Em uma nova era escrita por Thamiyyi12


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Fala tu....
Desculpa se demorei. Esse capítulo era para ter saído mais cedo, mas... Explicação: Minha mãe saiu, e eu planejei de faltar aula por causa da saída dela. Só que ela chegou mais cedo do que eu pensei, e me mandou ir para a escola...
Ei !! Não ria de mim !! :((
Capítulo não revisado...
Espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614661/chapter/12

“Quem sabe eu me acostume com você...?”

—Olá, irritadinha.- a voz veio de repente, o qual tinha um tom divertido, e não demorei muito para reconhecer a mesma.
Terminei de fechar a porta de minha casa, ao que não havia virado para o garoto ainda, todavia o fiz, assim que suspirei pesado. Rodei os olhos, vendo o seu sorriso largo.
Como alguém consegue acordar cedo tão sorridente? Mais um fato que me irrita nesse garoto insuportável.
—Você já vem me encher à essa hora da manhã? Pensei que tinha dito para me deixar em paz.- falo cruzando os braços, e assumindo uma expressão não muito feliz.
—E quem disse que você manda em mim?- perguntou com um sorriso debochado no rosto.
Quê?!
—Qu-
—Nossa... Você já fica gritando à essa hora da manhã?- interrompeu minha fala, ao que possuía um sorriso muito cínico nos lábios, assim como seus olhos exalavam ironia.
—Cala a sua boca!- grito, descruzando os braços.- Caramba! Você é muito irritante!
—Não. Você que é muito irritada.- me contrariou ainda irônico, e chegando mais perto.
Seu sorriso estava de lado, e seus olhos me encaravam sem medo, o que me fez ficar demasiadamente perdida, coisa que definitivamente, definitivamente mesmo não era normal para mim. Quê que estava acontecendo comigo?
—Não. Você que é muito irritante.- digo, e empurro seu ombro, tirando-o do meu caminho.
Escuto seu riso, o que me faz bufar e rodar os olhos.
—Só pensei que poderíamos ir para a escola juntos.- falou com animação clara em sua voz, ao que já estava ao meu lado.
—E o que te faz pensar que eu quero ir para a escola com você?- perguntei, falando como se fosse óbvio que nunca iria querer sua presença, sem olhar para o garoto.
—Nada, mas eu quero ir para a escola com você.- respondeu simples.
—Mas eu não quero ir com você.- respondo, colocando a outra a alça da mochila em meu ombro.
—Por que? Eu sou uma boa companhia.- respondeu.
Soltei um suspiro, antes que pudesse dizer algo.
—Tudo bem... Só fica quieto, senão eu juro que te mato.- digo, ao que o encaro séria.
—Que medo.- disse, e quando viu meu olhar, levantou as mãos, querendo se mostrar de inocente.- Ta, já me calei.
—Ótimo.- respondo, desviando a atenção para frente novamente.
Meu destino era ir para a casa de Hiccup, ao que fazia o percurso de forma lenta e despreocupada, com o garoto ainda ao meu lado. Não estávamos perto ainda, na verdade, faltavam muitas ruas para chegar lá. Mas não me incomodava com isso, de qualquer forma.
Como eu pensava, o moreno ao meu lado não ficou calado por muito tempo.
—E então...? Por que se mudou pra cá?- perguntou, e senti seu olhar sobre mim.
—Eu acho que isso não é da sua conta.- respondo, também olhando para ele, depois desviando a atenção.
—Qual é?! Eu só quero te conhecer um pouco, e mostrar que quero apenas ser seu amigo.- falou, sorrindo largamente.
Rodei os olhos, pensando na possibilidade de sermos mais que colegas, ou de contar algo sobre mim para o garoto. Mas eu realmente não queria contar que me mudei por causa de meu melhor amigo. Sei lá... as pessoas podem pensar que foi idiotice. E eu não quero esse tipo de pensamento sobre a minha atitude.
