia-se inseguro. Nunca se sentira muito bem com o instrumento que tocava, bateria. Tocava muito bem para quem o via, mas para ele, era como se não se encaixasse.

Quando foi anunciado o nome de sua banda, começou a tremer. Mas seus companheiros já entravam no palco, então os seguiu, a contragosto. Todos fitavam o vocalista, que aparentava segurança e carisma, mas o baterista sentia como se todos o encarassem, com ar de repreensão. Sabe quando você pensa que todos estão te criticando mentalmente? Era assim que ele se sentia.

Começou a música, e Takanori ainda sentia um aperto em seu coração, como se qualquer erro, mesmo que mínimo, fosse lhe custar caro. Fechou os olhos, tentando relaxar, mas quando o fez, a imagem de seu pai repreendendo-o apareceu em sua mente.

Sentiu um tremor percorrer seu corpo, e logo tentou distrair sua mente com a música. Concentrou-se em manter o ritmo, como nunca havia se concentrado na vida. Ao longo da música, ele logo entrou no clima, e começou a sentir mais confiança. Começou a mexer a cabeça, no ritmo animado da música, e muitos começaram a aplaudir sua reviravolta. Sorriu para a platéia, e sua timidez do inicio se foi completamente.

Takanori não ligava mais pra nada, só para a música que estrondava em seus ouvidos. Só se deu conta do que acontecia ao seu redor, quando os acordes finais da canção foram tocados, e a platéia aplaudiu alucinada. Nunca tinha sentido algo assim, em nenhum de seus lives. Sentia-se orgulhoso, excitado e eufórico, ao mesmo tempo. Naquele momento, esqueceu-se de seu pai, de seu nervosismo do começo, de tudo.

Naqueles bastidores onde Takanori quase passava mal, antes de se apresentar, outra banda esperava a sua vez. Karasu.

Takashima Kouyou, guitarrista principal da banda, treinava pela ultima vez o solo da música que iriam tocar. Não estava muito nervoso, mas temia muito esse solo, que era aonde todos os focos se voltariam para ele. Um erro poderia ser fatal para a banda.

De seu lado, Suzuki Akira, baixista da banda, amarrava sua característica faixa no nariz. Nesse dia, usava uma toda preta, para combinar com sua roupa.

Como Kouyou, não estava muito nervoso, só tinha o nervosismo normal que a maioria sente antes de se apresentar. O baixo não era tão preocupante, pois não tem muito foco, o que aliás foi um dos fatores que o fez escolher ser baixista.

Kouyou, a propósito, ficava um pouco mais nervoso quando pensava que o vocalista da banda Mikoto, que também participava do festival, e a qual observava já a algum tempo, o veria tocar. Uma performance ruim e ele nunca aceitaria entrar em sua banda.

Quando a banda foi anunciada, ambos sentiram seus corações acelerarem, com o misto de ansiedade e nervosismo.

Assumiram seus lugares no palco, e a música começou. A banda estava indo muito bem, melhor do que esperavam. Ninguém errou uma nota sequer.

Da área da platéia onde ficavam as bandas que já tinham se apresentado, Takanori assistia maravilhado a performance de Karasu. Mas quem havia lhe chamado mais atenção haviam sido o baixista de faixa e o guitarrista alto.

Nunca vira ninguém como eles. Tocavam com personalidade, elegância e agressividade ao mesmo tempo. Precisava conhecê-los.

Mas assim que a banda acabou sua apresentação, o guitarrista correu para a platéia sem ser visto por seus companheiros e passou direto por ele, para falar com o vocalista de sua banda.
Ficou decepcionado ao ve-lo indo para o camarim com o guitarrista. Mas foi atrás, sem dar satisfações para seus colegas de banda.


Quando entrou, viu o guitarrista e o baixista guardando seus instrumentos, conversando animados com o vocalista de sua banda. Parou na entrada do camarim, rezando para não estarem planejando formar uma banda juntos. Foi quando o vocalista se despediu dos membros do Karasu e veio se juntar a ele.

– Ei, Takanori, o que faz aqui? – Perguntou-lhe.

– Ah.. nada! Só vim ver por que te chamaram para vir aqui... – Respondeu, receoso.

– Ah, sim. Eles me convidaram para entrar na banda deles, por que o vocalista deles vai sair. Acredita? – Disse, sorrindo. – Mas não aceitei. Então, vamos? – Indicou a porta, mas o baterista permaneceu em parado.

– Hmm... na verdade, quero ficar aqui mais um pouco. Quero dar uma palavrinha com eles.

– Ok! – disse, e logo depois saiu do camarim indo em na direção dos outros membros de sua banda.

Takanori então se virou para o guitarrista e o baixista de faixa.

– Vocês eram da banda que acabou de tocar né? – O baterista se aproximou de Kouyou e Akira, sorrindo amigável.

– Sim! E você era da que tocou antes da gente não é? – o guitarrista sorriu para ele.

– Era Mikoto... a mesma daquele cara que estava conversando com a gente! – Disse o baixista, terminando de guardar seu baixo preto e virando-se para o baterista.

– Mikoto! Isso mesmo! – Takanori sorriu, e foi logo ao assunto. – Vocês estavam incríveis. Nunca vi ninguém tocar assim!

– Sério? – disseram os dois juntos, sorrindo orgulhosos – Obrigada! – O baixista agradeceu, enquanto o guitarrista pegava uma garrafa de saquê e me oferecia.

– Não, obrigado. Já passei da minha cota ontem! – os três riram, e foram para a platéia ver as outras bandas. Era o inicio de uma grande amizade.

Quando o festival acabou e o vencedor foi anunciado (não era nem Mikoto, nem Karasu), Kouyou, Akira e Takanori foram juntos para um bar que ficava perto do local do festival. Lá, passaram horas conversando, e descobriram vários interesses em comum. Descobriram também que tinham vindo da mesma cidade, Kanagawa, que ficava naquela província mesmo. Kouyou começava a repensar sua decisão de trazer o vocalista para sua banda, pois seu interesse voltava-se para Takanori.

Quando estavam prestes a ir embora, tomaram uma decisão que mudaria suas vidas para sempre: sairiam de suas atuais bandas para formar uma juntos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pleaaaaaaaaase, deixem reviews!!! Quero agradecer as fontes de onde tirei várias informações, principalmente Youtube, Wikipédia e Marble Hell.
Obrigada por ler!