Another reality escrita por Unicórnio docete


Capítulo 3
Capítulo II - Stay


Notas iniciais do capítulo

A trilha sonora desse cap é a música Stay do Lewis Watson, recomendo ouvirem enquanto leem. Essa música vai aparecer em vários momentos da fic, mas esse não é o principal.
Boa leitura minhas estrelas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614400/chapter/3

Segui em frente até o meio da sala, tremendo, isso seria difícil pra mim, eu tinha uma grande dificuldade em ser o centro das atenções.

Cheguei ao centro e fui objetiva, não queria passar o resto da aula apenas me apresentando, então a apresentação foi basicamente assim:

— Oi, meu nome é Alice, eu tenho 15 anos, gosto de animais, música, games e meu passatempo preferido é tocar violão. - Falei isso rapidamente, gaguejando um pouco apenas no início, mas logo depois falei em um tom normal, e voltei calmamente ao meu lugar.

O professor perguntou quem gostaria de ser o próximo, e pareceu fitar o garoto muito parecido comigo irritado. Ah, eu já sabia. Ele estava jogando no PSP.

— Você! - O professor apontou irritado. - Arghhh seu.... Desliga esse negócio agora e venha aqui! Como castigo você será o próximo a se apresentar. - O garoto pulou da cadeira com os gritos do professor, guardou seu PSP na mochila e veio correndo até a frente, e foi rápido e objetivo assim como eu:

— Bom, meu nome é Armin, eu tenho 15 anos e eu sou gamer. É isso professor? Posso sentar? - Armin perguntou suspirando como se estivesse cansado de ficar ali parado na frente.

— Espere Armin. - O professor falou pensativo. - Hum... Você e ela são irmãos? - Ele perguntei apontando pra mim. Eu corei. Que ótimo Alice, agora sim é impossível não chamar a atenção no primeiro dia de aula, seu objetivo foi alcançado! Parabéns!

— Irmão de quem? - Armin olhou para a direção em que o professor havia apontado e seus olhos arregalaram. Eu desviei o olhar e ele também por um segundo, ele abriu um minúsculo sorrisinho de canto de boca.

— Não professor... - Ele disse descordando com a cabeça meio sem jeito e voltando a sentar em seu lugar, e os outros alunos foram se apresentando, alguns normalmente e outros de modo original.

A Charbitten andou um pouco tímida até a frente, mas eu adorei sua apresentação:

— Oi, meu nome é Charbitten, mas podem me chamar de Char, se quiserem é claro. Amo Nirvana e sou little monster de carteirinha e escritora nas horas vagas, e desenho um pouco também. - Ela disse esboçando um pequeno sorriso no rosto, e voltando para o seu lugar.

O professor apenas comentou:

— Espero que não desenhe na minha aula, se não você vai se dar muito mal, isso é um conselho para todos, e espero que não joguem em seus eletrônicos também! - O professor fuzilou Armin novamente que se encolheu e desligou o PSP. - Guarde bem isso! E que fique claro que eu só não o confisquei porque é o primeiro dia de aula, entendido?! - O professor disse encerrando o assunto e chamando outros alunos que fizeram apresentações normais, outras diferentes, algumas engraçadas, e ao menos com elas, eu descobri quem era melhor manter distância e quem valia a pena tentar se aproximar.

Assim que o Nathaniel acabou de se apresentar o sinal tocou para o intervalo. Fiquei impressionada que todas as apresentações duraram dois períodos da aula de física. Como o tempo passou rápido.

Saí da sala, fui em direção ao refeitório com a Char, e sentei na mesa junto com ela, a Violette, a Rosa, a Bia, a Melody, a Íris, o Alexy, o Nathaniel, o Kentin, o Castiel, o Lysandre e o restante estava sentado em outra mesa. Uma coisa que me estranhou foi que o Armin estava sozinho ocupando apenas uma mesa, e ninguém falava com ele. Perguntei aos outros o por quê disso:

— Eu sei que eu sou nova nesse colégio mas eu tenho uma dúvida: Por que o Armin é o único do refeitório que está sentando sozinho? Ninguém fala com ele? Ele não tem amigos? - Cochichei baixinho, para que ele não ouvisse, afinal, ele não estava tão longe da nossa mesa.