—Mas e você? Conte a sua história.- peço, ao que sei que era uma forma de tentar mudar o assunto, sorrindo de lado.
Ele dá risada, antes de responder. Será que toda vez que eu falar algo, ele irá rir?
—Bom, eu não nasci aqui, mas minha mãe queria sair de minha cidade natal, e então viemos pra cá quando eu tinha treze. Quanto à escola, fui expulso faz pouco tempo da outra, e vim parar nessa, que a propósito, a bem melhor.- disse um pouco descontraído e até simples.
Arqueei minhas sobrancelhas, um pouco surpresa pelo fato de ele ter sido expulso de alguma escola. O moreno não parece do tipo que arranja confusão, a ponto de ganhar uma punição a esse nível. Porém, como dizem: as aparências enganam.
—Não te falaram que vender drogas dá nisso?- perguntei irônica, virando minha cabeça de lado, para olhar o menino.
Como eu já sabia, ele gargalhou em alto e bom som, e... Já estava me acostumando com o fato de ele rir de tudo.
—Ei! Eu não vendia drogas.- falou, num tom infantil, o que me fez rir por alguns segundos, logo parando ao vê-lo me encarar de uma forma estática.
—Que foi?- perguntei, desviando meu olhar do seu.
—Nada...
—E então? Por que te expulsaram?- perguntei depois que o silêncio reinou por alguns segundos demorados, e desta vez, olhando para o outro.
—Eu briguei com um menino, e nós dois fomos expulsos.- falou, retribuindo o olhar.
—Hm, valentão hein?- o respondi, sorrindo de canto.
—Não, foi por causa da minha irmã mais nova. Ele queria ficar com ela, sendo que ela é muito mais nova que ele.- respondeu, logo depois que soltou um riso baixo.
—Oh, entendi.- falei, ainda sorrindo de canto.
Então, depois de um tempo nós já nos encontrávamos na divisão de ruas, ao que andei reto, indo para a de Hiccup.
—Não estamos indo para a escola?- escutei sua voz um pouco atrás de mim, nitidamente confuso.
—Bom, eu estou indo buscar o Hiccup, agora não sei para onde você vai.- respondi, sem olhar para o moreno.
—Ah, buscar seu namorado. Entendi.- disse, ao que tinha um tom de deboche.
—O que te faz achar que ele é meu namorado?- perguntei, afastando a ideia de querer matá-lo.
—Sei lá. O jeito como vocês se relacionam, o fato de você buscá-lo para ir à escola, os olhares. Teorias é o que não faltam.- responde, ainda com o seu sorriso, um tanto irritante.
—Eu e ele agimos como amigos, vocês que são idiotas o bastante, para pensar que somos mais que isso.- o respondo indiferente.
O moreno não respondeu, apenas deu um risinho, me fazendo rodar os olhos.
Não demoramos muito para chegar em frente a casa. Andei ante a porta, sendo seguida pelo garoto.
—HICCUP!!- grito.
—Eita! Pra quê isso?- o moreno pergunta, com as mãos nos ouvidos.
Não fiz questão de o responder, apenas virei para frente novamente.
Logo o ruivo estava em sua porta. Sorriu ao me ver e se aproximou, depositando um beijo em minha cabeça, e me abraçou logo depois. Retribui o seu gesto, escutando uma risadinha atrás de mim, e eu sabia o motivo da mesma.
—E aí cara.- Hiccup falou dando um abraço rápido no moreno.
—E aí.- respondeu, sorrindo largo.
Ficamos sem falar nada por alguns segundos, até que percebi a troca de olhares do ruivo entre eu e o moreno, ao que levantou as sobrancelhas, parecendo pensar em algo.
—Como assim os dois vieram me buscar?- perguntou finalmente, confuso.
—Nos encontramos no meio do caminho.- respondo rápido, sem dar a chance para o outro fazê-lo.
