A Sacerdotisa Da Lua escrita por Chibichiin


Capítulo 13
Capitulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614676/chapter/13

E quando o festival, acabou lá estava Galahad novamente ao castel/o de Helena. Ficou intrigado como demorei para poder entrar no quarto, todos estavam misteriosos, o lugar afastado dos demais como se uma doença contagiosa estivesse se espalhando por cada um dos cômodos. Quem o recebeu foi justamente Helena.

– Alteza, eu finalmente vim vê-la, sei que teremos que adiar o casamento, mas ela vai ficar boa?

– Vai, é apenas uma maldição de alguém que se impregnou nela, vai demorar até que esteja melhor, um ano talvez, mas em breve ela já estará boa e poderá se levantar da cama, o senhor tem permissão a vê-la, parece que os deuses disseram que conseguiria pela sua condição como sacerdote sol.

– Privilégios de ser o noivo também.

– Se vai se referir a si mesmo como noivo peço para que o faça apenas na presença de meu pai. – Helena continuou a falar. – Mas não o faça na frente de Yasmin ela vai realmente ficar irritada se falar com ela, assim que Ariana melhorar ela vai embora. Junto com os outros ciganos ela faz parte da herança da tradição matriarcal se falar que a filha ficará sujeita ainda a mais um homem, além dos Deuses, ela não vai aceitar.

– Tudo bem, apenas quero ver Ariana, como ela está levando sobre o cavaleiro? Ela não estava muito bem quando eu parti.

– Ela vai melhorar, as mulheres são preparadas para isso, se apaixonarem pela primeira vez e logo demais ter que se casar com quem foi destinada. Eu sinto um pouco de inveja dela, se apaixonar é uma coisa que parece que nunca vai acontecer comigo.

– Está melhor se apaixonar por quem se casar, tenho vontade de matar aquele homem apenas de vê-lo. Quero casar logo para finalmente não temos que ver a cara dele.

– Eu vou permitir que veja Ariana, é melhor não falar muito sobre ele, mesmo que seja uma das poucas coisas que ela pergunta. Acho que no fundo ela ainda espera que ele volte, então não mencione. Lembre-se que apenas eu, você, Yasmin, Ariana e Atlas sabem sobre essa relação que nunc vai acontecer, então apenas seja um bom homem.

– Eu prometo, terei cuidado, não vai acontecer novamente, eu ainda a ama, a amo tanto que nem faz ideia.

– Bom saber, boa sorte com ela, se a fizer sofrer vou acabar com você.

Galahad entrou no quarto e encontrou a noiva sentada, mas a pouco estava deitada, ainda em volta de suas cobertas e com seus longos cabelos ruivos trançados. Estava bordando naquele momento, Yasmin afinal além de dançarina era uma grande costureira.

– Ariana, está realmente disposta? Perdeu mais peso e também está pálida.

– Menos Galahad eu estou bem. Estou comendo direito e tenho ainda mais companhia do que tinha antes, mas eu acho levemente irritante de ter que ficar sentada ou deitada a maior parte do tempo.

– Espero que se sinta melhor logo, o rei me deu a notícia que deveríamos adiar o casamento, realmente não vai melhorar tão rápido, certo?

–Não, mesmo com a benção dos deuses, estou sendo usada como bloqueio, melhor do que simplesmente todos ficassem doentes, eu até sinto pelo noivado.

– Mas não sente tanto assim, certo?

– Eu vou me casar ainda, não sei o que realmente espera. Eu não posso te dar mais do que dou agora pensei que soubesse disso.

– Eu sei disso, mas não quer dizer que eu queira algo diferente, somos noivos, teremos um filho, acha mesmo que quero que tudo continue do jeito que está?

– Você me deseja como qualquer outro, apenas pelo poder de sacerdotisa não se importa realmente comigo, você não ama, não quer o meu lado cigano como todos os outros, como pode não me amar por inteira.

– Por que parte de você não me pertence, apenas essa metade de sacerdotisa pertence a mim, mas eu quero tudo, sempre quis tudo, todas as partes.

– Um dia terá isso, mas eu não queria te ver Galahad, sua presença não me traz nem um pouco de segurança, absolutamente nada.

