A Sacerdotisa Da Lua escrita por Chibichiin


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614676/chapter/12

Demorou um mês para que a doença que a Deusa disse que a assolaria começou, seriam meses de cama e de doença, seria difícil e apesar de todas terem a certeza de que seria não imaginavam que seria tão difícil para a sacerdotisa. Começou bem leve, os boatos começaram a soar com a doença, de que alguma coisa nos quatro reinos não ia bem. No reino de Will se ouve a história que alguém tivesse feito o que não deveria, alguém tinha tomado a esposa ou a mulher de outro. Isso parecia evidente para todos, a sacerdotisa adoecer não era normal ainda mais com a diminuição das colheitas. Todos criticavam a jovem Ariana, independentemente de onde estivessem, fosse nos quatro reinos principais fossem nos menores. A sacerdotisa tinha sido abandonada por todos os povos, como se todos soubessem que tivesse feito algo errado.

No segundo mês piorou, a partir do terceiro ela estava de cama e era de conhecimento geral que ela não podia receber visitas. Não que houvesse um grande número de pessoas que entraria naquele quarto para dar apoio, o Lorde Caspian deixou mais joias, chocolates, especiarias difíceis de serem conseguidas com dificuldade, mas em nenhum momento tentou entrar. Mesmo quando viu algumas nobres do castelo usando as joias que anteriormente pertenciam a jovem Ariana. Ele amava a encher de joias e pouco se importava em quem a usasse desde que fizesse bom uso durante a vida da sacerdotisa. Galahad estava preocupado e mandava cartas, não poderia estar presente durante os meses que se passavam, ainda mais com a chegada do festival que o deixava ainda mais atarefado.

– Me deixem ver a Sacerdotisa, eu sou o rei dessa nação, acho um absurdo que um quarto de minha própria casa seja proibido a minha entrada. – O rei disse do lado de fora do quarto de Ariana, já xingando e brigando com a criada quando Yasmin apareceu.

– Pare com isso, majestade, existe uma doente dentro do quarto e não podemos incomoda-la.

– Incomoda-la? Faz meses que ninguém a vê, meses, ela está de cama a tanto tempo. Acha mesmo que acreditam na história, estão apenas dizendo horrores pelas ruas.

– E não vai acreditar neles majestade, mas é verdade que Ariana não pode receber visitas, nem mesmo suas, sei que está com as melhores intenções, mas não pode entrar no quarto eu sinto muito.

– Mas Yasmin, o casamento, estou o deixando em suspenso por enquanto até a recuperação, eu já avisei Galahad. Depois do festival ele não voltara para casa, virá para conseguir se encontrar um pouco com ela. Estou certo que os deuses não iram proibir de alguém ver sua amada dessa maneira.

– Está bem, Majestade, confio em você, obrigada por adiar o casamento ela não seria a noiva mais bonita. Não pelo menos será a noiva que imaginamos para ela. Pena que não será eu que farei o vestido de casamento. – Yasmin de um grande suspiro.

– O que quer dizer com isso? É a costureira oficial do castelo, não pode dizer que não vai fazer o vestido e sua filha.

– Em alguns meses eu vou retornar para o clã de andarilhos majestade, eu vou para casa assim que Ariana se recuperar. Quando passarem eu vou com eles, eu vou me despedir desse país.

– Yasmin.... Não pode deixar Ariana sozinha.

– Ela não está sozinha, eu pelo menos espero que não, certo? – Yasmin deu um olhar repressor para o rei e voltou ao quarto sem se despedir, como se não fosse nada demais. – Queria como está hoje?

– Com vontade de comer morangos. – Ariana falou dando um pequeno sorriso, mas estava magra, pelo menos naquele momento, sua variação de peso era constante e sorria, mesmo com tudo desabando a sua volta sempre sorria, gostava de sentir o pequeno milagre sobre seu ventre se formando. – O que o rei disse? Eu sei que estavam brigando do lado de fora, desde que parei de o ver pelo castelo ele parece ainda mais preocupado do que antes.

