It's You escrita por Malina


Capítulo 52
Let's talk


Notas iniciais do capítulo

Importante: eu escrevi esse capítulo no celular pra não atrasar muito já que só vou chegar às 21 em casa. Mas quando eu chegar se estiver muito 'zoado' os espaçamento e tals, dai eu arrumo e posto de novo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614574/chapter/52

Acordei com o despertador tocando, mas a minha disposição quase que nem existia, fiquei alguns minutos que pareceram horas deitada no colchão, apenas pensando no dia de hoje, havia muito à fazer. Olho para o lado e Cassie já não se encontra ali. Levanto e faço minha higiene matinal rapidamente, troco de roupa e entro na cozinha enquanto coloco minha arma no coldre.
– Bom dia - Cassandra cumprimentou sorridente, mas eu podia ver as bolsas escuras debaixo dos seus olhos.
– Bom dia.
Me sento junto à ela na mesa, o café já estava pronto e a mesa estava posta, Cassie estava me esperando para tomar café como sempre que dormimos juntas. Tomamos café em silêncio até o ponto em que Cassie não se aguentou e perguntou:
– Chegou tarde ontem?
Ela sabia a resposta pra essa pergunta, meu coração acelerou com nervosismo, mas me forcei a relaxar sendo que não fiz nada de mais.
– Sim, sinto muito que os planos de filme não deram certo.
– E... Como foi? A conversa com Frost.
– Foi esclarecedora.
– Eu não quero me meter, eu sei que você não gosta e eu não sou assim, mas... Eu fiquei preocupada com você ontem quando não apareceu, te esperei acordada até o quanto consegui.
– Eu sei, e eu realmente sinto muito, mas aconteceram umas reviravoltas, eu tive que passar no departamento, procurar por alguns arquivos... Enfim, eu sinto muito não ter ligado ou mandado uma mensagem dizendo que iria demorar.
– Ta tudo bem, só me preocupei, fico feliz que esteja bem - ela sorriu.
Cassie era meiga e me fazia bem, não conseguia achar um jeito de terminar com ela sem quebrar seu coração.
– Mais tarde a gente conversa okay? Estou atrasada. - levanto da mesa e lhe dou um beijo no topo da cabeça.
– Okay. Jane? - ela me chamou antes que eu saisse.
– Eu te am... Espero lá... Vou tentar aparecer no seu horário de almoço.
– Ta bem - sorrio calmamente disfarçando a gritaria na minha cabeça.

Saio e entro no carro rapidamente, dando partida para a BPD.
Ela ia dizer, as três palavras, ela ia dizer que me ama. Isso tudo seria tão mais fácil se ela não fosse boa comigo. Eu não queria magoá-la ou quebrar seu coração, mas não queria enganá-la, seria injusto comparando ao jeito que ela me trata, sempre tão compreensiva e demonstrando empatia. Ela merecia ser feliz com alguém que pudesse a amar do jeito que ela ama alguém, sempre mergulhando de cabeça sem saber a profundidade.
Chego no departamento e cumprimento minha mãe na lanchonete quando pego meu segundo café do dia.
– Que olheiras são essas Jane? - Ma pergunta preocupada.
– Olheiras ué.
– O que aconteceu?
– Nada, só não consegui dormir muito bem essa noite.
Ela me olhava descrente em minhas palavras.
Dou te ombros e pego o elevador para a sala dos detetives enquanto carrego uma bandeija de papel com cafés para os rapazes.
– Bom dia Jane - Frost e Korsak disseram ao mesmo tempo.
– Bom dia, trouxe presentes. - eu disse entregando seus respectivos copos - Algo novo?
Depois de me atualizar no caso com as coisas novas que eles descobriram, desci até o necrotério ansiosa de ver aquela linda pessoa novamente.
Nossa conversa ontem foi até mais tarde, fiquei lá por bastante tempo enquanto conversávamos sobre o que iria acontecer.
– Hey - disse entrando na sala fria.
– Bom dia Jay.
– O que tem pra mim Maur?
Ela se vira da mesa de autópsia e me lança o sorriso que iluminou meu dia, eu sorrio de volta com a mesma intensidade.
Depois de ter me passado suas informações sobre o caso eu fiquei ali por alguns segundos, queria conversar com ela, mas não havia muito assunto que não fosse sério.
– Vai almoçar onde hoje? - Maura perguntou quebrando o silêncio.
– Não sei ainda, Cassie vai almoçar comigo.
O brilho que antes habitavam os olhos verdes agora já não estava mais lá.
– Ah sim... É... Eu tenho que voltar ao trabalho.
– Hey, Maur... - a chamei segurando sua mão - eu vou falar com ela hoje à noite.
E lá estava o brilho novamente.
– Eu realmente preciso voltar ao trabalho - Maura disse sorrindo.
Ela queria tanto quanto eu que ficassemos ali para sempre, um lugar calmo, tranquilo, sem ninguém pra estragar.
– Tudo bem, eu também tenho que ir
Dei um beijo em sua bochecha e sai da sala antes que eu não me aguentasse e a beijasse nos lábios.
Voltando para a sala dos detetives, eu e os rapazes ficamos estudando o caso até que encontramos um suspeito.
– Eu e Korsak estamos indo trazer o cara pro interrogatório.
– Okay, e eu vou ficar aqui lindamente na minha mesa.
Assim que eles saíram eu voltei ao trabalho, eram quase onze horas da manhã quando comecei, só parei quando vi Cassie encostada na batente da porta, ela me olhava com serenidade, isso fez com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo.
– Há quanto tempo está ai? - perguntei sorrindo.
– Não muito, vim te buscar para o almoço - ela veio até mim e me deu um beijo delicado.
– Então vamos. Onde vamos comer?
Me levantei e acompanhei o caminho dela para os elevadores.
– Eu estava pensando de irmos comer naquele restaurante chinês.
– Chinês? Apoio. - disse entrando no elevador com ela.