– Ariana, pare de ser tão infantil! Tudo que fez foi infantil até agora, absolutamente tudo, tirar usa marca, ficar noiva de Atlas, agora está doente sobre todas as suas escolhas erradas, o que quer fazer agora? Me mandar para fora como se não fosse nada demais. Teremos o filho juntos sabe disso, sabe que mesmo que tudo dê errado a Deusa ainda vai te fazer ter a criança dos Deuses. Sabe porque todos estão preocupados, mas ninguém teme sua morte? Por causa disso. Costure o quanto quiser, ainda vai ser minha esposa e eu não quero ouvir nenhuma palavra a mais sobre isso.

– Então é isso? Eu não tenho opção nenhuma. Eu já sabia disso, que vamos no casar em um momento. EU sei que vou criar seu filho e que vou ama-lo, n]ao digo que não serei feliz realmente não digo, mas me deixe em paz por enquanto, eu não quero saber.

Galahad saiu do quarto ainda irritado e deixou em cima da mesa uma caixa, presente de Cecilia. Ariana chorava quando viu o noivo sair, mas era silencioso que quase não foi ouvida. Apesar de ir aumentando com o tempo quando Helena entrou de novo no quarto, encontrou a caixa e a amiga chorando sem quase conseguir se mexer.

– Ariana o que foi? Minha querida amiga. O que aconteceu?

– Galahad, eu não quero ele por aqui, eu ainda nem uso o anel dele como ele poderia dizer tudo aquilo.

– Vamos Ariana, se acalme deve ser apenas os hormônios sabe perfeitamente disso. Tem uma caixa. – A amiga disse entregando uma pequena caixa de madeira para amiga que apenas sorriu um pouco parando de chorar.

– Acho que é de Cecilia, só ela me mandaria uma caixa, Galahad jamais faria isso. Não faz parte do feitio dele, ele odeia esse tipo de coisa.

Quando Ariana abriu tinha um pequeno medalhão e procurando um pouco mais encontrou uma carta da princesa do outro reino. Uma letra muito bonita e elaborada, quase tão bela quanto a própria princesa, Cecilia, ela era um dos poucos motivos pelo o qual lamentava ter que faltar a festa da colheita. Não poderia sair dali, mas ela sabia que se fosse ver a amiga teria que ver Atlas e se o visse contaria a verdade, não conseguiria esconder que carregava seu filho, precisava sair dali, daquela prisão, e de Galahad. Na carta, a letra bonita e adorável da Princesa Cecilia estava escrito:

Boa tarde querida amiga,

Sei que está de cama durante esse período. Sentimos todos a sua falta durante a festa da colheita. Atlas não para de perguntar sobre sua saúde, mas não pode sair para vê-la. Devo relatar que na verdade meu irmão, William, o proibiu de sair para te ver, achei que ia querer saber. Sei que não tem nada haver com isso, sei que mesmo que se outro homem além de seu noivo a cortejasse não iria acontecer nada. Mesmo assim a rivalidade entre Galahad e Atlas cresceu ainda mais durante esse ultimo ano.

Dentro da caixa, encontrasse mais um medalhão, use de maneira discreta e também é meu presente de casamento, dentro dele encontrara dois pequenos brilhantes guarde para uma situação que precisar vende-los. É meu presente de casamento, achei que precisava de um pouco de ajuda durante o período, manter um médico não é fácil nesses tempos difíceis. Sei que a verei no ano seguinte, assim como tenho a permissão de ir encontra-la quando for se casar. Afinal o casamento dos sacerdotes é um grande acontecimento.

Não sei se Helena também já está a par que vai se casar antes que você consiga marcar a cerimonia com Galahad, parece que o rei descobriu quem vai ser aquele que governará em seu lugar junto a sua filha. Não entendo porque não contar para ela quem é, ninguém sabe, mesmo com a data do casamento marcada.

Por falar em casamento eu também ia me casar no próximo ano, mas não vai acontecer. Descobri que meu irmão queria que eu me casasse com Atlas, na verdade parecia até que eles tinham um acordo sobre isso. Eu me recusei, assim como ele. Não fomos feitos para nos casarmos. Não sei se existe uma mulher para o cavalheiro, apesar de ainda continuar procurando. Por enquanto eu também vou esperar para ver se os Deuses vão achar alguém para mim. Por enquanto eu espero.

