I saw snow escrita por Lady Snow


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

olá pessoal!
quero agradecer a todos que estão acompanhando a fic e por todo o carinho de vocês!
Hoje vamos descobrir quais são os planos de Rosaly na muralha.
Aproveitem o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613384/chapter/3

Rosaly

Neve.... Isto é a única coisa que tenho visto nestes últimos dias. Quando olhava pela janela do meu quarto via os carvalhos com suas folhas douradas e os rios que cruzavam os bosques de Fenrir, agora a única coisa que vejo é neve.

Estava sentada olhando janela a fora procurando alguma inspiração para os meus desenhos, mas não via nada que me inspirasse.

–Que tal se eu tentasse a lareira? Talvez de um bom desenho.- disse eu entediada à Miranda.

–Talvez se saísse deste quarto você iria achar algo decente para desenhar.- Respondeu ela com um olhar encorajador. Como se seus olhos azuis pudessem me convencer a sair.

–Nem pensar!

–Já faz três dias que chegamos aqui Rose, vai precisar sair alguma hora ou a vinda para cá será em vão.

–Se meu pai quer guerra ele que venha e faça ele mesmo. Eu não vou ser o fantoche de Lorde Russell. - Disse olhando para seu rosto que a esta altura já tinha perdido aquele sorriso inocente.

Miranda é alta, quinze anos um ano mais nova que eu, tem cabelos loiros e lisos com o comprimento acabando abaixo dos ombros. Seus olhos azuis como a cor do céu a faziam ter um olhar ingênuo, o que a deixava mais bela ainda.

–Não me olhe assim Miranda. -O que você quer? Que eu defenda o meu pai? Se é que alguém como ele pode sequer ser chamado de pai.

–Eu quero que você faça o que veio fazer aqui. Não é simples? -Disse ela tentando parecer furiosa.

–Levar o garoto para o sul? Como pretende que eu faça isso?

–Faça ele se apaixonar por você. Já fez isso antes. - Disse Miranda fazendo parecer aquilo fácil.

–Aquilo era diferente, eu estava...

–Estava apaixonada de verdade.- falou completando minha frase.

Contra minha vontade lagrimas brotaram em meus olhos, sequei-as com as costas da mão tentando disfarça-las.

–Eu sei que isso é difícil para você Rose mas tem que tentar.

–Eu nunca mais vou conseguir amar alguém novamente.- disse voltando a olhar pela janela.

Finn era o único homem que já amei um dia. Ele era arqueiro na guarda do meu pai, até salvou a vida dele uma vez em uma caçada quando um cervo tentou ataca-lo.

Ele era a pessoa mais linda que eu já havia visto na vida. Ele era forte tinha cabelos loiros e olhos verde esmeralda. Talvez a coisa que meu pai mais odiasse nele era a semelhança com os Lannisters.

Após meu pai descobrir que eu e Finn estávamos juntos ele ordenou que o prendessem, e após eu passar semanas suplicando pela vida dele, ele arrancou sua cabeça e pendurou nas muralhas de Fenrir como lembrete para mim.

–Eu sei que você gostava dele Rose mais já faz quase dois anos. Você precisa superar.

–Preferia ter casado com o bastardo Lannister. - Falei a ela me aproximando da lareira.

–Você não sabe o que as outras garotas dariam para estar em seu lugar Rose.- Disse-me ela olhando em meus olhos.

–As outras garotas no meu lugar já teriam a cabeça em uma estaca por cometer patricídio.

–Por que você tem que ser sempre tão teimosa? - Ela me olhou com um semblante de desapontamento.-Eu vou cavalgar lá fora, se quiser vir comigo eu vou sair daqui a pouco.

–Não obrigado- eu disse. -Cuidado para não congelar lá fora. -Disse antes de ela bater à porta e me deixar falando sozinha.

Estava cansada da neve, do frio, e de todos querendo me tratar como um fantoche. Já havia pensado em fugir mas para onde? Seu fosse para Dorne príncipe Doran me mandaria de volta a Fenrir, se fosse para Casterly Rock provavelmente seria feita de refém e o mesmo aconteceria se fosse para King's Landing e para a Campina. Talvez devesse se aliar a Rose Bolton ou a Stannis Baratheon.

–O que aconteceu com Miranda? - Perguntou Megga entrando no quarto.

–Quer que eu faça Jon Snow ou sei lá o nome de bastardo que ele tenha se apaixonar por mim.

Ela lançou um olhar desafiador sobre mim e falou:

–Você sabe que ele não é um bastardo. E por que tanta resistência nisso? Eu sei que você odeia seu pai e, portanto, quer desafia-lo em tudo, mas essa é sua única chance de se livrar dele.

Ela estava quase me convencendo. Talvez levar Jon para o meu pai fosse a única chance para me livrar de uma vez por todas dele.

–Olhe só para você...- disse ela me colocando na frente do espelho da penteadeira.- Você é a garota mais linda de Westeros, e nem venha dizer que aquela galinha Tyrell é mais bela que você, pois nos duas sabemos que é mentira.- Ela olhou com um sorriso no rosto.

Nos duas caímos nas gargalhadas juntas.

–Nos só precisamos arrumar seu cabelo e dar a você algo melhor para vestir do que está camisola que está usando.

Ela pegou minha mão e me levou até o baú onde estavam meus vestidos e o escolhido foi um vestido branco de seda com rendas de Myr e bordado com pérolas. Megga penteou meu cabelo e fez uma traça que ficava jogada sobre o ombro, e escolheu uma gargantilha simples de prata e colocou no meu pescoço. Olhei-me no espelho e havia algo diferente em mim, talvez a pele que estivesse pálida de mais pela falta de sol, mas era algo estranho que a fazia se sentir diferente.

–Agora está pronta milady.- disse Megga colocando sobre minhas costas minha capa e me guiando até a porta e pela primeira vez sai do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Favoritem a fic se estiverem gostando e comentem pois é muito importante para mim saber oque vocês estão achando.
bjus ate o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I saw snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.