The Rise of Darkness escrita por moonfall


Capítulo 6
The Fall


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora para postar o capítulo, eu tava com preguiça para passar para o pc foi mal.
Mas não se preocupem, eu não abandonei a história, aliás eu já escrevi até o capítulo 10 no meu caderno, então tenham paciência ok? Obrigada pela compreensão e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614517/chapter/6

Os guardiões andavam em passos apressados pela fortaleza de Norte resolvendo problemas e se equipando para enfrentar Wind. Fada cortava o ar seguida por inúmeras de suas miniaturas que havia convocado, Bunnymund prendia ovos explosivos na cinta que atravessava seu peito, Sandman reunia as areias dos sonhos em uma massa indefinida. Jack observava o movimento sem saber o que fazer, queria ajudar os companheiros mas estava perdido como a uma criança em meio a tanto movimento.

– Jack? – alguém o chamou

Virou a cabeça na direção do som procurando quem chamara seu nome. Sentiu a mão pesada pousar sobre seu ombro direito, girou nos calcanhares encarando Norte.

– Me acompanhe, tenho algo para você.

Seguiu o de vermelho, tomando cuidado para não pisar em nenhum elfo, até seu ateliê. Atravessou a porta de madeira e gelo notando imediatamente que o cômodo onde se encontrava era o local mais silencioso na movimentada montanha.

– Sei que não é a mesma coisa... – o barbado disse tomando a atenção do jovem – Mas caso precise de algo para lutar pensei que poderia querer uma forma familiar a você.

Ele o conduziu ao redor da mesa, pegou então um pedaço de madeira comprida e o entregou a Jack. O garoto tocou suavemente a superfície esculpida e envernizada, devorando com os olhos a beleza do objeto, ele possuía o mesmo formato e peso do cajado perdido porém a diferença entre os dois era perceptível a distância. A madeira avermelhada era resistente e flexível, com detalhes em prata formando dezenas de flocos de neve ao longo de toda extensão.

– Obrigado, ele é ótimo. – agradeceu automaticamente ainda vidrado na peça

– Eu também o modifiquei um pouco, então se você apertar aqui... – mostrou um botão na superfície do cajado – Ele vai atirar explosivos. Bunnymund me ajudou nessa parte, ele se sente culpado pelo o que lhe aconteceu apesar de jamais admitir em voz alta.

– Obrigado. – repetiu, realizou um arco longo sobre a cabeça para testar o poder dos explosivos

Não! – Norte exclamou cortando o movimento – Não aqui dentro, não queira ver o estrago que essas coisinhas causam.

Jack exibiu um sorriso tímido apesar de melancólico. O outro o conduziu para o lado de fora e apressado, voltou às suas tarefas. Ele andava calmamente testando o equilíbrio de sua nova peça quando as luzes se apagaram por completo, deixando todo o recinto com a iluminação das claraboias no topo da construção. Todos ficaram paralisados encarando a penumbra, momentaneamente desorientados. As minúsculas luzes do globo foram as primeiras a voltarem a ascender, a aura dourada parecia hipnotizar aqueles que fixavam seu olhar nela, porém uma mancha negra expandia-se no local equivalente à América do Norte.