Espero realmente que logo esteja livre dessa doença, sabemos que a Deusa não ia perdoar perde-la e por isso faz o caminho que acha que é o melhor. Sei que nos encontraremos em breve, espero que logo. Sei que será feliz, por favor se recupere logo senti sua falta, assim como todos por aqui. Estou ansiosa para seu retorno.

Com carinho Princesa Cecilia

– Helena, Helena, estou tão feliz. – Ariana falou enquanto já sentia as grandes lagrimas saindo sobre seu rosto.

– O que foi que aconteceu?

– Atlas e Cecilia não vão se casar, ele ainda é meu durante esse período. Guarde essa caixa em minha pedraria. A princesa me mandou um grande presente, não sabe o quanto meu coração se alegra que ela tenha me relatado. E também fale com seu pai, ele tem que te dizer quando vai se casar e também quem é o felizardo que estará ao seu lado.

– Na verdade Ariana, eu sei com quem vou me casar e quando. Meu pai que demorou para anunciar e não quer fazê-lo na frente dos súditos, falou que na situação que a sacerdotisa está não poderia anunciar um casamento.

– Você sabe quem é seu noivo e não me contou? Como pôde fazer isso, somos sinceras uma com a outra a tantos anos, como pode fazer isso comigo?

– Desculpe Ariana, eu não sabia como poderia te falar uma noticia dessas, ainda mais carregando a criança daquele homem, sei que a ama, sei que ama com todo seu coração a criança que cresce em você, mas não achei que era um desses momentos de lhe contar toda a verdade.

– Me conte agora, eu estou ouvindo, não vou fugir. Deveria ter me dito isso a tempos. Eu pensei que eu sabia tudo sobre você.

– Claro que sabe, tudo que sabemos uma da outra veio da verdadeira, isso é muito melhor. Eu apenas queria te estabilizar um pouco. Em quatro meses, quando ainda estiver de cama, eu vou me casar com o segundo filho da terra do Oeste, onde ainda não estão ameaçados. Senhor Edwin. Ele é meu noivo, vamos nos casar e tentar te tantos filhos quanto os deuses nos abençoarem.

– Era se casar sem que eu possa estar presente?

– Eu sinto muito Ariana, não temos como adiar o casamento, queremos nos casar antes do sacerdote Henry tenha mais um filho. Precisamos agir primeiro antes dos demais reinos.

– Sei disso, mas eu queria tanto te ver vestida de noiva, mas estarei de cama, esperando essa pequena criança nascer. Eu quero que seja feliz, mas queria estar presente quando um desconhecido fosse viver no castelo.

– EU também, mas ele é um bom homem, sei disso, sei disso perfeitamente. Então é triste, mas pense que em breve estarei casada e se tudo der certo, teremos nossos filhos juntas, já pensou, carregar o filho uma da outra no colo?

– Não quero pensar naquela criança, eu não quero ter o filho dos deuses, mesmo que fiquemos gravidas juntas e tenhamos grandes filhos seja sem duvida a melhor opção. Não quero me casar com Galahad.

– Sei que não quer, mas tem de ser feito e sabe disso.

– Helena, minha amiga, mande uma carta a Atlas, mande pelo menos um convite de casamento para ele, para ver se ele aparece. Ele precisa saber a verdade.

– Atlas nunca saberá que tem um filho Ariana, sabe disso, sabe disso perfeitamente. Todos nós sabemos disso. Foi um dos acordos feitos com a Deusa, deseja mesmo trazer sua irá e matar a todos nós? Tudo que está sofrendo é sem dúvida sobre amor, o que sente por Atlas, a criança e até mesmo o amor pelo reino te fez desistir de seu amor impossível. Fique deitada, vou trazer mais comida, precisa comer uma fruta antes de ir dormir mais a noite. Sei que você se sente mais apenas como uma grávida do que como uma doente, mas são as regras.

– Helena, eu te amo, eu não quero ficar confinada aqui por mais tempo.

– Eu sei disso, eu também não queria que ficasse confinada, mas não tem muito jeito.