— Ele é um tanto nerd demais, antissocial, estranho, sei lá ninguém entende muito ele. Óbvio que ele é mais ou menos nosso amigo mas... Ás vezes ele gosta de se isolar e jogar sozinho. - A Bia disse com a maior cara de fofoqueira. Falando mal pelas costas, já sabia de quem deveria manter meus segredos longe.

— Ei BIA! - O Alexy gritou. - Não fale assim do meu irmão! Ele só é diferente, e isso é bom não é mesmo? Deixe ele em paz quantas vezes eu vou ter que repetir?! - Alexy disse abaixando o tom de voz e ficando sério. Eu ainda não conseguia acreditar que eles eram irmãos! Eles tem personalidades completamente diferentes.

O assunto sobre o Armin se encerrou assim. Mas enquanto os outros conversavam sobre assuntos aleatórios entre si, eu observava o Armin. Ele era um fantasma, uma alma perdida no meio de várias, não havia ninguém para entendê-lo. Ele estava sozinho e tinha que lidar com isso. Eu estava longe, mas não o bastante para não poder enxergar a dor em seus olhos enquanto ele jogava em seu PSP enquanto parecia falar sozinho.

Perguntei a Char:

— Ei Char! E você, é amiga do Armin? - Perguntei curiosa para saber se a minha prima o enxergava da mesma maneira que eu.

— Sou, um pouco. Ás vezes eu jogo um pouco com ele, mas nada além disso.... - Char disse como se não se importasse. - Mas ele é um cara legal. - Ela esboçou um pequeno sorriso e começou a conversar com Castiel. As conversas dos dois eram engraçadas: Qualquer coisa que um falava o outro parecia perder-se em pensamentos e pra quebrar o gelo eles acabavam dando uma risadinha tímida.

Resolvi tomar coragem não aguentava mais observar aquela cena melosa dos dois. Eles tinham alguma coisa, disso eu tinha certeza, mas não era do meu interesse agora. Segui em direção á mesa do Armin, sentei ao seu lado e ele corou por um instante, eu não entendi muito bem, mas já comecei falando tudo o que eu pensava:

— Ei Armin... - Disse pensativa, ele pausou o jogo, tirou os fones de ouvido e dirigiu seu olhar á mim. - Eu não sei se essa é uma boa maneira para começar uma conversa, mas... Você é sozinho, solitário, passa seus dias como se fosse apenas mais uma folha seca caindo de uma árvore no outono. E eu vou te dizer uma coisa: Quanto mais você acreditar nisso, mais isso vai acontecer! Então fique calmo, as pessoas não tem o direito de te julgar se você parar de se esconder atrás da tela de um PSP, e se te servir de consolo, eu também jogo! - Os olhos dele pareceram brilhar e perder a dor por um instante. - Quando mais você se esconder, mais as pessoas vão parar de te procurar e irão acabar te esquecendo então... Eu não te conheço, eu nunca falei com você na vida! Mas se eu consegui perceber isso em um intervalo que tem menos de 40 minutos, eu acho que você precisa de ajuda... - Eu acabei essa frase tomando fôlego. Eu falei tudo o que eu estava pensando, eu desabei, agora recuperava o fôlego que havia perdido.

Armin me olhou impressionado e parecia estar sem palavras.

— Desculpa por isso Armin, eu só quero que você tenha a oportunidade de ser feliz, de ter amigos, de ser quem você é! E parar de se isolar do mundo, porque você está perdendo a oportunidade de viver o melhor jogo de todos, a sua vida!

Ele permaneceu calado e eu me levantei e retornei a mesa onde estava sentada, e como esperava, ninguém sentiu minha falta, muito pelo contrário, já estavam combinando de fazer uma festa de volta as aulas, de acordo com a Rosa era uma oportunidade pra gente "Se divertir um pouco e esquecer as responsabilidades" e ela insistiu tanto que todos acabaram concordando.