– Wind. – o nome foi murmurado, escapando como um sopro da boca dos Guardiões

Não tardou para todas as outras luzes voltarem a ascender em estalos, mas nem mesmo os elfos ousaram se mover. O grupo se entreolhou antes de voltarem aos preparativos, agora com a localização possuíam um alvo.

~~~~~~~~~~~~~~

Jack acomodava-se no banco de trás do trenó de Norte, este já atravessava os céus límpidos sendo guiado pelas renas. Bunny preferiu ir com Sandy por motivos óbvios e a Fada voava com suas miniaturas em uma formação bem estruturada. Norte retirou um globo mágico do interior do casaco de peles e gritou antes de atirá-lo:

– Vou abrir o portal! – ao ouvirem a mensagem, os outros Guardiões aproximaram-se perigosamente do veículo de madeira

O globo brilhante voou a frente e implodiu em um vortex de cores, segundos mais tarde eles o atravessaram. Após recuperarem-se do efeito enjoativo de ter passado por um portal, notaram que foram recebidos com rajadas furiosas de vento. Os céus já adquiriam a tonalidade rosada do pôr do sol e sem ter muitas nuvens, o processo de localizar a garota se tornara extremamente mais simples. Logo viram a silhueta negra da garota flutuando no mar de luzes salmão.

Eles se separaram da formação para terem mais chance de êxito em sua tarefa, atacando-a em diversos pontos simultaneamente. Jack segurava firme o cajado provisório ao ser jogado para o lado quando algo atingiu o trenó com um baque surdo. Algumas renas empinaram ao ter a derme cortada, o garoto olhou sobre a borda do transporte e viu os fundos sulcos formados pelas adagas de alta pressão de Wind.

O grupo se movia com velocidade apesar dos empecilhos, tentando desviar dos ataques invisíveis mas sem muito sucesso. Sandman passou voando sobre a garota com o avião dourado e Bunnymund, que estava de carona, saltou com os bumerangues prontos para o ataque. O movimento alertou a garota que com reflexos rápidos, acertou-o no ar. O coelho caía quando Norte o aparou, ele parecia extremamente desnorteado.

Fada atravessava os ventos destemida e suas ajudantes a seguiam em um enxame, mas a formação foi cortada quando as correntes de ar começaram a jogá-las para todas as direções possíveis. Wind estava concentrada de mais nas fadinhas deixando uma brecha para os outros Guardiões, Norte a aproveitou. Eles se aproximaram perigosamente e Frost notou uma forma conhecida nas mãos da garota, ela apontou seu antigo cajado na direção deles e o vento sacudiu a estrutura de madeira.

Antes que fossem arremessados para longe, Jack saltou atacando com o cajado provisório. Duas bombinhas explodiram em nuvens densas de pura cor, o garoto desceu os braços na direção de onde a morena se encontrava anteriormente. Seu golpe foi aparado. Em apenas alguns segundos a nuvem púrpura e dourada foi dissipada por completo, revelando Wind. Eles usavam agora as mesmas correntes de ar para se manter no alto e Frost por fim notou que ela conseguia realmente usar o seu cajado. Ele brilhava em branco nas mãos de Wind e isso o deixou confuso.

Desferiu sucessíveis golpes na outra mas eram sempre aparados, até que ela fora atingida nas costas por mais bombinhas, estas vindas diretamente de Bunnymund. Ela se chocou contra o garoto com a onda de energia liberada, e ambos começaram sua jornada em queda livre. Encarou a face dela que estava voltada para a sua, porém o que chamou a atenção não foi a fúria evidente na expressão de Wind, mas seus olhos que brilhavam em escarlate.

_____________________________________________________________________

Wind segurava o cajado de Frost firme em sua mão direita, o garoto caía junto dela atravessando as nuvens em direção ao solo, por algum motivo ele não parava de encará-la nos olhos. Uma onda de ódio descomunal atravessou seu corpo, não entendia por que se sentia dessa forma mas permitiu que seus instintos agissem, torceu seu corpo e chutou Jack para longe. Foi apanhada por uma corrente ascendente de ar quente e subiu com uma velocidade que a fazia perder o fôlego. Enquanto subia, viu de relance a fada lançar-se para baixo com o intuito de resgatar o garoto antes que este atingisse o solo. Continuou subindo até pairar sobre as nuvens mais altas, o sol já não iluminava mais a superfície e a cada minuto que transcorria a escuridão se intensificava. Com isso, foi extremamente fácil localizar seu alvo que brilhava em dourado e que finalmente estava sozinho.

Voou indo de encontro ao avião monomotor, o cajado brilhou em sua mão quando fez os ventos uivarem ao seu redor isolando os dois em uma bolha de calmaria. Nenhum dos outros Guardiões conseguia se aproximar pois logo eram lançados para longe. Ao notar sua situação Sadman dissolveu o avião, transformando-o em uma nuvem brilhante, acomodou-se sobre ela.

As juntas de Wind tornaram-se brancas ao apertar os dedos ao redor do cajado, confiando no objeto de madeira. Nas duas pequenas mãos do mais baixo surgiram chicotes incandescentes, ele os movia com delicadeza antes de passar a atacá-la. Cada golpe de Sandman a morena desviava por segundos de diferença, sentia o deslocamento de ar produzido por eles em suas orelhas. A meio lobo começou seu ataque direto, direcionando potentes lufadas de vento para o outro, dissolvendo pouco a pouco sua nuvem.

Um dos chicotes finalmente atingiu o alvo, enroscando-se no tornozelo de Wind, ela utilizou de sua agilidade combinada pelos poderes para cortar o objeto antes que Sandman pudesse puxá-la. A testa do outro franziu, ele não entendia como eles podiam ser cortados daquela forma, outro chicote substituiu o antigo e ele prosseguiu atacando.

Quanto mais areia ele criava mais Wind a dissolvia, aproveitando-se sempre para aproximar-se gradativamente do alvo dourado. A fúria dava mais força para lutar e aguçava seus sentidos sensíveis de sua parte lobo, quando via os Guardiões horrorizados e impotentes encarando a cena, um prazer psicótico alimentava sua ira. Finalmente notou o sinal para acabar logo com tudo, Pitch lhe dissera que ao menos sinal de medo nos olhos de Sandman deveria dar o golpe final, e uma das evidências de tal era a súbita alteração na frequência dos ataques.

Pegando impulso, lançou-se contra Sandman, retirando do suporte a adaga que o Black lhe dera anteriormente. Exibiu os caninos pontiagudos em um sorriso feroz quando sentiu a lâmina atravessar o corpo do outro. A força do choque fez o menor tombar em sua nuvem que diminuía a cada segundo, ela se afastou a tempo de ver a adaga dissolver-se em areia negra e a impregnar-se no corpo do outro, a mancha negra no peito dele aumentava substancialmente passando a cobrir a superfície dourada.

A expressão de terror de Sandman a atingiu como a um soco, confusa recuou massageando as têmporas tentando diminuir a dor de cabeça que passara a sentir. Logo a dor se tornara insuportável, tendo seu auge quando o Guardião dourado foi pulverizado pelo vento. Puxou os fios castanhos e fechou os olhos, as lágrimas não eram mais contidas. Não segurou o grito de pavor e de dor que escapou de sua garganta quando teve consciência do que acabara de fazer. Era como se tivesse acordado de um pesadelo e descoberto que ele se tornara real.

Abraçou o cajado enquanto permitiu seu corpo cair, sem se importar com o fato que o solo estava cada vez mais próximo. A mistura de emoções complexas e contraditórias a impedia de pensar, tremia incontrolavelmente, zunindo de encontro com a floresta alva. Ouvia o tilintar do trenó se aproximar mas se chocou contra o chão antes que qualquer um pudesse fazer alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem-me qualquer erro ortográfico ou de concordância, não tive tempo para revisar antes de postar :s
Obrigada mais uma vez.