– Ele está se sentindo ameaçado por nenhum das coisas que ele queria colocar em ação está dando certo. Nem mesmo as negociações do noivado de Helena estão indo como poderiam. O que me lembra, o rei decidiu adiar seu casamento até estar se sentindo mais forte para poder se casar. Queremos que seja uma noiva linda, mesmo que eu não vá estar presente para a cerimonia, quero que saiba que estará a noiva mais bonita de todos os reinos, tenho confiança nisso. Afinal é minha filha. Eu nunca pude ter meu casamento, me apaixonei por um homem, assim como o homem que ama, que nunca poderá ser meu, só meu, se quer saber, por isso a história se repetiu. Eu te amo minha filha, seu pai também te ama, como tem orgulho de você. Pode ter sido a mais diferente de todas as sacerdotisas de Reino, mas continua sendo a mais bonita.

– Obrigada, mamãe eu queria ouvir isso. Eu sinto falta dele, gostaria de saber se ele pensa em mim o quanto eu penso nele, o quanto estou sendo punida por ter estado com ele e ao mesmo tempo tão feliz.

– Sabe perfeitamente da punição que a Deusa deu a ele, ele sempre vai se lembrar de você, mesmo nos momentos que ele simplesmente não quer ele não conseguir se desviar d sua figura. Sabemos todos como isso funciona. Ele pensa em você, não se preocupe. E em um futuro, por mais distante ou improvável que pareça no momento, Atlas sempre pensará em você.

De fato Yasmin tinha razão, em nenhum momento que passou Atlas deixou de pensar em Ariana, se tornou quase uma fixação e toda vez que ele pensava se arrependia de ter deixado o quarto e não tê-la levado com ele. Sempre era assim e agora sua amada estava doente, estava sob observação de seu reino sem poder sair, não consegui praticamente se mover sem ser visto, sua amada organizava um casamento e ele esperando o dele com aquela que sem dúvida não amava.

– Atlas, como está hoje? Se sentindo tão miserável quanto ontem? – O príncipe disse dando uma pequena risada para o melhor amigo.

– A não ser que me diga que Ariana está melhor, está feliz e está vindo a minha miséria vai continuar a mesma. – Respondeu a William com desdém.

– Bem, não Ariana ainda está doente, está com problemas, você vai acompanhar no próximo festival porque ela não pode comparecer devido a doença. Eu teria extremo cuidado cm Galahad, ele além de não conseguir ver a noiva ainda foi adiado o casamento.

– O casamento de Galahad e Ariana foi adiado? Poderia me dizer isso antes é uma boa noticia.

– Seria uma boa notícia se Ariana não estivesse doente. Por enquanto ainda é apenas uma informação, mas devem se casar antes do próximo festival é o que se espera pelo menos.

– Ariana.... Eu me sinto culpado pela doença...

– Bem, não vou te fazer sentir melhor, porque provavelmente foi culpa sua mesmo, com a crença de que poderia estar ao lado dela e de fato ter ficado e a feito pecar.

– Eu não a obriguei a nada, nada mesmo, eu a amo com todas as minhas forças. Eu não posso me casar com sua irmã Will, eu sei que disse que iria me casar com ela quando fosse rejeitado. Eu não vou ver Ariana sem suas ordens ou quando for impossível, mesmo assim eu não posso mais. Eu preciso vê-la.

– Atlas, meu amigo, esqueça Ariana, esqueça esse amor impossível, eu sei que acabou por perder o anel de noivado de sua mãe, mas eu vou arrumar uma boa esposa, pode não ser a grande princesa minha irmã, mas terei respeito por essa sua vontade se continuar cumprindo suas promessas e não brigar com Galahad.

– Isso eu não posso prometer, aposto que tentar me matar será a primeira coisa que ele fará comigo. Imaginar que esse homem que vai estar ao lado da minha amada pelo resto da vida me da calafrios e nervosos.

– Ele vai ir vê-la depois do festival.

– Eu o odeio tanto, não acredito que pode ir vê-la.

– Bem, ele é o noivo dela e pode ir vê-la se desejar. Atlas, deixe isso para trás pare com isso.

Atlas lembrava com fervor de Ariana, não conseguia ficar longe, sentia-se frustrado e emagreceu o pouco tempo que ficaram separados, além ainda do que tinha ficado sem conseguir dormir, passava noites em claro se condenando de seu destino. No meio desse trajeto até mesmo ter desejado que fosse um lavrado em vez de um cavaleiro ocorreu de tanto que gostaria que fosse liberto dessa dor.