O moreno me olha e sorri de canto, e sei que ele já havia entendido o por quê que respondi aquilo.
Eu ainda não queria que Hiccup soubesse que somos vizinhos. Não sei o motivo disso, apenas não quero.
—É.- o moreno diz, desviando o olhar.
—Ah... Então vamos?- Hiccup pergunta conformado, ao que começa a caminhar para longe de nós.
Eu e o moreno trocamos um rápido olhar, e o mesmo me lança um sorriso debochado, antes de sua fala vir até os meus ouvidos:
—Legal saber que o fato de sermos vizinhos é um segredo. Não sabia que seu namorado é ciumento.- sussurra irônico.
—Qual é o seu problema? Eu já disse que ele não é meu namorado!- sussurro em resposta, visivelmente com raiva, e sei que se Hiccup não estivesse aqui, eu teria dado um murro neste garoto irritante, mas...
—Ei, eu só estou brincando.- diz baixo, e levanta as mãos.
—Vocês vão ficar aí o dia inteiro?- escuto a voz distante do ruivo, nos interrompendo de certa forma, o que me faz olhar para o mesmo.
—Já estamos indo.- o moreno responde, e olha para mim novamente, sorrindo de canto.

—Nossa, cala a sua boca.- mandei sorrindo, e não acreditando no que o ruivo havia acabado de falar.
—Ele entendeu, e achou engraçado.- se defendeu com um sorriso brincalhão.
—Só porque essa piada é para idiotas.- respondi.
O moreno à nossa frente não reclamou de meu xingamento, por ainda estar rindo que nem um louco, o que me fez soltar um risinho com a cena.
Todavia logo desviei meu olhar, e já estava para mudar de assunto, quando eles chegam.
Jack está acompanhado por duas garotas e um garoto. Uma tem cabelo ruivo, com cachos pesados e definidos, outra tem cabelo castanho grande e liso. O garoto também tem o cabelo castanho e um sorriso convencido no rosto.
—Qual é a graça?- Jack pergunta, sentando ao lado do moreno.
As pessoas que estão com ele, também se sentam, o que me deixa um pouco incomodada. Não gosto de ficar perto de quem eu não conheço.
—Eu contei uma piada.- Hiccup responde sorrindo.
—E vocês acharam graça da piada dele?- Jack pergunta irônico, ao que finge estar chocado.
—Na verdade, só ele.- respondo um pouco indiferente, apontando para o moreno.
—Você estava rindo por dentro que eu sei.- diz, ao que me encara por alguns segundos com o ar brincalhão.
Rodei os olhos, antes de desviar minha atenção para Jack.
—E eles?- pergunto, me referindo aos que vieram com ele.
—Merida, Rapunzel e José.- responde, apontando para os respectivos donos dos nomes.- Ela é a Astrid.
Eles me dão um sorriso, que retribuo.
—Como assim vocês são amigos desse otário?- pergunto sorrindo, ao que o silêncio ficara depois que fomos apresentados.
—Boa pergunta. Por que nós somos mesmo?- a ruiva me responde, olhando para os outros.
Jack solta uma gargalhada, e não responde à minha provocação.
—Só porque vocês me amam. Simples assim.- responde convencido.
—Ata!- o que suponho ser José, responde.
Não falamos nada depois da última fala, ao que apenas ficamos a nos encarar, e acho que nem iríamos dar continuidade na conversa, se não fosse pelo Jack.
O mesmo parece finalmente perceber a companhia do meu vizinho e levanta as sobrancelhas antes de fazer a pergunta:
—E quem é esse?
Olha para mim, esperando que eu responda.
—Não gravo nome de pessoas irrelevantes.- digo, lançando um olhar propositalmente debochado para o garoto que mora ao meu lado.
Ele ri e roda os olhos para mim, antes de responder:
—Meu nome é Jamie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não posto se não tiver comentários, então comente...
Amo tu aí !!