Ariana apenas piorou daquele ponto em diante, Galahad até mesmo sentou ao seu lado durante o restante dos dois que ficou o que na verdade não passou de uma semana. Sempre Ariana o ignorava durante o tempo ao seu lado, mas mesmo assim ele ficava. Mesmo que a situação de saúde da sacerdotisa não melhorava. Ela foi ficando pior a medida que os meses foram passando.

O casamento de Helena e do senhor Edwin foi bem recebido pela população, mas a sacerdotisa não estava presente como era de se esperar. Mesmo com a beleza da princesa vestida de muito branco, o vestido comprido, as grandes predarias que o enfeitavam. O Rei gastou uma fortuna com o casamento, até porque só tinha ela para gastar o que tinha para as festas de casamento.

Ariana ainda estava presa dentro do quarto, ouvindo a música e imaginando o que poderia estar acontecendo longe de seus aposentos, mas não passou de muita especulação afinal de contas não poderia sair ainda estava presa em seu quarto enquanto o período passava. Sua barriga já tinha tomado forma e por isso nem receber visitas podia, todos achavam que ela estava muito mal. Não que não estivesse doente, pois estava, mas teria conseguido fazer algumas coisas que não podia com a febre e com o emagrecimento e como engordava em seguida ficava difícil de poder se explicar com todas as mudanças que sofria no processo.

Yasmin foi quem chegou no dia seguinte, na virada da noite, enquanto ainda se ouvia o barulho da festa, mesmo assim deixou Helena como a recém-casada de sorte que não voltaria a visitar nos próximos dias devido a lua de mel, o as noites de nupicas que ficariam por mais tempo. O noivo, o príncipe consorte não teve tanta sorte de conseguir se adaptar ou até mesmo de conseguir ver a todos que precisava, a própria Ariana teria sido uma delas.

– Como foi o casamento?- A sacerdotisa perguntou, estava na janela grande do quarto, com sua longa camisola e os cabelos trançados, estava segurando o ventre sentindo a criança com seus pequenos chutes e pequenas manifestações da sua existência.

– Ariana, saia de janela, não tome friagem, pense na criança.- Yasmin falou assim que viu a filha já a escoltando para a cama.

– Eu ainda vou estar aqui pela manhã, não preciso ir dormir cedo, e está cedo para entrar em observação com a criança, ela está bem e acordada se quer saber.

– Eu fico preocupada, ainda mais que quando nascer eu vou ter que ir embora e não vai se lembrar do que aconteceu isso me preocupa.

– Eu não quero pensar, eu sei que a Deusa fortuna estará com a você e com a criança do meu ventre eu sinto isso, sei que estarão a salvo. Eu não queria era me esquecer, nove meses sentada sem poder fazer nada para depois me esquecer da minha própria cria me parece bem cruel.

– É sim, minha querida, bem terrível, mas é assim que a Deusa quer então será.

– Eu sei disso minha mãe, eu sei, quero saber como é o noivo?

– Um bom homem se quer saber, sabe conversar e comprimentou a todos não só os nobres a quem deveria. Seu nome virou tópico varias vezes, mas acho que tudo saiu bem. O rei não daria um qualquer para se casar com Helena, afinal o reino será dos dois. Meus netos o terão como governador assim como Helena, então ele será um bom homem, pelo menos eu acho. Eu não tenho certeza de como será daqui para frente, mas eu tenho um bom pensamento. E você como está? Alguma alteração? É você que é mais importante no momento.

– Eu estou bem, acho que estou ficando grande novamente, mas fora isso acho que está tudo bem. Acho que a Deusa vai me ajudar a ficar do tamanho certo novamente antes de ter que me casar com Galahad.

– Sem alterações isso é bom, eu fico preocupada se a Deusa mudou de ideia, está muito avançado, mas tenho medo disso até antes de ter meu neto em meus braços.

– Eu apenas queria que Atlas pudesse me ver carregando o filho dele, queria saber o que ele pensaria.

–A punição dele foi sempre ser fiel e pensar em você então ele ainda esta arrependido de tê-la deixado para trás.

– Provavelmente, eu sinto falta dele, muita falta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sacerdotisa Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.