Ariana piorava e melhorava de sua doença colocada pela Deusa, no momento estava mais saudável quando teve a nova colheita. Estava em seu quarto, presa sem poder se mover praticamente. Conseguia andar um pouco, tomar sol, mas nada além disso, afinal sua barriga começava a ficar mais aparente. Ela se sentia feliz de estar grávida, mesmo com desejos que iam e viam, eram bem raros e a doença atrapalhava, mesmo assim curtia a criança em crescimento em sua barriga. Lia para ela, costurava para a criança na tentativa dela ter alguma coisa quando fosse levada embora. Sempre a olhou com carinho, nunca teve raiva de seu destino ou qualquer coisa relacionada, simplesmente era louca com seu filho ainda para nascer.

Atlas tinha toda a razão quando encontrou Galahad no reino de Henry. A primeira coisa que ele fez foi tirar a espada de maneira que conseguissem lutar.

– Vamos cavaleiro Atlas, tire sua espada, vamos lutar. Acha mesmo que pode cortejar a mulheres que nunca poderá ter? Eu por pouco não consegui me casar com Ariana e agora ela está doente.

– Está me desafiando porque ela esta doente, você ganhou, você vai tê-la ao seu lado, ela terá seu filho, te chamará de marido. EU não tenho nada, não vejo motivos para lutar contra você.

– Exatamente, nada de lutar dentro da casa alheia. Chega vocês dois, vieram para comemorar a colheita, que não está das melhores, mas está o suficiente para nos alimentarmos, ano que vem quando Ariana se juntar a nós espero que esteja ainda melhor. – Henry foi quem disse, em seus braços uma criança brincava com seus cabelos. Um garotinho, seu filho aparentemente do jeito grudado que estava com o outro e era tratado com carinho. – Vamos, Junior, vá para sua mãe, tenho que conversar com eles primeiro. – Foi o que ele disse para o menino ao coloca-lo no chão e rapidamente sumindo de vista.

– Não tem problemas, ele encontrar Lady Joana sozinho?- Cecilia perguntou um pouco preocupada.

– Não, ele sabe o que faz, além do mais todos sabem que é meu filho. Quando tiver filhos saberá o quanto poderão fazer sozinhos e o quanto você tem que puxar as rédeas também. Não vai demorar Cecilia. Você será mãe, todos aqui em breve terão uma família para prezar. Me sinto feliz de ser o mais velho e ter de ser o primeiro, sinto que teriam muito medo de agir caso fosse o contrário. E no momento já tenho um filho no braço e outro a caminho. Os Deuses nos abençoaram de muitas formas.

– Sim, eu sinto falta é de Ariana. – Foi justamente a princesa sacerdotisa que disse em voz mais desanimada e mais fraca, quase não sendo ouvida. – E você dois, parem com isso, eu sei que queriam que ela estivesse aqui quanto eu e sei que tem problemas não resolvidos, mas agora temos apenas de esperar ela melhorar.

– Está bem, alteza. – Atlas foi quem disse, estava aliviado de não ter que se casar com a jovem, sua senhora, estava preocupado, mas nada disse. Queria estar a lado de Ariana o tanto quanto Galahad gostaria, mas sentia inveja do outro, afinal ele iria para longe e a veria enquanto ficaria preso naquele reino.

– Eu vou verificar como ela está depois do festival, se desejar Cecilia, mando uma carta para que possa falar como ela está. – Galahad falou virando o olhar para amiga, apesar de ainda estar em tom de zombaria.

– Poderia fazer isso, na verdade quero que mande algo para ela também. Deve estar deprimida de não estar bem e ainda ter que adiar o casamento, então quero anima-la. Afinal vou vê-la só no ano que vem, então ainda vai demorar. Eu não queria isso.

– Todos vamos sentir falta dela, todos nós sentimos falta dela, pelo menos por enquanto.

– Eu sei, no final do festival não vá embora sem que eu entregue para ela.

– Pode deixar, estamos noivos, nunca deixaria de entregar um presente seu. – Falou levemente sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sacerdotisa Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.