Telenovela Victória: O Recomeço escrita por Cristina Souza


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615560/chapter/5

Enrique a ignora mais uma vez e sai.

Mais tarde Victória esta na sala tentando falar com Mariana mais uma vez.

V - Tenho que ir à casa de Elisa buscar a Mariana. Mas meu carro está quebrado tenho que chamar um taxi.

C – Vou atender a porta

Elisa entra na sala

V- E mariana?

E – Não sei, ela não foi à escola hoje, pensei que estivesse aqui.

V- Onde esta Mariana

Disse desesperada e tenta ligara para Enrique, San Tiago , sua mãe mas ninguém a atende

Elisa fica com dó de Victória e diz

E- Ontem ele me disse ia se esconder em qualquer lugar imagina que possa estar na casa de campo, não achei que teria coragem disse que ia lhe dar uma lição, porque acha que a Srª está tendo um caso com Jeronimo Acosta, pois ele ligou algumas vezes e ela atendeu. Ela não quer que o pai fique com Tatiana e queria que a Senhora e Seu Enrique estivessem juntos mais uma vez, mesmo que fosse p procurando ela.

V- Vou busca-la

Jeronimo não das tréguas, liga para Victória na tentativa de conquista-la.

O telefone toca e Victória atende desesperada

V =- pronto

J – assistiu ao programa hoje?

V- não tenho tempo para perder contigo, por sua culpa minha filha sumiu de casa.

J- Se foi minha culpa então me deixa tentar consertar, o que posso fazer?

V- Ai não sei imagino que ela esteja na casa de campo da nossa família.

J Então espere e acalme-se, não pode ir sozinha eu a levarei até lá.

Não demorou muito e ele chega. Victória está tentando falar com Enrique, mas é inútil, pois está curtindo a vida com Tatiana em outra cidade.

Ao chegar na fazenda

Mariana de pijama e estirada no sofá fingindo estar dormindo.

V- QUER ME MATAR MARIANA!

M- Achei que estivesse ocupada com esse tal de Jerônimo

V- Filha quase me matou de susto

M- Achei que nem ia se dar conta que sai de casa.

Victória a abraça e diz que entre ela e Jerônimo não existe nada.

Logo chega San Tiago e Paula e Sebastian, Carlota os avisou quando chegaram em casa que Victória tinha ido para a fazenda e todos recriminam a Mariana pelo que fez. Teriam que dormir ali, pois no outro lado da BR tinha acabado de acontecer um acidente e a estrada estava impedida demorariam horas para chegar em casa. Mas Sebastião queria fazer as vontades de Paula que queria dormir em casa e também tinha muito medo de que seu pai soubesse descobrisse o que Mariana aprontou, eles começam a discutir e Santiago parte para cima de Sebastião chega Jeronimo e Victória.

Jeronimo separa a briga

V – O QUE ESTÃO FAZENDO

ST- disse que ninguém sairá daqui, por conta do acidente o melhor é dormir e irmos amanhã e esse idiota não quer me ouvir.

Sebastião queria ir com o carro de San Tiago e por isso ficou furioso, todos entram e vão para p quarto dormir, Victoria vai em direção a piscina e Jeronimo a segue.

V- Minha família esta destruindo Sr. acosta, ainda que trato de negar e sair em frente sozinha, não estou tão segura.

J – Não quero me meter, mas diante da situação, creio que estejam todos alterados.

V- Deve pensar que todos nessa família estão loucos não é verdade? Estou em divida com você e perdoe-me por te meter nessa confusão.

J- qualquer pesadelo é um sonho ao seu lado, estou muito preocupado com você Victória.

V- por quê?

J seus filhos estão manejando seus problemas na maneira deles e você esta perdendo o controlo Sra. Victória, pois eles te faltam com respeito.

V- Creio que não pode fazer um comentário como esse.

J - Não quero ofendê-la, mas às vezes é muito mais fácil ver as coisas quando se está de fora do problema.

V- Não me julgue

J- Não estou lhe julgando estou do seu lado

Ele da um selinho nela e sai

Vitória coloca suas mãos em seus lábios sem acreditar no que aconteceu

Na cozinha da casa de campo

V- porque fez isso

Jeronimo estava abrindo a geladeira para tomar água

J- porque tenho sede

V- não estou falando disso

J- Não sei, te incomodou? - Pegando nas mãos de Victoria ele diz - O que posso fazer se gosto de você

Ela solta da mão da dele

V- Jerônimo, por favor, é tarde.

J- Nunca é tarde para se amar alguém

V -Me refiro a hora, ao final do corredor tem um quarto de hospedes.

Victória vai ao seu quarto e coloca seu conjunto de camisola e roupão curto de seda preta . E fica pensando no que aconteceu. Louca para correr a seus braços e lhe dar mais um beijo, pois estava se acostumando a ideia de se apaixonar por um homem mais jovem.

Jeronimo se deita no sofá da sala e fica pensando em Victória, mariana passa.

M - Minha mãe já se deitou

V – Sim creio que sim

M- Sr. Acosta você não me cai bem

J – Mariana, você também não me cai bem

Mariana sai trotando os passos de raiva.

Mais tarde

Jeronimo vai para piscina ouvindo San Tiago tocando teclado e sai para conversar com ele.

Na volta ele começa a procurar o quarto de hospedes.

Victória se acorda e o vê no corredor e entra em seu quarto

Ela pega um cobertor e diz

V- A noite esta um pouco fria

j- obrigado

V- de nada, não quero que isso que volte a acontecer

Ele sabia que ela estava se referindo ao Beijo

J – me alegro

V-como?

J- isso significa que vamos voltar a nos ver,

V- entre você e eu não deveria existir aquele beijo

Ele se aproxima e respira ofegante perto dos lábios dela ela fica louca de desejo para que ele a beije sem se importar com o resto do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Telenovela Victória: O Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.