— Ah, então será como um Happy Hour! Só que viraremos a noite tocando violão, cantando, dançando, jogando.... Mas tem um problema Rosa, não é seguro voltar pra casa tarde.... A noite é assustadora, o que vive e se alimenta dela também não é muito bom, não seria legal voltarmos tarde pra casa.... - Char disse desapontada.

— Por isso mesmo Char! Podemos fazer como uma festa do pijama, no seu apartamento, já que tu mora sozinha com a Alice! - A Rosa disse empolgada batendo palminhas.

— Rosa, mas... Só se for só gente dessa mesa que for nesse Hapy hour, porque... Eu não confio muito nas outras pessoas... - A Char estava insegura quanto a essa festa, eu também, eu sentia que algo daria errado, mas não iria estragar a felicidade e empolgação dos outros.

— Sim é claro né Char? - Rosa disse explodindo em felicidade. - Só todo mundo dessa mesa, mas... Se eu levar meu namorado você não vai se importar não é? - A Rosa disse fazendo beicinho.

— Ta bem Rosa, só todo mundo que confirmar daqui e o Leight! - Rosa deu um salto e começou a fazer uma dança muito estranha. Essa garota tinha problemas mentais.

Todos da mesa ligaram imediatamente para os pais e apenas o Nathaniel, a Melody e a Bia não poderiam ir, uma pena.

— Ei Char, será que o Armin não poderia vir também? Seria uma boa maneira de fazê-lo interagir com algo que não seja virtual... Por favor Char! - Me ajoelhei e implorei pra Char, que foi interrompida pelo Alexy:

— Claro que ele vai Alice! - Alexy disse como se fosse algo óbvio - Nossa mãe nunca esta presente, eu posso dizer que nós basicamente moramos sozinhos. E sou eu que faz tudo: Lavo a roupa, faço a comida, organizo os cômodos, o básico pra gente sobreviver com saúde. O Armin não vive sem mim, ele vai sim. - E nesse instante o Alexy levantou e foi falar com o Armin, enquanto o restante que ia na festa debatia sobre o evento. Eu realmente não estava prestando atenção em nada, coloquei meus fones de ouvido e comecei a ouvir Halo do Lewis Watson, queria relaxar um pouco. Mas mal coloquei os fones e o sinal pra retornar á classe soou, voltei com a Char sabendo que teríamos muito para conversar sobre essa festa quando voltássemos ao apartamento.

Os últimos três períodos foram de Biologia, literatura e estudos sociais, concentrei-me nas aulas para conseguir pegar o conteúdo, e percebi que o Armin não estava mais jogando em seu PSP, agora ele estava prestando atenção na aula como a maioria.

O que algumas verdades não fazem com uma pessoa. Não que seja totalmente verdade, porque alguns momentos ele pegava seu PSP, jogava um pouco e depois desligava.

Char e o Castiel passavam a aula inteira compartilhando os fones de ouvido. E quando a aula finalmente terminou, eu e a Char guardamos nossos materiais e voltamos para o nosso apartamento a pé, ajudei ela a fazer o almoço e lavei os pratos pra ela. Depois nós ajeitamos as coisas para sexta-feira, e eu continuava com uma sensação de mal pressentimento sobre essa dia.

A semana arrastou-se devagar, eu acabei virando melhor amiga de minha prima Char, do Alexy e da Rosalya. Eu havia virado leitora assídua dos poemas do Lys, agora sempre que ele escrevia outro ele me mostrava, havia ganhado a confiança do Castiel a ponto de ele quase sempre me perguntar sobre a Char, havia virado a crítica dos desenhos da Violette e ás vezes á ajudava a acabar um. Na quarta-feira, o dia foi tão louco que eu e Nathaniel tivemos que correr como uns loucos atrás do cachorro da diretora, e na quinta, eu e o Armin combinamos de jogar várias batalhas de Sonic Runaways no Happy hour amanhã.

Eu espero que seja um dia dia divertido, e que esse mau pressentimento passe....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas teorias sobre essa festa? Dica: Vai aproximar um pouco o Armin e a Alice



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another reality" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.