Fomos até o restaurante em meio à conversas e risadas, eu não falaria com ela agora, esperaria até à noite num lugar mais privado, sem platéias.

*****

Eram seis horas quando estava arrumando minhas coisas para ir pra casa, mas então me lembro que eu teria de ir para o apartamento da Collins para resolver as coisas. Eu não faço idéia do que vou fazer ou falar, como vou falar. Avisto Frost entrando na sala e resolvo pedir sua opinião.
– Frost?
– Yeah? - ele perguntou enquanto mexia na mochila em sua cadeira.
– Como você terminaria um namoro com alguém que gosta muito de você?
Ele para subitamente de mexer nas suas coisas e me olha sem sair da posição.
– O que?
– E não tem nenhum motivo aparente pra terminar porque ela é incrível com você, mas você ama outra pessoa.
– Amar outra pessoa me parece um bom motivo... Mas espera, você vai terminar com a Collins? - ele pergunta vindo até mim.
– Sim, eu preciso. É injusto com ela, não quero que ela se sinta usada ou algo do tipo.
– E você vai voltar com a Maura?
– É a minha ideia.
– Não tem nenhum jeito bonito de se terminar um namoro.
– Talvez cantando alguma música da Taylor Swift
Me assustei quando ouvi a voz feminina na porta, mas era Amélia que estava ali à espera de Frost eu imagino.
– Vocês dois não sabem ajudar uma pessoa.
Eu ia sair mas Amy me chamou.
– O que acha de Minnie? - ela me perguntou.
Demorei pra processar que ela estava falando do nome do bebê.
– Minnie? Tipo Mouse?
– É um nome bonito! - ela defendia sua idéia.
– Sim, mas ainda assim, você fala Minnie eu ouço Mouse.
– Ah, seu amigo ali queria que o nome fosse Adelaide.
Olho para Frost tentando entender o por quê ele odiava essa criança.
– Você sabe que ela não vai nascer com oitenta anos né?
– Cala a boca - ele respondeu dando as costas e saindo.
Rio da sua reação e resolvo ir também. Arrumo minhas coisas e depois de respirar e expirar profundamente diversas vezes, eu vou em direção ao estacionamento.

*****
Chego em casa jogando minhas coisas no sofá e vou direto para o banho, quen durou uns trinta minutos porque internamente eu estava evitando o que estava prestes a acontecer. Troco de roupa e me preparo para sair novamente.
A viagem toda até o apartamento da Cassie foi feita em minha pessoa falando sozinha, tentando achar as melhores palavras, mas nada parecia bom o suficiente. Tudo sempre ficava meio direto de mais ou apenas péssimo.
Estaciono meu carro na primeira vaga que encontro e após tomar coragem saio em direção ao apartamento.
Ando de um lado pro outro no corredor de portas, ainda não bati na dela, precisava entender o que fazer e o que falar. Mas depois de olhar pro relógio e perceber que estava ficando tarde finalmente bato na porta.
– Jane?
Ela me olha tentando imaginar o que ee estava fazendo ali. Mas ainda assim ela sorri com a surpresa.
– Precisamos conversar.
E então o seu sorriso morre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.