It's You escrita por Malina


Capítulo 1
First


Notas iniciais do capítulo

Olá meus pôneis amarelos. Como é bom estar escrevendo novamente.
Então, eu havia dito que voltaria a escrever Everything Happen, mas... como eu sou meio louca, resolvi que não ia fazer isso, talvez tenha algumas cenas da fic anterior aqui, mas só falta de criatividade talvez.
Vou postar no minimo três capítulos por semana, vou fazer meu melhor.
Vou responder a todos os comentários.
OBS: O capítulo ta pequeno porque é o primeiro, e pra ver se vocês aprovam ou não.

Boa Leitura meus pequenos pôneis amarelos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614574/chapter/1

POV. Jane
Estávamos deitadas de frente uma para a outra, eu podia sentir sua respiração se misturar com a minha, tentávamos conversar normalmente, mas o pequeno espaço entre nossos corpos nos impedia de pensar ou formular uma frase, mas então Maura falou algo que fez meu coração açodar.
– Me beije. – Maura disse quase sem som.
– Não posso...
– Por quê?
– Você é minha melhor amiga...
– E?... Beije-me...
Meus lábios agora estavam roçando aos de Maura, meu coração estava mais acelerado que antes, eu não respondia por mim, então apenas fiz o que estava com vontade de fazer a tempos a trás. Eu a beijei.
Dias antes
- Por favor Jane! - Dizia Maura.
- Não.
- Por mim... - Fez biquinho
- Argh... Okay!
- Yaay! - Gritou animada.
Maura então puxou a amiga do sofá e caminhou puxando Jane pelos braço.
- Só um vestido e voltamos pra casa, combinado? - Disse Jane
- Mas... - Virou e viu o rosto manhoso de Jane - Está bem. Combinado, agora vamos.
- Só um minuto, - Pegou o celular que estava vibrando em seu bolso - Rizzoli. Não precisa, okay. Estamos à caminho.
- Temos um caso?
- Yup. Faremos compras outra hora, no momento temos que ir pra cena de crime.
Maura suspirou e foi junto a Jane para o carro. A pequena viagem foi em completo silencio, cada uma em seu próprio pensamento, e o radio tocava November Rain do Guns n Roses.
- Gosto dessa musica - Maura falou, quebrando o silencio.
- Eu também - Jane concordou.
- Sabe Jane, eu não queria ser chata com a história do vestido, é só que eu quero muito ir nesse restaurante novo, e a roupa adequada...
- Você não estava sendo chata - Jane interrompeu
- Não?
- Claro que não... Talvez um pouco, mas eu não me importo. Acho fofo.
A loira deu um pequeno sorriso sentindo suas bochechas queimarem.
- Parece que chegamos. - Jane disse olhando para todos os carros de policia estacionados.
- É o que parece...
Desceram do carro e andaram em direção à Frost que estava do lado de fora do apartamento.
- Onde está corpo Frost?
O homem limpou a garganta e se recompôs.
- Quarto andar, você vai ver.
- Okay, obrigada - Sorriu do rosto nauseado do parceiro.
As duas mulheres foram ao elevador cumprimentando os policiais que passavam por elas, e então quando chegaram ao andar desejado, viram mais e mais policiais. Passaram por todos os homens e entraram na cena do crime. Entraram pela cozinha onde no meio da mesa descansava a cabeça decepada do que parecia a vitima.
- Esse é só o começo meninas - Comentou Korsak no comodo ao lado.
As mulheres foram até ele. E na sala, no sofá estavam os braços decepados da mulher.
- Que tipo de doente faria isso? - Disse Jane com pena na voz.
- Aparentemente... O assassino dessa mulher - Respondeu o homem mais velho.
- Vou procurar por restos mortais nos outros cômodos - Anunciou Maura.
- Isso daria uma boa brincadeira de Halloween - Brincou Jane - E vocês já tem alguma ideia de quem seja nossa vitima?
- Sim. Payton Branst - Korsak entregou a carteira que estava em sua mão para a detetive.
- 20 anos... - Suspirou Jane - Okay, e o resto dela?
- Escolha, tronco no quarto, pernas no banheiro, os dedos desses braços - Apontou para os membros no sofá - estão na geladeira, os cabelos que faltam na cabeça não achamos ainda.
- Já temos uma causa da morte?
- Isso você tem que perguntar para a doutora Isles.
- "Só posso responder depois de fazer a autópsia" - Jane imitou a voz da doutora.
- Eu ouvi isso - Disse Maura atrás da detetive. Korsak saiu de fininho
- Foi só uma brincadeira, e na verdade você sempre diz isso, então... Sei lá, desculpa?
- Tudo bem. E sim, só posso responder depois de fazer a autopsia. Já pedi para levarem o corpo pro departamento, podemos ir?
- Com certeza - sorriu Jane - Vou deixar para os outros o trabalho de vasculhar a casa.
Elas então foram para o carro e dirigiram até o departamento, onde seguiram para suas respectivas sala.
Jane sentou em sua mesa, pensando que teria que levar Maura ao shopping e comprar um vestido, e ainda teria que ir à um restaurante fino, que não era se tipo favorito de restaurante, mas ela faria isso por Maura, sua melhor amiga.
- Jane? - Chamou detetive Boucher
- Diga Sam.
- Sabe aquele momento em que eu gosto de "desabafar"?
- Quando você se faz de mulherzinha? - Riu - brincadeira. Sei
- É que... Você já esteve apaixonada? - Ele puxou uma cadeira e setou ao lado da mesa de Jane
- Pode-se dizer que sim - Disse depois de uma longa pausa para pensar - Você ta apaixonado?
- Eu não sei...
- Como não?
- Eu nunca senti isso antes... é diferente
- Claro que é, mas e então, quem é o cara?
- Que cara? - Ele perguntou confuso
- Você não é gay? - se surpreendeu
- Não!
- Droga... to devendo dez pratas pro Frost
- Vocês estavam apostando?
- ... Talvez... Mas de qualquer jeito...
Frost entrou na sala, interrompendo a conversa dos detetives. Jane tirou dez dólares da carteira, e levou até o Frost, entregando o dinheiro.
- Parabéns - Jane falou.
- Parece que seu gaydar quebrou - Frost brincou
- Eu nem sei o que isso significa
- Você é gay? - Boucher perguntou para Jane.
- Não! Meu deus, daqui a pouco todo mundo vai ser dado como gay aqui.
- Vocês ficam conversando ai, e esquecem que tem trabalho à fazer - Frost disse
- De volta ao trabalho - Jane voltou para sua cadeira, para seu computador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Você, pessoa, humano, homo sapien, ser que habita o planeta terra, unicórnios, pandas, pôneis, e lhamas, comentem, opinem. Continuo ou não?
Ah sim, pra quem quiser saber, Sam Boucher é um detetive que (obviamente) trabalha juntamente com os personagens que vocês estão cansados (ou não) de ver.
Espero que tenham gostado. Comentem :3 Carol gostar de comentários.